Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
klaxia

Bsod depois de trocar cpu e mobo

Recommended Posts

Tenho dual boot: Ubuntu 14.04 e Win 7 SP1

Eu estava usando esse hd num pc com essas configurações:

Mobo: PCWARE APMCP61-D3

CPU: AMD Athlon II X2 3.2GHz

VGA: GeForce 8400 GS

HD: Seagate 1TB (SO) [novo, tem 1 mês e pouco]

HD: Seagate 500GB [antigo, mais de 4 anos, só arquivos de imagens, músicas, etc]

LG DVD-RW

Ram: 2GB, 4GB.

Fonte: Hantol 250w

E um adaptador wifi Intelbras WBN 240

Ontem, meu PC estava funcionando perfeitamente. Hoje, minhas peças novas chegaram e instalei tudo. O gabinete novo é um tanto pequeno e a parte onde fica os HDs não tem um tampo, ou seja, o hd que fica embaixo, fica protegido, o de cima fica solto. Fui desparafusar o de cima (500GB) e ele tombou feio, achei até que não ia funcionar, mas quando liguei o pc novo e olhei no setup, a mobo tinha reconhecido os dois direitinho.

Bom, agora tá assim:

Mobo: Gigabyte GA-970a-UD3P

CPU: FX-8320

VGA: GeForce 8400 GS

Sata 1: Seagate 1TB (SO)

Sata 2: Seagate 500GB

Sata 3: Asus DVD-RW

Ram: 2GB, 4GB

Fonte: EVGA 600w 80 Plus

E o adaptador.

(Deixei o sata0 livre achando que podia dar problema, mas li em vários fóruns que não tem problema nenhum. Não mudei depois porque fiquei com preguiça de desparafusar os HDs de novo já que não tem espaço pra manejar os cabos)

O problema é que quando abre o grub, eu seleciono o windows, carrega só a tela preta, depois dá tela azul e reinicia. 

Testei entrar no Linux pra ver se estava funcionando ou se era algum problema no HD, entrou direitinho, inclusive consigo acessar os arquivos tanto da partição com o Win 7 quanto a do HD que tinha caído. Tudo funcionando. No entanto, o Linux não encontra mais o adaptador wifi, simplesmente não aparece, e a led do adpatador também não liga.

Procurei em fóruns, nada me ajudou. A tela azul fala de "a new hard drive installed". Tirei o HD que tinha caído achando que era algum problema com ele e liguei só o com o SO, mesmo erro, só entra o linux direito, continua a tela azul no Win.

Tentei entrar em Safe Mode, mas não entra, dá tela azul.

Entrei no "Launch Repair Tool", mas não encontra problema nenhum. Aí aproveitei pra rodar o CHKDSK no prompt, rodou por horas, corrigiu uns arquivos de imagem, mas continuou a tela azul.

Coloquei o cd de instalação do Win 7 e fui em "reparar instalação", encontrou a partição, mas quando cliquei em reparar, apareceu o aviso de que as versões do Windows eram diferentes. =S

Coloquei pra restaurar o Win, mas não completou a restauração, deu erro. D:

Não sei mais o que fazer. E não sei por que diabos o adaptador wifi parou de funcionar no linux.

OBS: 1-Não, não tenho outro pc pra testar.

2-Não vou formatar, estava tudo funcionando ontem, eu sou a única pessoa que mexe no pc e fui desmontar hoje pra montar o novo. 

3-Tirei adaptador wifi, o problema continuou.

https://drive.google.com/file/d/0B_AUl5cucK8xbXRtWjBBdW5NRm8/view?usp=docslist_api

Não sei se vai funcionar assim, é o link da foto da tela azul, não consegui fazer upload aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais