Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no antigo i7 920


matiasbsm

Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Sou um pouco leigo e iniciante em OC. Resolvi fazer overclock nesse PC que ja tem quase 7 anos de uso e que funciona sem problemas. 

Pois bem. Consegui atingir 3,6 GHz com o vcore em default. As memórias, que são 1333 ddr3, estão agora em 1441 também com todas as voltagens em default. Usei o "Intel Burn Test" (IBT) rodando por 50 vezes e o memtest86+ para testar a estabilidade do sistema. Não houve tela azul no teste da intel e o memtest rodou por quase uma hora com 1 teste sucedido sem falhas.

 

Minha pergunta é se posso considerar o sistema estável e se meus hardwares são suficientes para fazer um over seguro, se não, quais ajustes eu devo fazer?

 

Temperaturas : Stock 44°/ Jogos 65°/ Full load com IBT 75°

 

CPU I7 920

placa-mãe: Intel Dx58SO

Fonte: Thermaltake TR2 700W 80+ Bronze

CPU Cooler : Cooler master hyper 212x

Memoria Kingston 8GB DDR3 (4X2GB)

GPU: R7 250X 2GB GDDR5

 

Obs: Não pretendo subir para acima de 3,6 GHz. Quero deixar o clock como está.

Coloquei algumas fotos da BIOS para vocês verem.photo_2016-05-13_03-09-04.jpgphoto_2016-05-13_03-09-08.jpgphoto_2016-05-13_03-09-12.jpg

photo_2016-05-13_12-41-21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um i5 da mesma geração, fiz algo parecido e as memórias no começo não deram problemas,

mas um pouco depois era tela azul a rodo ou dava crash em quase tudo que eu rodava por erro na memória.

Caso isso aconteça recomendo que você de um underclock nas memórias (creio que na sua mobo tenha essa opção a minha roda a 1200mhz) ou até invista em um sistema de refrigeração melhor já que esse i7 tem folego para 4ghz fácil ou compre alguma 1600mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...