Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória só funciona no slot 4


Posts recomendados

Olá galera, vamos ao q acontece...

A placa-mãe é uma Gigabyte GA-78LMT-USB3

 

ela tem 4 slots, contando a partir do processador temos

4    2    3    1

 

tenho um pente de memória markvision 4gb 1333Mhz

sobe normal em qq slot

 

aí comprei dois HyperX de 4gb cada 1866Mhz, sei q vai rolar um downgrade na frequência mas tava mais barato kkkkkk

 

só que aí q vem o problema, utilizando somente um pente ele só sobe no slot 4 e utilizando 2 pentes só sobre usando os slots 4 e 2

e esses dois slots são de cores diferentes, o sistema reconhece os 16gb normal, mas achei muito estranha essa situação

 

BIOS atualizada, descartei problema no slot porque o markvision funciona em qq um, problema na hyperX acho q não também porque reconhece os 16gb

 

alguém tem um luz para esse caso?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que chamam de compatibilidade. Pode acontecer de o chipset da mobo não aceitar alguma dessas marcas ou modelos de memória ou então isso acontecer com o processador. Por isso deve-se ler os detalhes técnicos tanto da placa-mãe quanto do processador para que não se compre nada que seja incompatível e acabe por dar problema. Como se trata de hardware recente, não há tanta preocupação com memórias de mesma marca e modelo mas verifique se essa placa-mãe possui um pequeno botão escrito "MEMORY OK" ou "MEM OK" e pressione ele no instante em que ligar o PC para ver se resolve. Tem gente que fica quebrando a cabeça e quando vai ver no final é o modelo da memória que não é totalmente compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...