Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Guilherme da Costa

Windows 10 e placa de vídeo

Recommended Posts

Olá a todos do Fórum.

 

Observei um problema muito estranho após a atualização para o Windows 10. Ocorre que um amigo pediu-me para tentar atualizar o Desktop, o qual possuía Windows 7. Busquei pelo driver de atualização no sítio da Microsoft e o instalei no computador. Deixei de observar atualizações feitas automaticamente pelo sistema operacional e coloquei o PC para instalar o novo sistema.

Agora, o computador não reconhece a placa de vídeo e estou achando isso muito estranho, pois o sistema está disponibilizando uma resolução muito ruim. A placa de vídeo do computador é uma NVIDIA Quadro 600. Busquei o software e baixei, no entanto o driver não é instalado porque o computador não reconhece, alegando o programa de instalação ser o computador incompatível. Saliento que já fiz o possível e quase o impossível para resolver o problema, mas não consegui. O windows identifica a placa de vídeo como "Adaptador de vídeo básico da Microsoft". Excluí o driver em Gerenciador de Dispositivos e reiniciei o PC, tentei atualizar através do Gerenciador de dispositivo manualmente pelo arquivo .inf, tentei por um software de atualização dos drivers do computador, como o EasyDrivers e o DriverBooster, porém em toda a forma que tentei não consegui. Não observei como estava antes da atualização para o windows 10 e, por isso, estou pensando em realizar um downgrade e observar como o sistema antigo identifica o adaptador de vídeo. Também tenho a opção de retirar o hardware e colocá-lo novamente. Gostaria de saber se há alguém que teve o mesmo problema e conseguiu solucioná-lo, também recomendações do que ainda pode ser feito.

Saliento, por fim, que algumas pessoas também tiveram o mesmo problema na atualização, à época, para o Windows 8.1. Ainda, realizei a atualização para o windows 10 em outros dois computadores da mesma forma. Em um não tive problemas com o vídeo  e no outro até tive, mas quando instalei o driver de vídeo o problema foi resolvido.

 

Desde já agraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando atualizei pro Win10 todos os drivers voltaram à versão primária, deu até tela azul mas resolveu quando atualizei tudo direitinho.

Bugs na atualização do Win10 estão sendo "normais", tem casos em que recomendam retirar todos os drivers e deixar só teclado e mouse na atualização pra não acontecer coisas do tipo, é o que recomendo. Tente dar downgrade e atualizar só com o mouse e teclado plugados.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SeL_ , ouvi boatos de que o Windows 10 realiza os updates automaticamente de todos os drivers. A melhor opção pode ser mesmo o downgrade. Um problema que eu esqueci de mencionar anteriormente é que o PC do meu amigo é de trabalho, por isso utiliza um proxy para a navegação. Esse proxy também impede atualizações do sistema operacional. Para atualizar desativai o proxy e pluguei outra internet através do Tethering do celular.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×