Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Guilherme da Costa

Windows 10 e placa de vídeo

Recommended Posts

Olá a todos do Fórum.

Observei um problema muito estranho após a atualização para o Windows 10. Ocorre que um amigo pediu-me para tentar atualizar o Desktop, o qual possuía Windows 7. Busquei pelo driver de atualização no sítio da Microsoft e o instalei no computador. Deixei de observar atualizações feitas automaticamente pelo sistema operacional e coloquei o PC para instalar o novo sistema.

Agora, o computador não reconhece a placa de vídeo e estou achando isso muito estranho, pois o sistema está disponibilizando uma resolução muito ruim. A placa de vídeo do computador é uma NVIDIA Quadro 600. Busquei o software e baixei, no entanto o driver não é instalado porque o computador não reconhece, alegando o programa de instalação ser o computador incompatível. Saliento que já fiz o possível e quase o impossível para resolver o problema, mas não consegui. O windows identifica a placa de vídeo como "Adaptador de vídeo básico da Microsoft". Excluí o driver em Gerenciador de Dispositivos e reiniciei o PC, tentei atualizar através do Gerenciador de dispositivo manualmente pelo arquivo .inf, tentei por um software de atualização dos drivers do computador, como o EasyDrivers e o DriverBooster, porém em toda a forma que tentei não consegui. Não observei como estava antes da atualização para o windows 10 e, por isso, estou pensando em realizar um downgrade e observar como o sistema antigo identifica o adaptador de vídeo. Também tenho a opção de retirar o hardware e colocá-lo novamente. Gostaria de saber se há alguém que teve o mesmo problema e conseguiu solucioná-lo, também recomendações do que ainda pode ser feito.

Saliento, por fim, que algumas pessoas também tiveram o mesmo problema na atualização, à época, para o Windows 8.1. Ainda, realizei a atualização para o windows 10 em outros dois computadores da mesma forma. Em um não tive problemas com o vídeo  e no outro até tive, mas quando instalei o driver de vídeo o problema foi resolvido.

Desde já agraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando atualizei pro Win10 todos os drivers voltaram à versão primária, deu até tela azul mas resolveu quando atualizei tudo direitinho.

Bugs na atualização do Win10 estão sendo "normais", tem casos em que recomendam retirar todos os drivers e deixar só teclado e mouse na atualização pra não acontecer coisas do tipo, é o que recomendo. Tente dar downgrade e atualizar só com o mouse e teclado plugados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SeL_ , ouvi boatos de que o Windows 10 realiza os updates automaticamente de todos os drivers. A melhor opção pode ser mesmo o downgrade. Um problema que eu esqueci de mencionar anteriormente é que o PC do meu amigo é de trabalho, por isso utiliza um proxy para a navegação. Esse proxy também impede atualizações do sistema operacional. Para atualizar desativai o proxy e pluguei outra internet através do Tethering do celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais