Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com configuração de rede


Posts recomendados

Bom dia, tenho tido um sério problema com uma rede Wifi, temos 2 redes que teoricamente foram feitas através de um roteador intelbras porém eu só queria desconectar uma dessas redes mas quando entro nas configurações do roteador ele só aparece uma das redes e a que eu quero desligar não, quando conecto na rede que eu quero desligar e tento acessar as configurações do roteador ele novamente só aparece a primeira rede, como proceder? já resetei o roteador e configurei de novo e mesmo assim a rede continuo ativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece por conta da config. DHCP, (do roteador que você está tentando acessar) estar desabilitada e a do outro, habilitada. Isso faz com que sempre que você tente acessar as configurações do primeiro que eu citei, sempre acaba caindo na do segundo. Quando você você faz um reset do roteador a config. DHCP volta a ser habilitada automaticamente. Se mesmo assim você não conseguiu acessá-lo, sugiro que o tente a partir de um computador com um cabo de rede conectado diretamente nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é utilizado as redes na sua casa? No caso de você estar utilizando um roteador no modo WPS, isto é, no modo repetidor de sinal, o DHCP deve estar desativado, por isso quando tenta entrar nas configurações pela endereço só vai aparecer o Setup do principal. Se cada roteador estiver funcionando independentemente isso não acontecerá. O que quer dizer com desconectar redes, desativar o roteador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, nunca ouvi nada parecido. Tente da seguinte forma: 1) Desconecte-se de qualquer rede; 2) Reset o roteador; 3) Conecte o roteador no computador através de um cabo UTP; 3) Tente entrar nas configurações do roteador e configurá-lo. Caso não consiga, após tudo isso, há de considerar um problema no firmeware do roteador. Observe também onde está realizando os conects, entradas WAN e LAN. O cabo pode estar colocado no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema parecido com o seu, so que com o modem da net....Tem duas redes wifi saindo do mesmo modem. porém so consigo me conectar, mudar nome, senha, configurar  uma só e a outra é tipo fantasma. Se eu mudo de canal na principal a outra muda junto, se eu desligo o modem as duas somem. Não consigo conectar na fantasma pois nao sei a senha. Nao sei se no seu caso acontece isso também, estou atras de uma solução pra acabar com essa segunda rede.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...