Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Murillo Turci

Alta temperatura i73770k

Recommended Posts

Bom galera, não sou muito leigo em computação mas acho que meu computador esta aquecendo demais, e queria a opinião de quem manja.

E se for o caso o que posso fazer para Melhorar.

Obrigado.

Segue configurações e prints.

placa-mãe P8z77-v-PRO.

Processador intel 3770k

Placa de video evga gtx 670 4gb

2x memoria ddr3 8 gb Corsai vergeance 1866mhz

Fonte Corsai TX 750

SSD 128Gb Satellite

Hd 1 TB Seagate 7200rpm

Gabinete Corsair Vengeance C70 Mid Tower

Water Cooler corsair H100

Teste com processador full e parado.

full.jpg

sem tar full.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realize esses procedimentos básicos: verifique se o dissipador do water cooler está bem encaixado, e se o FAN do radiador está girando, se existe a presença da pasta térmica entre o dissipador e o proc. Você tentou aumentar a rotação do radiador ? 

Verifique no gerenciador de tarefas se tem algum programa usando o CPU. Posta os prints em modo de segurança, caso diminuir a temperatura deve ser algum programa em segundo plano. 

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post

Matrix, eu olhei e os cooler estão funcionado , o dissipador ta bem encaixado e tem pasta , eu so nao tentei aumentar a rotação pois nao Achei como fazer isso na bios, agora a questao de programa em segundo plano eu verifiquei no gerenciado e nao consta nada , estou enviando print.

sera que pode ser a qualidade da minha pasta termica ?gerenciador de tarefas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo print, pressuponho que a bomba esteja ligada no CPU FAN.
No caso a bomba está funcionando na máxima, sem necessidade de mexer nas opções de controle de rotação da bios.

Pressuponho também que o H100 seja o modelo antigo.

Você usa faz tempo ou comprou usado?

A Corsair oferece 5 anos de garantia, com rma nacional.

Se a garantia ou suporte com o vendedor não for mais viável, recomendo que abra um ticket com a Corsair e deixar que o suporte técnico deles te auxilie e para não perder o direito de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Edson eu comprei ele novo, vou tentar enviar um ticket para eles então ver se consigo solucionar o problema,

mas voce sabe me dizer qual a temperatura que esse processador deve trabalhar parado e qual ele deve trabalhar usando toda a capacidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Temperaturas em 90C não são aceitáveis, considerando ainda que está sem over.
Se não for folga na instalação do bloco ou do backplate, pressuponho que o wc não esteja funcionando adequadamente.

As temperaturas deveriam ser mais aceitáveis, digamos na faixa dos 50C ou 60C.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais