Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Murillo Turci

Alta temperatura i73770k

Recommended Posts

Bom galera, não sou muito leigo em computação mas acho que meu computador esta aquecendo demais, e queria a opinião de quem manja.

E se for o caso o que posso fazer para Melhorar.

Obrigado.

Segue configurações e prints.

placa-mãe P8z77-v-PRO.

Processador intel 3770k

Placa de video evga gtx 670 4gb

2x memoria ddr3 8 gb Corsai vergeance 1866mhz

Fonte Corsai TX 750

SSD 128Gb Satellite

Hd 1 TB Seagate 7200rpm

Gabinete Corsair Vengeance C70 Mid Tower

Water Cooler corsair H100

Teste com processador full e parado.

full.jpg

sem tar full.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realize esses procedimentos básicos: verifique se o dissipador do water cooler está bem encaixado, e se o FAN do radiador está girando, se existe a presença da pasta térmica entre o dissipador e o proc. Você tentou aumentar a rotação do radiador ? 

Verifique no gerenciador de tarefas se tem algum programa usando o CPU. Posta os prints em modo de segurança, caso diminuir a temperatura deve ser algum programa em segundo plano. 

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post

Matrix, eu olhei e os cooler estão funcionado , o dissipador ta bem encaixado e tem pasta , eu so nao tentei aumentar a rotação pois nao Achei como fazer isso na bios, agora a questao de programa em segundo plano eu verifiquei no gerenciado e nao consta nada , estou enviando print.

sera que pode ser a qualidade da minha pasta termica ?gerenciador de tarefas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo print, pressuponho que a bomba esteja ligada no CPU FAN.
No caso a bomba está funcionando na máxima, sem necessidade de mexer nas opções de controle de rotação da bios.

Pressuponho também que o H100 seja o modelo antigo.

Você usa faz tempo ou comprou usado?

A Corsair oferece 5 anos de garantia, com rma nacional.