Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Julianna Leão

Notebook - imagem e som congelando

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Bom, tenho um modelo de notebook Samsung NP700Z4A-SD1BR (Chrome series 7) atualizado para o Windows 10 e tenho tido problemas de congelamento da tela e do som nele. A tela trava, não consigo mexer o mouse, e o som parece o de um CD arranhado. Só sai quando reseto o notebook, forçando o desligamento. Acontece de forma bastante random, tipo, já ocorreu enquanto jogava (LoL) e ouvia música no Spotify, mas também já aconteceu enquanto apenas navegava na internet.

Já fiz um chkdsk, já testei a memória, sfc /scannow, e nada encontrado. Ele 6gb de memória ram (4gb soldados e 2gb em um pente removível), e comprei uma memória nova de 4gb para substituir este pente removível, o que eu já faria de qualquer forma pois queria aumentar o desempenho. Ele ainda está para chegar, comprei pela internet. Mas não sei se isso irá resolver o problema.

Me disseram que poderiam ser meus drivers que estão desatualizados, mas estou tendo dificuldades de achar drivers para o meu notebook atualizados para o Windows 10.

Enfim, conto com a ajuda de vocês. Agradeço desde já e estou à disposição para mais esclarecimentos e testes necessários.

Editado por Julianna Leão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Julianna Leão Bom dia! como assim dificuldades para driver do notebook ? Baixa o driver booster e coloca pra atualizar, caso continue congelando, pode ser algo corrompido, como arquivo/windows.

Recomendo instalação limpa, pois atualização tem relatos como o seu.

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/windows-10-congelando/8fb7d93a-4f43-4e02-a757-5c261ee5b564?auth=1 

Editado por Italo Cruz

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Falei que estava com dificuldade porque no site da Samsung e no software que eles disponibilizam para atualização do sistema, não tem mais nenhuma atualização para fazer. Mas baixei o Driver Booster e ele identificou 14 (!!!) drivers para baixar. Vou criar um ponto de restauração e fazer esses downloads. Aviso aqui se deu certo ou não!

Obrigada! :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Julianna Leão ;D, ele faz os downloads e depois cria o ponto de restauração, tem como você reverter os drivers pra antiga att também, é um programa muito bom, caso não funcione, tentamos outros procedimentos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Ele concluiu os downloads, mas acusou que alguns drivers não puderam ser instalados por incompatibilidade com o sistema. Quando reiniciei e voltei ao Driver Booster, ele alegou ter instalado todas as 14 atualizações. Fiquei sem entender muito bem, mas vou usar o computador e se continuar dando o problema do congelamento eu digo aqui.

Obrigada mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Cruz então, ele já congelou duas vezes depois de instalados os drivers: uma enquanto estava só o navegador chrome aberto e outra enquanto jogava, logo no início da partida. 

O que mais eu posso fazer?

Bom, se for ajudar, acho que identifiquei algo que pode dizer alguma coisa. Quando abro o monitor de atividades dos componentes do Windows no gerenciador, ele diz que o disco está sendo 100℅ usado na maior parte das vezes. E de fato, toda vez que acontece de congelar, a luzinha que indica a atividade do HD fica desligada.

Editado por Julianna Leão

Compartilhar este post

Link para o post

@Julianna Leão Esse tem sido um bug comum no Windows 10, no meu caso chegava a 100% mas nem me afetava, já outros usuários relatam muitos travamentos, recomendo você formatar o PC e colocar Windows 7 pra ver se volta ao normal, ou até mesmo Colocar o Windows 10 por instalação limpa e nao atualização.

Caso nao saiba formatar, só manter contato que te ajudo. ontem mesmo formatei o meu e o do meu trabalho kkkk

Opa, outra coisa que acabei de ler e realmente é verdade, as vezes é problema na memoria, ontem mesmo tava assim aqui, mas dava tela azul, já o seu nao da, mas mesmo assim nao deixa de ser uma possibilidade.

@Italo Cruz Ai o tecnico só mudou a memoria e parou.

Você pode fazer testes na memoria e no HD pra ver se esta tudo normal (testes com programas mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Só pra atualizar o tópico: percebi que o computador só está congelando ao abrir programas que consomem um pouco mais de recurso, no caso, meus jogos. LoL não passa do Launcher e ele trava. o The Sims 4 chega até a tela onde eu deveria apertar o Play ou escolher a save data que eu iria jogar, quase um Launcher também.

Consegui resolver o problema do disco a 100% vendo algumas dicas na internet. Agora ele não passa de 50% e em tarefas mais brandas, tipo navegar na internet, editar texto ou ouvir música, ele fica bem de boa. Memória e CPU tranquilas também. Só trava mesmo quando inicio os jogos, por isso, duvido que seja superaquecimento. Acho que nem dá tempo dele superaquecer, é logo no início que trava.

Conto com a ajuda de vocês, gente! Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais