Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ricardo_Rodrigues

Multiplicador binário

Recommended Posts

Olá Galera!!!!!!!

Projetei um circuito multiplicador binário de 2 bits. 

Mas estou com um problema e conto com a ajuda de vocês.

Quero saber como eu faço para a led acender quando o resultado der mais de 5.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardo_Rodrigues ,

Talvez você não tenha entendido...

Na sua multiplicação de 2 bits por 2 bits, você pode ter um resultado de 4 bits, certo ?

Então voce monta uma tabela de todas as possibilidades desses 4 bits ( valores de 0 a 15 ) , e na saída dessa tabela você vai colocar 0 nas combinações entre 0 e 5. Nos resultados entre 6 e 15, você vai colocar 1 .

É só minimizar essa tabela usando Karnaught, e na implementação vai usar um circuitinho com algumas portas para isso, ok ?

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

P_20160517_140114.jpgP_20160517_140137.jpgP_20160517_140149.jpgAi esta o problema, a tabela verdade e o circuito.

Não sei porque tem alguns resultados nas multiplicações que dão errado e ainda tem a led que não consegui fazer

Por favor me ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo_Rodrigues ,

Veja aqui a maneira correta de se fazer a simplificação de circuitos por mapas de Karnaught :

Se você lembrar que os seus resultados só podem ser 0,1,2,3,4,6,8 e 12 , fica ainda mais fácil ....

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais