Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo usb não reconhecido


Posts recomendados

Olá pessoal.Tudo tranquilo?De boa na lagoa?Suave na nave?Então...

 

Há uma semana,meu sistema está mostrando uma mensagem bem irritante,várias vezes,de que algum dispositivo USB está com problemas e o Win 10 não o reconhece.Eu só tenho dois dispositivos conectados nessa placa de seis portas USB,um mouse e o teclado,somente.Desconectei os dois e a mensagem continua a aparecer.Até conectei os dois em um daqueles adaptadores USB-PS2 e nada.A placa que estava antes era uma MSI nova.Atualizei a BIOS dela duas vezes e nada,a mensagem continuou.Daí então fui até a loja e troquei a placa para uma Gigabyte,com a mesma quantidade de portas USB da outra,dizendo que a placa da MSI estava com algum problema no Chipset e para minha surpresa, a mesma mensagem continua nessa placa da Gigabyte.Sei que um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar e creio que seja problema no sistema mesmo.Antes de perder tempo reinstalando o sistema do zero,gostaria/solicito ajuda de vocês,amigos.Tipo,gostaria de saber se há alguma solução para acabar com esse problema.O sistema roda de boas,com o mouse e o teclado funcionando normais,mas a mensagem é irritante por demais.Tô até cogitando a possibilidade de vírus,vai saber...

 

Vou agradecendo a ajuda logo de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas amigos,mas já resolvi o problema.Era algum tipo de arquivo do sistema mesmo que estava corrompido.Daí,entrei no CMD e digitei "sfc /scannow".Esse comando faz uma varredura por arquivos corrompidos do sistema e os restaura.Deu certo.Achei esse comando aqui mesmo no fórum:)

Sobre a questão das placas diferentes.Sim elas são de marcas diferentes mas com o mesmo Chipset e a mesma configuração de dispositivos,tanto que estou usando esse mesmo computador para digitar essas mal tecladas,sem problema algum.O PC está rodando bem agora,de boa.

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Moderador."Fecha a conta e passa a régua.":)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...