Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na Hora De Comprar Uma MB

krisiunssj3

Na hora de comprar uma MB o q você visa mais?  

1. 1. Na hora de comprar uma MB o q você visa mais?

Posts recomendados

Postado Originalmente por thi007@26 jul 2004, 03:28

Cara um bom fabricante e quase certeza de qualidade!!!

nem tanto atualmente

sempre comprei as placas mae da ASUS

mais ultimamente tenho tidos problemas

a A7V8X-X tem varios bugs

então hoje em dia não e tanto um fabricante

mai sim o modelo que conta também!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Gostaria de saber o quê significa "qualidade" para vocês...

Já vi muita gente dizendo "a placa X pode ser mais rápida, mais barata, mais estável, ter mais recursos, mas a placa Y tem mais qualidade, pois é da marca tal".

Para mim, qualidade é uma coisa que não existe. Faltaram as opções principais, que seriam:

- custo/benefício

- extras

- todas as anteriores.

Link para o comentário

Postado Originalmente por coelho72@26 jul 2004, 23:08

Já vi muita gente dizendo "a placa X pode ser mais rápida, mais barata, mais estável, ter mais recursos, mas a placa Y tem mais qualidade, pois é da marca tal".

Para mim, qualidade é uma coisa que não existe. Faltaram as opções principais, que seriam:

- custo/benefício

- extras

- todas as anteriores.

Acredito que tem que se avaliar a qualidade da placa em si e não do fabricante, afinal você está levando para casa a placa, não o nome do fabricante na caixa para colocar na estante.

Link para o comentário

Postado Originalmente por coelho72@26 jul 2004, 23:08

- custo/benefício

- extras

- todas as anteriores.

Qualidade para mim é a placa além de ter um bom desempenho e recursos básicos que o usuário precisa, também não ser "bugada" e isso não tem nada a ver com "marca". Um exemplo de placa mãe sem qualidade é a ASUS A7V8X-X que apesar de ser da famosa fabricante ASUS não tem qualidade no conjunto . A placa em si é até razoável porém é muito "bugada", sendo assim eu à considero de péssima qualidade. A Asrock K7S8X-E também considero de baixa qualidade por causa do problema na banda da memória. As placas de baixíssimo custo também não tem qualidade, porque são "bugadas" e frágeis. Cito como exemplo uma ECS L7VMM2 que parou de funcionar só porque encaixei uma memória com um pouco de força no soquete (o impacto da memória ao descer no soquete fez a placa parar de funcionar, algo que não acontece em placas de boa qualidade). Cito o caso da Soyo que sempre fez boas placas mas a qualidade era ruim por causa dos problemas nos capacitores. Enfim, para mim uma placa de boa qualidade tem que ser em primeiro lugar estável, resistente e sem bugs mas o resto conta também, como o desempenho por exemplo. Já os recusos e extras eu acho que são opcionais e não são obrigatórios para uma placa receber um "selo" de qualidade. Isso já entra na parte de Custo X Benefício.

E Custo X Benefício não é tudo e a ASUS A7V8X-X é um boa prova disso: Placa com bons recursos, desempenho mediano e preço razoável, mas que só traz dores de cabeça, ou seja, é uma placa de baixa qualidade.

O termo Custo x Benefíco abrange apenas o que a placa pode oferecer pelo que se paga por ela, ou seja, desempenho e recusos.

Já o termo qualidade é mais abrangente e engloba tudo: Desempenho, recursos, estabilidade e durabilidade independente de qual seja a "marca" ou valor da placa. Mas para receber esse termo tem que estar dentro do mínimo aceitável ou dentro de um padrão de tolerância que é definido por cada um.

Link para o comentário

• mês depois...
  • Membro VIP

Postado Originalmente por Gregori+06 set 2004, 00:32QUOTE (Gregori @ 06 set 2004, 00:32)nacano@06 set 2004, 00:26

Eu concordo com a maioria qualidade é fundamental

mas como identificar a qualidade de uma placa?

Pelo chipset, ver testes em sites, depoimentos de quem já adquiriu, etc.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!