Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
noobzin

Desativar o cooler da vga

Recommended Posts

Oi pessoal,

Preciso de um software pra desligar temporariamente o cooler de minha VGA. Está um barulho muito alto e detectei que o problema era nele usando o dedo mesmo pra parar. Foi efetuada a limpeza inclusive por um técnico, ele aparentemente não tem mais jeito mesmo. No momento não posso trocar o cooler dela (teria que fazer uma adaptação de cooler de uma outra VGA e to sobrecarregado em tudo, não dá mesmo.

Sei que uma das opções é simplesmente retirar a VGA e usar a onboard  por enquanto, mas meu trabalho vai ficar mil vezes mais difícil sem ela. Sei também que diminui a vida útil da VGA sem o cooler, mas é por pouco tempo.

No painel de controle da VGA não há nada sobre isso. 

Qual software eu posso usar pra desativar o cooler dela? 

Configurações que vocês precisam saber acho que são apenas o OS (Win 7 Ultimate) e obviamente a VGA (Geforce 210 1024GB Point of View).

Obrigado desde já!

Editado por noobzin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, noobzin disse:

Sei também que diminui a vida útil da VGA sem o cooler, mas é por pouco tempo.

Não é só questão de diminuir a vida útil, a sua VGA esquenta e se nada for feito para resfria-la ela vai superaquecer e parar de funcionar e seu PC irá travar. Apesar que e sua placa é uma GT 210 e nem sei se isso esquenta de verdade, ela é tão fraquinha...

O que você pode fazer é baixar o MSI Afterburner e controlar a rotação do cooler da placa de vídeo manualmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado por que? Você não precisa aprender a usar cada função, simplesmente controle a rotação do fan.

msi-afterburner-interface-large.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Eu consegui diminuir e aumentar e velocidade, mas o mínimo é 40%, eu queria deixar em 0%, não tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Não aconselho, como já disse a placa precisa ser resfriada, qualquer dano será problema seu.

Se quer deixar em 0% simplesmente desligue o fan da placa.

GeForce_G210_3qtr_low.png

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos que responderam.

Podem fechar o tópico, problema resolvido adaptando um novo cooler à VGA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais