Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar o cooler da vga


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Preciso de um software pra desligar temporariamente o cooler de minha VGA. Está um barulho muito alto e detectei que o problema era nele usando o dedo mesmo pra parar. Foi efetuada a limpeza inclusive por um técnico, ele aparentemente não tem mais jeito mesmo. No momento não posso trocar o cooler dela (teria que fazer uma adaptação de cooler de uma outra VGA e to sobrecarregado em tudo, não dá mesmo.

 

Sei que uma das opções é simplesmente retirar a VGA e usar a onboard  por enquanto, mas meu trabalho vai ficar mil vezes mais difícil sem ela. Sei também que diminui a vida útil da VGA sem o cooler, mas é por pouco tempo.

 

No painel de controle da VGA não há nada sobre isso. 

 

Qual software eu posso usar pra desativar o cooler dela? 

 

Configurações que vocês precisam saber acho que são apenas o OS (Win 7 Ultimate) e obviamente a VGA (Geforce 210 1024GB Point of View).

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, noobzin disse:

Sei também que diminui a vida útil da VGA sem o cooler, mas é por pouco tempo.

Não é só questão de diminuir a vida útil, a sua VGA esquenta e se nada for feito para resfria-la ela vai superaquecer e parar de funcionar e seu PC irá travar. Apesar que e sua placa é uma GT 210 e nem sei se isso esquenta de verdade, ela é tão fraquinha...

 

O que você pode fazer é baixar o MSI Afterburner e controlar a rotação do cooler da placa de vídeo manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...