Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

consegui juntar uma grana e montei meu pc, queria a opinião de vocês, e queria saber se vou continuar rodandos os games no ultra em full hd, por pelo menos 1 ou 2 anos.

Ps. estou baixando gta v e bf4 e espero rodar eles no ultra :)
gabinete cougar 6gr1 - 470 reais
fonte evga 1600w g2- 1400
memoria ram 2gb 1333mhz - 100 reais
i7 4790k - 1600 reais
placa de video gt210 = 190 reais
Cooler Watercooler Corsair Hydro Series H110 - 700 reais]
hd 4 terabytes - 700 reais
placa-mãe gigabyte gah97m gigabyte - 600 reais

a placa-mãe eu comprei numa loja fisica e o gabinete também.

total 5.7k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Isabella Silva disse:

consegui juntar uma grana e montei meu pc, queria a opinião de vocês, e queria saber se vou continuar rodandos os games no ultra em full hd, por pelo menos 1 ou 2 anos.

Ps. estou baixando gta v e bf4 e espero rodar eles no ultra :)
gabinete cougar 6gr1 - 470 reais
fonte evga 1600w g2- 1400
memoria ram 2gb 1333mhz - 100 reais
i7 4790k - 1600 reais
placa de video gt210 = 190 reais
Cooler Watercooler Corsair Hydro Series H110 - 700 reais]
hd 4 terabytes - 700 reais
placa-mãe gigabyte gah97m gigabyte - 600 reais

a placa-mãe eu comprei numa loja fisica e o gabinete também.

total 5.7k

Isabella, seja bem vinda ao Clube do Hardware.

 

Desculpe a sinceridade, mas se a ideia era jogar, você fez um péssimo negócio. O equipamento está completamente desequilibrado e o desempenho em jogos será horrível se comparado ao desempenho que você teria se comprasse as peças certas.

 

Você pode devolver tudo isso e comprar de novo? Ou trocar por peças melhores? Com 6mil reais você consegue montar uma máquina com desempenho, literalmente, 200x melhor que esta que você montou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Isabella Silva disse:

@braconius mais ele é um i7

@braconius acho q n posso devolver, porque comprei as peças a uns 10 dias, e mandei o tecnico montar ontem

Para jogos um I7 de dois mil reais tem o mesmo desempenho que um I5 de 900 reais e o mais importante para jogos, que é a placa de vídeo, você colocou uma cujo desempenho é praticamente o mesmo do video onboard do I7 que você escolheu..

 

Se falar que uma fonte de 400w já atenderia a configuração que você montou com UM MONTE de folga. Ou seja, gastou um monte de dinheiro à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Isabella Silva disse:

@braconius coloquei uma gt210, e a fonte, me falaram q tem q ser de qualidade, pra n queimar o pc

Placa de vídeo com desempenho pífio e fonte tão exagerada, que daria pra ligar 10 computadores iguais. Fonte precisa ser de qualidade e não ter potência exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isabella Silva disse:

@braconius .....que ***** em?... gastei 6k à toa.................................................

Infelizmente, sim... Para tentar diminuir suas perdas, você pode tentar vender esta fonte e o water cooler enquanto estão praticamente novos. Com a grana que levantar, compre uma placa de vídeo e uma fonte corretamente dimensionada. Se conseguir fazer isso me procure que te auxilio nas novas peças.

 

A placa-mãe e o processador também estão bem exagerados, acho que vale mais a pena ficar com eles e reduzir as perdas financeiras.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Isabella Silva disse:

@braconius vou tentar vendelo na olx

Isso. Tente conseguir o máximo de grana que puder e me procure para te auxiliar.

 

Apenas tome cuidado com a venda, para não correr nenhum risco.

 

Ademais, não ligue seu PC em estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (menos de 1000 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isabella Silva disse:

consegui juntar uma grana e montei meu pc, queria a opinião de vocês, e queria saber se vou continuar rodandos os games no ultra em full hd, por pelo menos 1 ou 2 anos.

Ps. estou baixando gta v e bf4 e espero rodar eles no ultra :)
gabinete cougar 6gr1 - 470 reais
fonte evga 1600w g2- 1400
memoria ram 2gb 1333mhz - 100 reais
i7 4790k - 1600 reais
placa de video gt210 = 190 reais
Cooler Watercooler Corsair Hydro Series H110 - 700 reais]
hd 4 terabytes - 700 reais
placa-mãe gigabyte gah97m gigabyte - 600 reais

a placa-mãe eu comprei numa loja fisica e o gabinete também.

total 5.7k

@Isabella Silva tudo bem que teve algumas escolhas nao diria erradas, foram mal investidas como a fonte e o water cooler muio caros. Mas nao se desespere esta com um otimo processador e o que precisa sao 8 gb de memoria ram ( você tem 2 gb) e uma boa placa de video, se esperar um pouco,, com os lancamentos novos da 1070 e 1080, as 970  e 980 devem  baixar um pouco o preco.  Para seu sistema ficar legal é o que precisa: placa de video e memoria ram. 

 

E sempre antes de tomar uma decisão, pergunte aq no forum q tera toda ajuda, você esta com um otimo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Difícil acreditar que seja verdade.

 

Mas se for vá nessa loja física e troque a fonte por uma placa de video e o watercooler e a memoria por uma fonte de 500w e 8gb de memoria.

 

De novo, não acredito que esse relato seja real, mas se for o pessoal dessa loja abusou da desonestidade contigo. Você fez uma das piores escolhas possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema quase revolvido, estou trocando minha fonte em uma gtx9604gb com um cara na olx, e o water cooler  eu vou vender ele e pegar uma fonte de uns 600w se der, e um cpu cooler se der também, agora tem que ver se vende.....

se eu fizer isso vou rodar todos os jogos dessa geração? tipo até lançar o ps5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabella Silva  se voce comprou a menos de uma semana,voce pode devolver o produto!!

Tente trocá-los na loja por outras peças,se possível as recomendados pelos colegas daqui.

Infelizmente voce foi passada pra trás!! Sim,gastou R$5.700,00 reais à toa sim.

Tá todo mundo aqui consternado por voce,a gente sofre quando isso acontece!

Troque a fonte,que é forte demais,pegue uma de 500W Corsair CX bronze,que dá e sobra.

Esta GT210 também não precisa,vende ou troque na loja se possível.

O Water cooler voce pode usar se quiser,mas se vender lucra mais,sei I7 pode ser usado com o cooler original.Se ele veio sem cooler,pega um cooler T4 que fica legal.

ponha as memórias que o pessoal recomendou,pelo menos 8GB 1600 mhz(2 pentes de 4GB) e a placa de vídeo pode ser uma GTX 970,por causa da grana que não sei se voce vai conseguir.

Se conseguir um valor maior,ponha uma R9 390,que vai muito bem.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...