Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte 700w ou 800w modular


Posts recomendados

19 minutos atrás, LauroRGB disse:

Boa noite, pessoas. 

Estou precisando de uma fonte de 700 ou 800w reais modular ou não (dependendo do preço), que tenham uma grande duração. Por favor, expliquem o porque estão recomendando tal fonte.

Grato.

Antes disso, pra que quer uma fonte com tanta potência?

 

Vai ligar 3 placas de vídeo ao mesmo tempo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

Antes disso, pra que quer uma fonte com tanta potência?

 

Vai ligar 3 placas de vídeo ao mesmo tempo?

Ignore o meu hardware. 
Más já que tocou no assunto...minha fonte faleceu na segunda-feira. Eu uso a 4 anos um i5 2500, minha placa-mãe já queimou e eu coloquei uma provisória de 150 reais. Tenho uma gtx 960. Vou fazer um upgrade num futuro PRÓXIMO para a sexta geração da intel. Em mente tenho alguns componentes que irei comprar. Processador: i5 6600, Mobo: ga-z170x-gaming-5, Memória Ram: ddr4-gskill-ripjaws-v-16gb-3200mhz-2-x-8gb. Além de 3 fans. A minha configuração atual não necessita mais que 600w. Porém, como irei dar um grande upgrade, uma de 600w não irá suportar. Acredito que uma de 700w aguente. Só que se eu precisar fazer mais upgrades futuramente, terei que trocar de fonte novamente. Então uma de 750w seria ideal. Tem alguma recomendação? Grato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@LauroRGB Uma fonte de 500W de boa qualidade é mais que suficiente para alimentar com folga a maioria dos computadores para jogos. Você não precisa de tanta potência, meu amigo.

To vendo isso agora com o post do nosso amigo ali.
Você teria algumas recomendações de fontes de 500w super boa e modular?? Abraços

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LauroRGB Não vejo muito sentido em investir em fonte modular. O perfil da sua configuração indica que você vai usar todos ou quase todos os cabos, pagando mais por uma fonte à toa.

 

Se você quiser a melhor fonte, a mais eficiente, é a Seasonic mesmo. Mas se quer algo "relativamente" barato e com ótima qualidade, totalmente seguro e funcional, basta comprar uma Corsair, XFX, PCYes! ou EVGA de 500W. Deixe a EVGA apenas se for opção por economia mesmo, prefira as outras.

 

Essa cultura de comprar fonte exagerada no Brasil não veio por causa da potência. O problema é a qualidade das fontes que vendem por aqui. Tem muita fonte que promete valores como 700W e não entrega sequer metade disso com segurança, daí o usuário pensa que precisa é de potência, quando o problema é a qualidade daquilo que ele comprou:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoas.

Eu estava cometendo um erro muito grande e comum que era o de achar que uma fonte pode ser superior a outra por causa da tua potência.

Após a ajuda de alguns membros do grupo, percebi o meu erro.

Estou precisando de uma nova fonte, a minha faleceu na segunda-feira. Gostaria que ignorassem meu hardware e focassem em uma fonte de 500w ou superior que dure um bom tempo.
Pretendo gastar no Máximo 500 reais. Porém preciso de um produto de qualidade. Foquem em qualidade.

Muito obrigado e abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XtremeXX disse:

Essa aqui também é 520w e é modular, porque a sua é mais cara?
http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-fanless-520w-full-modular-80-plus-platinum-520fl2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LauroRGB disse:

Essa aqui também é 520w e é modular, porque a sua é mais cara?
http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-fanless-520w-full-modular-80-plus-platinum-520fl2

ai no anuncio ela já acabou, aquele é o preço que tinha ficado provavelmente numa promoção e com dólar mais baixo

 

o titulo está errado, ela não é a fanless platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A potencia da fonte recomendada pelo fabricante para uma GTX 1080 é 500w. Então se você não planeja gastar mais do que 3k com placa de vídeo essa fonte é mais do que suficiente. Talvez uma de 500w seja suficiente até para um SLI de 1080 já que ela só usa um conector de 8 pinos (o mesmo que a maioria das GTX 960), mas isso só vai dar pra saber depois do dia 27 que será o lançamento mundial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...