Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renato fevereiro

Pc novo nao liga após ligar 1x

Recommended Posts

Gente preciso de ajuda urgente, é o seguinte... Comprei um pc e montei ele (Nunca montei nada, fui olhando no youtube e copiando...) Certo após ligar tudo, eu dei power e ele ligou de primeira, fiquei bem feliz por isso pois nunca tive um pc para jogos e finalmente tinha meu pc em mãos depois de horas montando!  Ok feito isso entrei na bios e estava tudo  certo, tudo reconhecido direitinho na bios. Instalei o windows 8.1 e pediu para reiniciar, reiniciei e foi tudo tranquilo. Bom depois de usar 3horas o pc, mandei desligar e ele ficou aproximadamente 10 minutos com tudo aceso, cooler, ventoinhas e teclado ligado... achei estrnaho n desligar afinal o monitor ja nao dava sinal de imagem do windows, apenas aparecia que n tinha nada conectado. Ok resolvi liga-lo 1 hora depois e simplesmente ele nao liga, não liga cooler, nao liga nada, não faz nenhum barulho, os botões de power e reset nao têm LEDS... estou muito preocupado, me ajudem por favor!! configurações: i5-4690k, gtx960 4gb, b85m-e/BR, corsair CX500W e 2x4gb RAM 1866! nao sei se tem mais informações que preciso dizer, sou leigo no assunto, mas é só me perguntar! desde ja muito obrigado, estou com muito medo de ter queimado algo :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou mediano no assunto, mas isso pode ser uma possibilidade...

Você sabe se essa fonte aguenta a config do PC?

Compartilhar este post

Link para o post

A gtx 960 diz que precisa só de 400w, eu li na net que segurava sim tranquilo! E tipo de ligou uma vez e ficou de boa, nao teris por que nao segurar.. E apos usar nem estava quente, estava super resfriado o computador pois eu estava prestando bastante atenção nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se você conectou todos os cabos frontais do gabinete na posição correta dos jumpers, e também se instalou o cooler do processador direito (bem encaixado, com pasta térmica e com a ventoinha ligada) 

Teste a fonte isoladamente (não precisa ser fora do PC), só desconecte todos os cabos da placa-mãe, drive de dvd, disco rígido e placa de vídeo, em seguida conecte o cabo de força e insira um clips no pino preto e verde do conector de 24 pinos, se tudo der certo a fonte vai girar a ventoinha, isso quer dizer que ela está funcionando e é outro componente com problema.   

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu instalei tudo certo, o que eu nao sabia instalar eram os jumpers do power e reset, coloquei power em cima e reset em baixo mas em lugares aleatórios, poremo pc ligou da primeira vez então eu presumi que está certo...Mas ok eu fiz o que você disse, o cooler da fonte funcionou e tambem ligaram uns leds da frente do meu pc!! Então nao é a fonte, exato? o que faço agora? obs: nao sei se é coisa da minha cabeça, mas eu senti uns leves choquezinhos em qualquer lugar do gabiente (hd, mobo) que eu mexia porém a chave da fonte estva desligada e ela nem estava na tomada...

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, renato fevereiro disse:

então, eu instalei tudo certo, o que eu nao sabia instalar eram os jumpers do power e reset, coloquei power em cima e reset em baixo mas em lugares aleatórios, poremo pc ligou da primeira vez então eu presumi que está certo...Mas ok eu fiz o que você disse, o cooler da fonte funcionou e tambem ligaram uns leds da frente do meu pc!! Então nao é a fonte, exato? o que faço agora? obs: nao sei se é coisa da minha cabeça, mas eu senti uns leves choquezinhos em qualquer lugar do gabiente (hd, mobo) que eu mexia porém a chave da fonte estva desligada e ela nem estava na tomada...

Quando o gabinete dá choque é porque a tomada pode estar com a polaridade invertida, use uma chave de teste, o fase corresponde ao pino direito e o neutro o esquerdo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então mano, agora mesmo eu desliguei todos os fios e da fonte e liguei de novo nos componentes, mandei ligar o pc e ele ligou porém não dava imagem, ai eu desliguei ele no botão e tentei trocar a placa de video de lugar ou ver se estava bem encaixada, depois disso nao ligou mais... e eu não tenho essa chave de teste, mas mesmo assim não tinha nada ligado na tomada... como iria dar choque?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, renato fevereiro disse:

Então mano, agora mesmo eu desliguei todos os fios e da fonte e liguei de novo nos componentes, mandei ligar o pc e ele ligou porém não dava imagem, ai eu desliguei ele no botão e tentei trocar a placa de video de lugar ou ver se estava bem encaixada, depois disso nao ligou mais... e eu não tenho essa chave de teste, mas mesmo assim não tinha nada ligado na tomada... como iria dar choque?

Tente ligar o pc com a placa-mãe fora do gabinete, pouse ela sobre uma superfície anti estativa (pode usar uma sacola de plastico embaixo), assim elimina algum problema referente algum curto entre a placa-mãe e o gabinete. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais