Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador bom ou mediano!


Posts recomendados

Ola, 

Estou com uma duvida obviamente haha, eu tenho até 1400 reais para gastar, dinheiro esse que eu estive juntando?E resolvi montar um pc para jogar Arma 3, Battlefield 4 e ansiosamente No Man's Sky.....(Sem ser no ultra , apenas quero o jogo liso)

porém estou com uma terrível dor de cabeça sobre o que fazer com as peças que me resta comprar:

Memoria RAM 

Processador

placa-mãe

Placa de vídeo

Minha maior duvida é( e também a razão principal de eu estar aqui hoje) sera que eu deveria pensar em investir em um processador Intel Skylake e depois juntar mais e investir em uma placa de video ja que acaba de lançar a 1080GTX tendendo a baixar minimamente o valor da serie 900GTX ? Sendo que avida inteira usei somente AMD(Phenom II X4 955 e FX8350). Ou Devo investir em equipamento mediano por enquanto só para poder jogar esses games e ''mais para frente'' numa oportunidade melhor realmente dar um upgrade? Explicando : ano que vem mais para o meio do ano eu vou morar na Europa, e tudo la e mais em conta,mas posso levar as peças que comprei comigo,exceto o gabinete é claro.

DESCULPA PELO TEXTO LONGO<OBRIGADO DE VERDADE PELA ATENÇÃO>

PS: o valor que estou vendo sao de produtos usados para o hadware mediano todos eles estão no mercado livre por Ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746983150-processador-intel-core-i5-3450-6m-cache-up-to-350-ghz-_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763221165-geforce-gtx-660-2gb-gibabyte-gv-n660oc-2gd-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você citou o fx8350. voce tem essa maquina? Poderia colocar a configuração dela? Ela poderia ser a base de um up suficiente para o que voce quer. 

 

Com relação ao anuncio da pl de video usada,  normalmente nao é recomendado comprar sem ter um histórico e sem testa-la. A peca usada mais segura é o processador. 

 

Para jogar lisinho, como voce falou, em full hd, voce precisara de uma gtx 970 (se preferir nvidia). Ela faz justamente  esse papel. A gtx 960 serve bem, é mais barata e com algumas configurações, vai jogar lisinho. Abaixo dela vem a gtx750 ti 2gb. é o minimo para rodar em full hd a maioria dos jogos (das placas nvidias que voce pode comprar nova), mas nao vai ser lisinho e, tera que configurar um pouco em cada caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, drcyberjr disse:

Amigo, você citou o fx8350. voce tem essa maquina? Poderia colocar a configuração dela? Ela poderia ser a base de um up suficiente para o que voce quer. 

 

Com relação ao anuncio da pl de video usada,  normalmente nao é recomendado comprar sem ter um histórico e sem testa-la. A peca usada mais segura é o processador. 

 

Para jogar lisinho, como voce falou, em full hd, voce precisara de uma gtx 970 (se preferir nvidia). Ela faz justamente  esse papel. A gtx 960 serve bem, é mais barata e com algumas configurações, vai jogar lisinho. Abaixo dela vem a gtx750 ti 2gb. é o minimo para rodar em full hd a maioria dos jogos (das placas nvidias que voce pode comprar nova), mas nao vai ser lisinho e, tera que configurar um pouco em cada caso. 

Ola Obrigado por me ajudar :D cara primeiro deve me desculpar mas nao coloquei no comentarios duas coisas a 1 é eu nao tenho mais a 8350 ela queimo junto com a placa-mãe e o monitor que tenho aqui e 1280x800 kkkk. Uma coisa que nao entendi por que o processador é mais confiavel usado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador precisa de cuidados minimos menos exigentes que as demais pecas. Ele esta protegido das adversidades da corrente eletrica, porque esta causa estragos imediatos na fonte ou placa-mãe. A sua vida útil é de cerca de 20 anos. então, por diversas situações acaba sendo a peca usada mais confiável. Mesmo assim, tem q ter cautela. 

As placas em geral, hd e memorias sao de manuseio mais fragil e de durabilidade significativamente menor, mesmo nas condicoes ideias. 

No caso então, voce vai montar uma maquina completa, comprando tudo?? voce nao teria nem um gabinete, teclado, mouse e monitor ou tv usados? O orçamento de 1400 é muitíssimo apertado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, drcyberjr disse:

O processador precisa de cuidados minimos menos exigentes que as demais pecas. Ele esta protegido das adversidades da corrente eletrica, porque esta causa estragos imediatos na fonte ou placa-mãe. A sua vida útil é de cerca de 20 anos. então, por diversas situações acaba sendo a peca usada mais confiável. Mesmo assim, tem q ter cautela. 

As placas em geral, hd e memorias sao de manuseio mais fragil e de durabilidade significativamente menor, mesmo nas condicoes ideias. 

No caso então, voce vai montar uma maquina completa, comprando tudo?? voce nao teria nem um gabinete, teclado, mouse e monitor ou tv usados? O orçamento de 1400 é muitíssimo apertado. 

só tenho monitor gabinete mouse e cooler de 14cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem apertado, comprando um processador usado, sai sem frete por R$1.968,00 (sem o teclado)

Usando os modelos abaixo, voce tera uma base para buscar precos mais em conta. Da para trocar a fonte por uma evga/xfx/coolermaster de 400w que sao mais baratas (uns 40,00 a menos). Da para trocar a memoria por uma generica, mais barata. 

 

Mas use essa configuração de referencia. Acho que intel sai um pouco mais caro, mas seria bom se alguem opinasse uma configuração intel. 

 

De qualquer forma, essa seria uma configuração limite para jogos atuais, devidamente configurados, em full hd. 

 

http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-gigabyte-gtx-750-ti-2gb-oc-windforce-2x-gddr5-gv-n75toc2-2gi-box
R$ 564,00

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-m5a78l-m-lx-br-chipset-760g-amd-am3-box
R$ 298,00

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-ddr3-1866mhz-black-hx318c10fb-8-box
R$ 186,00

Hd - MercadoLivre (preco medio):
R$ 180,00

Fonte - MercadoLivre
Corsair 430w:
R$ 280,00

Processador - MercadoLivre
Fx6300 (usado):
R$ 460,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-gigabyte-gtx-750-ti-2gb-oc-windforce-2x-gddr5-gv-n75toc2-2gi-box
R$ 564,00

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-c-br-chipset-h81-lga-1150-box
R$ 298,00

Processador Core i3 usado - MercadoLivre  (media de preco)
R$ 450,00.

Fonte 400w evga/xfx - MercadoLivre
(media de preco)
R$ 220,00

Hd: R$ 180,00 (MercadoLivre)
Memoria Kingston 8gb: R$ 150,00
(MercadoLivre)

Total: R$ 1.862,00 (+ frete).

*sem teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...