Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação cpu cooler


Posts recomendados

1 minuto atrás, Fak3r disse:

Qual a sua configuração?

Processador: i3 4170

placa-mãe: B85M-D3PH

Memoria: 32gb hyperx

SDD: 120GB

HD: 1TB e 500GB

Fonte: 500w Corsair

Placa de video: GTX 970 Gigabyte 4GB

Gabinete; Pcyes Java

 

 

Quero investir em um Ac ou WC, porque ate o final do ano, eu vou comprar uma nova placa-mãe e processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LightShock disse:

Processador: i3 4170

placa-mãe: B85M-D3PH

Memoria: 32gb hyperx

SDD: 120GB

HD: 1TB e 500GB

Fonte: 500w Corsair

Placa de video: GTX 970 Gigabyte 4GB

Gabinete; Pcyes Java

 

 

Quero investir em um Ac ou WC, porque ate o final do ano, eu vou comprar uma nova placa-mãe e processador. 

Bom, já que você vai fazer um Up no final do ano, recomendo o uso de um WC. Acho que um H60 está bom demais.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=37192&origem=52

 

Se quiser um pouco mais de resfriamento: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=75475&origem=52&gclid=Cj0KEQjw9tW5BRDk29KDnqWu4fMBEiQAKj7spwz60U0yUo5brQVPO3AjoAA8a8-CVRaC6MQLFqe0akUaAv-W8P8HAQ

 

Porém é mais caro, fica ao seu critério. Se você quer um AirCooler com custoxbenefócio, um tx3 Evo está de bom tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LightShock disse:

Quero investir em um Ac ou WC, porque ate o final do ano, eu vou comprar uma nova placa-mãe e processador. 

Esse é um dos melhores Custo x Benefício do momento

 

http://www.kabum.com.br/produto/64543/raijintek-cooler-air-themis-evo-para-cpu-amd-intel-120mm-op105245

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LightShock qual placa-mãe e processador? Vai fazer overclock? Caso não, esse que o @RS Faria mencionou é muito bom (e está barato). Ele cobre dois slots, mas se a memória for baixa, como as Kingston HyperX, não tem problema, como pode ver nessas fotos.

 

Um que não bate nas memórias e deve ser do mesmo nível é o Thermaltake Tt NIC L32, como pode ver pelas fotos.

 

O H60 e o Seidon 120v são muito caros e vão ter um desempenho parecido com esses air coolers acima. Custo benefício zero, e eles podem fazer mais barulho com a bomba, perfil dos fans. Se for fazer overclock, aí o water cooler começa a ficar mais interessante.

 

ah, tem que saber qual é o seu gabinete. Alguns air coolers são altos, como o Raijintek.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2016 às 13:53, Contiusa disse:

@LightShock qual placa-mãe e processador? Vai fazer overclock? Caso não, esse que o @RS Faria mencionou é muito bom (e está barato). Ele cobre dois slots, mas se a memória for baixa, como as Kingston HyperX, não tem problema, como pode ver nessas fotos.

 

Um que não bate nas memórias e deve ser do mesmo nível é o Thermaltake Tt NIC L32, como pode ver pelas fotos.

 

O H60 e o Seidon 120v são muito caros e vão ter um desempenho parecido com esses air coolers acima. Custo benefício zero, e eles podem fazer mais barulho com a bomba, perfil dos fans. Se for fazer overclock, aí o water cooler começa a ficar mais interessante.

 

ah, tem que saber qual é o seu gabinete. Alguns air coolers são altos, como o Raijintek.

Z97 e i5 4690k. 

Overclock, eu pretendo fazer só quando for necessário.

Fiquei interessado por esse ac Raijintek

 

 

o que você acha dos air coolers Pcyes ZERO K Z4 e Z5?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo2219 com 19cm de largura eu duvido muito, porque tem o espaço da placa-mãe e o espaço do cabeamento atrás. O Raijintek tem 165mm. No meu Carbide 300R, que tem 21cm de largura, ele caberia na risca. Ou seja, faça as contas.

 

Eu diria que o seu gabinete só aceita um cooler de 140-145 no máximo. Mas você pode medir com uma régua e descontar 10mm do soquete.

 

Como você quer fazer overclock no futuro, acho que não existe cooler de 14cm para over. Melhor comprar um water cooler de 120mm mesmo. Outra coisa, water coolers com dois fans costumam ser compridos. Não é todo gabinete que cabe, pois às vezes bate no bloco. Em alguns casos você só teria a opção de comprar um H60 ou Seidon.

 

NOTA: muita gente diz que gabinete serve qualquer um... Não é bem assim. Em configurações mais caras, é quase obrigatório comprar um gabinete decente, com espaço para coolers, water coolers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Vi algumas pessoas falando que coube num Gabinete JAVA, que tem 5mm a mais do que o meu Fox. Por isso to meio na duvida. Alem do mais, ele tem uma "barriguinha", que acho que ajudaria um pouco.

@Contiusa E você poderia indicar algum cooler, que tenha certeza que caiba nesse gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo2219 é melhor medir então, porque a PCyes não informa o espaço para CPU coolers. Esse Raijintek é dos mais altos. Depois você tem que devolver, gastar dinheiro com frete e retornar um produto que já foi aberto. Acho que não vale a dor de cabeça.

 

Coloque alguma coisa atravessada na lateral (uma régua grande ou até a tampa do gabinete) para saber onde termina o gabinete e meça com a régua a partir da placa-mãe. Depois adicione a barriga da porta lateral e subtraia 10mm (o espaço que o soquete levanta). Vai dar mais ou menos o espaço para o cooler.

 

NOTA: todas as réguas costumam começar 0,5cm depois da borda, então precisa prestar atenção nisso.

 

EDIT: ah, desligue o micro da tomada e faça a medição com cuidado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo2219 para o i5-4690K eu acho meio fraco. Dá para quebrar o galho, mas esses Haswell são esquentadinhos, então você só vai poder rodar em stock.

 

Talvez o Raijintek Themis (sem EVO) caiba (158mm). O próprio T4 (152mm). Bem melhor do que o TX3.

 

Mas eu media antes. Peça a régua emprestado para alguém :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Contiusa disse:

@LightShock O Raijintek é muito bom para stock. Talvez dê para fazer um over de 4.4Ghz nesse i5-4690K. Se for fazer um overclock decente, na casa dos 4.6Ghz, acho melhor um Nepton 120XL.

 

Os da PCyes são mais fracos.

Vou de air cooler.

Poderia me indicar um fan cooler bom e que não faça muito barulho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LightShock como o seu processador é i3, acho que um Raijintek Themis (sem EVO) está legal. Eles são muito bons. Como os fans são de 1600rpm e têm 7 pás, devem ser bem silenciosos com controle PWM.

 

Se você acha que vai fazer um upgrade depois para um processador mais forte, por comprar o Raijintek Themis EVO. Ele é mais alto, mas tem um comprador no site Kabum que diz:
 

Citação


"Por ser de 120 mm coube certinho no meu gabinete java da pcyes, cuidado na hora de comprarem devido as suas medidas."

 

 

Se achar arriscado, leve o Raijintek Themis mesmo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...