Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc travando e congelando


Posts recomendados

Meu pc ultimamente vem se comportando estranhamente. videos em streaming o audio fica pipocando ou da uns lags de video. e quando baixo arquivos percebo q em velocidades altas de download o pc trava... fica muito lento difícil até abrir o bloco de notas. mas quando jogo jogos pesados ele roda normal. ou quando termino de baixar filmes ele tambem roda normal. não tenho ideia do que acontece. alguem poderia me ajudar ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Desinstale programas desnecessários ou supeitos;

Passe antivirus(malware bytes de preferência)

Use o Ccleaner, limpe o registro

Desfragmente o HD

Se isso não resolver, é partir pra formatação

já fiz tudo isso e até formatei. nada funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá luisgri.

 

Sei como é chato quando o PC trava.

 

Isso parece ser alguma incompatibilidade de software.
1 - Verifique se os programas que dão defeito estão em dia com updates. 
2 - Entre no gerenciamente de dispositivos e verifique se não há nada em conflito. 
3 - Verifique quais programas estão rodando em segundo plano, É possível que sua CPU esteja a trabalhando a 100% por causa disso.
4 - Teste as memórias e o HD com programa de diagnóstico para verificar a saúde dos mesmos. Memórias com defeito e HDs com setores defeituosos também podem causar problemas.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá luisgri.

 

Sei como é chato quando o PC trava.

 

Isso parece ser alguma incompatibilidade de software.
1 - Verifique se os programas que dão defeito estão em dia com updates. 
2 - Entre no gerenciamente de dispositivos e verifique se não há nada em conflito. 
3 - Verifique quais programas estão rodando em segundo plano, É possível que sua CPU esteja a trabalhando a 100% por causa disso.
4 - Teste as memórias e o HD com programa de diagnóstico para verificar a saúde dos mesmos. Memórias com defeito e HDs com setores defeituosos também podem causar problemas.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.
 

não já formatei o pc fiz diversos testes de hdd e memoria ram. o processador trabalha normal. não sei mesmo o que pensar . já formatei diversas vezes instalei 3 windows diferentes. limpei o computador todo por dentro. e nada .o problema persiste. acho que pode ser a memoria ram pois o que parece que são arquivos alocados de forma temporaria antes de passarem para o hdd. pois quando acesso arquivos depois de baixados o problema some. videos. jogos funcionam normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá luisgri.

 

Da forma como você explica aparentemente só trocando as memórias para saber se o problema está aí. Se você puder arranjar para testar no seu PC ou levar as suas para testar em outro PC daria para tirar a dúvida. Mas cuidado no manuseio delas para não estragar.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...