Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox lento no ubuntu 14.04 lts


Posts recomendados

Olá pessoal, sou meio leigo em linux ainda, porém, recentemente instalei a distro Ubuntu 14.04 LTS e notei que o Firefox está com o gráfico estranho em sites mais pesados, ele meio que fica engasgando quando desço a página, como Facebook, YouTube e sites que tem muita imagem em geral.

Assim que notei isso, instalei o Google Chrome, e nele isso não acontece, roda todos os sites "liso", gostaria de saber o que poder ser feito para solucionar esse problema com o Firefox.

A versão do meu firefox é a 46.0.

O driver de vídeo já está instalado, é uma NVIDIA GTX 660.

Processador Intel® Core™ i5-3570 CPU @ 3.40GHz × 4.

8GB de RAM

Estou achando estranho acontecer esse problema, creio que não seja falta de hardware, existe algo que eu possa tentar a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ricardo Mendes Leal Junior disse:

Manjaro, isso não vai atualizar a minha versão da 14.04 pra 16.04?

 

 Não!! - apenas alguns pacotes serão atualizados... o que poderia incluir o firefox...

 

 Obs. se resolver instalar a versão 16.04., melhor efetuar uma instalação limpa.

 

 Mas o comando para atualizar a distro de uma versão para outra seria:

 

sudo update-manager -d

 

opção B -  recriar um novo perfil para o firefox.... para isso exclua a seguinte pasta oculta:

 

sudo rm -f -r .mozilla/  "enter"

 

 

terás que reconfigurar o firefox....

 

Obs. particularmente falando., eu escolheria outra distro como Korora ou Manjaro por exemplo.  ( Ubuntu e suas pérolas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xubuntu é apenas um ubuntu com xfce...

particularmente "falando"  sempre observei o Ubuntu como uma distro que apresenta mais erros(bugs) que outras. 

A que se salva, apesar de ser focada no Ubuntu., é o Mint.

Críticos irão gritar/berrar: sua resposta é vaga... ( sim.... a causa do problema é vaga)