Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Mendes Leal Junior

Firefox lento no ubuntu 14.04 lts

Recommended Posts

Olá pessoal, sou meio leigo em linux ainda, porém, recentemente instalei a distro Ubuntu 14.04 LTS e notei que o Firefox está com o gráfico estranho em sites mais pesados, ele meio que fica engasgando quando desço a página, como Facebook, YouTube e sites que tem muita imagem em geral.

Assim que notei isso, instalei o Google Chrome, e nele isso não acontece, roda todos os sites "liso", gostaria de saber o que poder ser feito para solucionar esse problema com o Firefox.

A versão do meu firefox é a 46.0.

O driver de vídeo já está instalado, é uma NVIDIA GTX 660.

Processador Intel® Core™ i5-3570 CPU @ 3.40GHz × 4.

8GB de RAM

Estou achando estranho acontecer esse problema, creio que não seja falta de hardware, existe algo que eu possa tentar a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acesse o terminal e execute:

sudo apt-get update "enter"

informe a senha "enter"

* aguarde !!

sudo apt-get dist-upgrade "enter"

-- pacotes serão atualizados... aguarde !!

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Ricardo Mendes Leal Junior disse:

Manjaro, isso não vai atualizar a minha versão da 14.04 pra 16.04?

Não!! - apenas alguns pacotes serão atualizados... o que poderia incluir o firefox...

Obs. se resolver instalar a versão 16.04., melhor efetuar uma instalação limpa.

Mas o comando para atualizar a distro de uma versão para outra seria:

sudo update-manager -d

opção B -  recriar um novo perfil para o firefox.... para isso exclua a seguinte pasta oculta:

sudo rm -f -r .mozilla/  "enter"

terás que reconfigurar o firefox....

Obs. particularmente falando., eu escolheria outra distro como Korora ou Manjaro por exemplo.  ( Ubuntu e suas pérolas)

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Utilizei o comando sudo rm -f -r ./mozilla

Notei uma leve melhora, mas ainda da umas engasgadas quando utilizo o scroll do mouse em sites como YouTube e o Facebok, até mesmo aqui no site do fórum

O Google imagens está normal

Compartilhar este post

Link para o post

xubuntu é apenas um ubuntu com xfce...

particularmente "falando"  sempre observei o Ubuntu como uma distro que apresenta mais erros(bugs) que outras. 

A que se salva, apesar de ser focada no Ubuntu., é o Mint.

Críticos irão gritar/berrar: sua resposta é vaga... ( sim.... a causa do problema é vaga)

as configurações do link acima surtiram algum efeito ?

- faça um teste:

https://kororaproject.org/download

ou

https://sourceforge.net/projects/manjarolinux/files/community/Cinnamon/2016.02/x86_64/manjaro-cinnamon-16.02-x86_64.iso/download

ou

http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.3/linuxmint-17.3-mate-64bit.iso

se tem alternativas.... a serem testadas aproveite... ( melhor que ficar dando murro em ponta de faca)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde e bem vindo ao fórum.

Não tem  a ver com a aceleração de hardware isso? Eu sempre utilizei esta opção desativada e nunca tive problemas com navegadores.

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Não estou querendo trocar a distro, tenho muita coisa da faculdade salva aqui e tenho medo de perder os arquivos UHAUHAUHAUH

Mas obrigado pela atenção Manjaro

@ApoloBrz Então, ela já veio ativada, eu desativei e continuou com a mesma performance =/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais