Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Mendes Leal Junior

Firefox lento no ubuntu 14.04 lts

Recommended Posts

Olá pessoal, sou meio leigo em linux ainda, porém, recentemente instalei a distro Ubuntu 14.04 LTS e notei que o Firefox está com o gráfico estranho em sites mais pesados, ele meio que fica engasgando quando desço a página, como Facebook, YouTube e sites que tem muita imagem em geral.

Assim que notei isso, instalei o Google Chrome, e nele isso não acontece, roda todos os sites "liso", gostaria de saber o que poder ser feito para solucionar esse problema com o Firefox.

A versão do meu firefox é a 46.0.

O driver de vídeo já está instalado, é uma NVIDIA GTX 660.

Processador Intel® Core™ i5-3570 CPU @ 3.40GHz × 4.

8GB de RAM

Estou achando estranho acontecer esse problema, creio que não seja falta de hardware, existe algo que eu possa tentar a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acesse o terminal e execute:

sudo apt-get update "enter"

informe a senha "enter"

* aguarde !!

sudo apt-get dist-upgrade "enter"

-- pacotes serão atualizados... aguarde !!

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Ricardo Mendes Leal Junior disse:

Manjaro, isso não vai atualizar a minha versão da 14.04 pra 16.04?

Não!! - apenas alguns pacotes serão atualizados... o que poderia incluir o firefox...

Obs. se resolver instalar a versão 16.04., melhor efetuar uma instalação limpa.

Mas o comando para atualizar a distro de uma versão para outra seria:

sudo update-manager -d

opção B -  recriar um novo perfil para o firefox.... para isso exclua a seguinte pasta oculta:

sudo rm -f -r .mozilla/  "enter"

terás que reconfigurar o firefox....

Obs. particularmente falando., eu escolheria outra distro como Korora ou Manjaro por exemplo.  ( Ubuntu e suas pérolas)

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Utilizei o comando sudo rm -f -r ./mozilla