Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga quando rodo jogos pesados! o que pode ser ?


Posts recomendados

Bom pessoal, faz 1 mês que estou com esse problema! Quando rodo jogos tipo CS:GO , FIFA 15, GRP que exigem tanto da placa ela fica de boa ! Mas se eu colocar pra rodar um Lord Of The Fallen, Watch Dogs, Shadow of Mordor e qualquer outro jogo pesado que exige bastante da placa de vídeo. Do nada o pc reinicia e aciona o sistema ANTI-SURGE da minha placa-mãe! Ja desabilitei o anti-surge, mas continuou dando o problema ! comecei fazer testes , levei em uma assistência e ninguem soube dizer a causa do desligamento.

Enfim, fiz o teste no 3D mark com a placa e adivinhem? O PC desligou no meio do teste, tirei a placa de video e botei na onboard mesmo! Botei o 3d mark , nao desligou !! Rodei os jogos pesados na onboard , o jogo rolou travando bastante , mas nao reiniciou ! Creio que pode ser a Placa de Video ou a fonte... Bom quero saber se com alguem ja aconteceu isso? porque ja ouvi falar q pode ser o driver da placa de video atual, e que pode ser solda fria na placa de video. Preciso de uma ajudinha de vocês !

 

Fonte:MODEL: BR ONE ATX- 850W  ( PARECIDA COM ESSA http://azmixdistribuidora.com.br/componentes/fontes/fonte-micro-atx-real-850w-br-one-204-pinos--1pcie6p--4-sata/17124)

Placa-Mãe: ASUS Z87M-PLUS

Placa de Vídeo: ZOTAC GTX 760 2GB 256 bits

Memoria RAM: Cosair Vengeance 8GB (1600mhz)

Processador: i7 4770

 

DETALHE: Eu usava uma fonte cosair ATX 850W , so que deu um surto de alta tensão aqui em casa e danificou ela ! E desde quando mandei trocar apareceu esse problema, nao com tanta frequencia, mas com o passar do tempo começou a ser diário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Vittor Cuba disse:

Bom pessoal, faz 1 mês que estou com esse problema! Quando rodo jogos tipo CS:GO , FIFA 15, GRP que exigem tanto da placa ela fica de boa ! Mas se eu colocar pra rodar um Lord Of The Fallen, Watch Dogs, Shadow of Mordor e qualquer outro jogo pesado que exige bastante da placa de vídeo. Do nada o pc reinicia e aciona o sistema ANTI-SURGE da minha placa-mãe! Ja desabilitei o anti-surge, mas continuou dando o problema ! comecei fazer testes , levei em uma assistência e ninguem soube dizer a causa do desligamento.

Enfim, fiz o teste no 3D mark com a placa e adivinhem? O PC desligou no meio do teste, tirei a placa de video e botei na onboard mesmo! Botei o 3d mark , nao desligou !! Rodei os jogos pesados na onboard , o jogo rolou travando bastante , mas nao reiniciou ! Creio que pode ser a Placa de Video ou a fonte... Bom quero saber se com alguem ja aconteceu isso? porque ja ouvi falar q pode ser o driver da placa de video atual, e que pode ser solda fria na placa de video. Preciso de uma ajudinha de vocês !

 

Fonte:MODEL: BR ONE ATX- 850W  ( PARECIDA COM ESSA http://azmixdistribuidora.com.br/componentes/fontes/fonte-micro-atx-real-850w-br-one-204-pinos--1pcie6p--4-sata/17124)

Placa-Mãe: ASUS Z87M-PLUS

Placa de Vídeo: ZOTAC GTX 760 2GB 256 bits

Memoria RAM: Cosair Vengeance 8GB (1600mhz)

Processador: i7 4770

 

DETALHE: Eu usava uma fonte cosair ATX 850W , so que deu um surto de alta tensão aqui em casa e danificou ela ! E desde quando mandei trocar apareceu esse problema, nao com tanta frequencia, mas com o passar do tempo começou a ser diário.

 

Você antes usava uma fonte de 850w pra alimentar uma configuração que não consome nem 300w direito. Era uma ótima fonte, apesar de extremamente exagerada. Daí ela queimou e você, em vez de acertar na compra e adquirir de qualidade e bem dimensionada (como a Corsair CX500), me compra uma fonte porcaria de "850w"... Não me surpreende ter tantos problemas.

 

Teste com uma fonte de qualidade. Se for possível, devolva essa porcaria de fonte aí e pegue uma Corsair CX500, XFX XT 500 ou mesmo a Corsair CX430 Bronze, que ja te atenderia tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Vittor, beleza!? Cara, eu já enfrentei um problema assim uma vez, e foi beeeem parecido! Pelo o que você nos repassou, a sua placa de video é muito boa, e dificilmente é ela que está com defeito. Eu creio que o seu problema seja fonte mesmo, pois imagine o seguinte: A sua placa de video, por ser uma placa forte, consome uma certa potência, potencia que cabe a fonte aguentar, e quando você liga o pc, até ai tudo bem, mas quando coloca certos jogos mais pesados, como esses que citou, a placa de vídeo executa um trabalho maior, consequentemente uma potência maior por estar trabalhando no seu máximo ou níveis elevados de sua capacidade, isso faz com que essa diferença de potencia entre só manter ela ligada e rodar os jogos seja o suficiente para fazer com que sua fonte por estar com algum defeito, não aguente e desligue! E o 3D mark pesa BASTANTE tmb, pois ele testa os limites da sua placa, e quando você usou a onboard, ela não tem uma potência muito grande!!

Isso é o mais provável, pois a sua fonte é boa mesmo! Ah, checa se o seu processador não está esquentando de mais, ou se ele tem pasta térmica o suficiente, isso também faz o pc desligar as vezes, por temperatura! Mas o que eu creio é que seja algum defeito na fonte mesmo!

Espero ter ajudado!!

 

Vereor Nox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, locoxhun disse:

Eai Vittor, beleza!? Cara, eu já enfrentei um problema assim uma vez, e foi beeeem parecido! Pelo o que você nos repassou, a sua placa de video é muito boa, e dificilmente é ela que está com defeito. Eu creio que o seu problema seja fonte mesmo, pois imagine o seguinte: A sua placa de video, por ser uma placa forte, consome uma certa potência, potencia que cabe a fonte aguentar, e quando você liga o pc, até ai tudo bem, mas quando coloca certos jogos mais pesados, como esses que citou, a placa de vídeo executa um trabalho maior, consequentemente uma potência maior por estar trabalhando no seu máximo ou níveis elevados de sua capacidade, isso faz com que essa diferença de potencia entre só manter ela ligada e rodar os jogos seja o suficiente para fazer com que sua fonte por estar com algum defeito, não aguente e desligue! E o 3D mark pesa BASTANTE tmb, pois ele testa os limites da sua placa, e quando você usou a onboard, ela não tem uma potência muito grande!!

Isso é o mais provável, pois a sua fonte é boa mesmo! Ah, checa se o seu processador não está esquentando de mais, ou se ele tem pasta térmica o suficiente, isso também faz o pc desligar as vezes, por temperatura! Mas o que eu creio é que seja algum defeito na fonte mesmo!

Espero ter ajudado!!

 

Vereor Nox

Você está afirmando que a fonte dele, BROne 850w, é boa? Baseado em que você afirma isso? Só pelo cabeamento dela da pra saber que ela não entrega nem 400w direito. Possuir chave de seleção faz dela uma fonte velha gaga. O preço dela então, mais um indicador de porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, locoxhun disse:

@braconius Leia o que escrevi direito, amigo, eu afirmei que a PLACA DE VÍDEO dele é boa! E é realmente boa mesmo :D

 

14 minutos atrás, locoxhun disse:

Eai Vittor, beleza!? Cara, eu já enfrentei um problema assim uma vez, e foi beeeem parecido! Pelo o que você nos repassou, a sua placa de video é muito boa, e dificilmente é ela que está com defeito. Eu creio que o seu problema seja fonte mesmo, pois imagine o seguinte: A sua placa de video, por ser uma placa forte, consome uma certa potência, potencia que cabe a fonte aguentar, e quando você liga o pc, até ai tudo bem, mas quando coloca certos jogos mais pesados, como esses que citou, a placa de vídeo executa um trabalho maior, consequentemente uma potência maior por estar trabalhando no seu máximo ou níveis elevados de sua capacidade, isso faz com que essa diferença de potencia entre só manter ela ligada e rodar os jogos seja o suficiente para fazer com que sua fonte por estar com algum defeito, não aguente e desligue! E o 3D mark pesa BASTANTE tmb, pois ele testa os limites da sua placa, e quando você usou a onboard, ela não tem uma potência muito grande!!

Isso é o mais provável, pois a sua fonte é boa mesmo! Ah, checa se o seu processador não está esquentando de mais, ou se ele tem pasta térmica o suficiente, isso também faz o pc desligar as vezes, por temperatura! Mas o que eu creio é que seja algum defeito na fonte mesmo!

Espero ter ajudado!!

 

Vereor Nox

Eu li o que você escreveu. E você, também fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se foi desde que mandou trocar a fonte que apareceu o problema, é quase certo que seja mesmo ela própria a causadora.

 

Existem poucas informações sobre essa fonte na internet. Na verdade só achei este link que você colocou.

 

Infelizmente, muita gente economiza onde menos deve. Uma fonte de má qualidade pode colocar todo um sistema a perder e deveria ser o item mais pesquisado e bem investido na montagem de um computador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz o teste numa fonte Aerocool Strike X 500W , e rodou perfeitamente ! Sem desligamento e realmente a fonte é uma *****, quando falei pra comprar fui na loja e disse pra pedirem uma fonte de até 700w reais , e acabou que mandaram essa que foi uma grande besteira! Enfim, comprei a Corsair CX 600W 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=34216

 

Fui no outervision (http://outervision.com/power-supply-calculator) e calculei quanto meu pc consome com uso de 100% e nao bateu nem os 400W me indicaram uma fonte de 500w , então resolvi comprar essa que nao são 600W reais mais que chega um pouco perto disso ! Visando que no teste nao deu nem 380W pro consumo em 100% .E Corsair é Corsair né ?

 

Acham que foi uma boa escolha essa corsair CX 600W ??? 

certeza que ela vai segurar ! Fiz os teste também colocando um SSD , HidroCooler, e mais um pente de memoria com frequencia de 1600mhz, e fechou nos 430W eu acho que ela segura até um upgrade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...