Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fringway

Placa de vídeo, driver e pc lento

Recommended Posts

E aí, galera, tudo tranquilo?

Os últimos três dias têm sido um inferno pro meu computador. Há algum tempo, sempre que eu executava um áudio no meu laptop, o áudio "engasgava". Esse engasgo nada mais é do que pequenos ruídos, semelhantes àqueles que ouvimos quando estamos usando um fone de ouvido com mal contato. Depois de pesquisar um pouco sobre o assunto, desinstalei o meu driver de áudio e mandei reinstalá-lo pelo Windows. O problema foi resolvido normalmente.

No entanto, eu reparei que, ao executar vídeos, o mesmo tipo de "engasgo" estava acontecendo, quase como se o vídeo e o áudio dessem pequenas travadas. Depois de pesquisar um pouco, resolvi desinstalar o driver da placa de vídeo e reinstalá-lo. Minha placa de vídeo é um AMD Radeon R7 M265, então abri o site deles, baixei o driver mais atual e mandei instalar. Desde então, meu computador está muito lento, demora para ligar, demora para desligar, é um inferno, e eu não sei o que fazer para melhorar o desempenho dele (mas, curiosamente, o engasgo praticamente sumiu).

Gostaria de saber se vocês têm alguma ideia do que eu posso fazer para resolver isso.

Meu laptop é um Dell Inspiron 5547 com as seguintes especificações:

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-4210U CPU @ 1.70GHz

Memória: 8MB DDR3

Placa de vídeo: AMD Radeon R7 M265

Sistema: Windows 8.1, 64.

Muito obrigado, galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais