Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eta

Estou montando um pc e preciso de sugestões

Recommended Posts

Olá.

Estou montado um PC e preciso de ajuda.

Segue a configuração:

-Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

-Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+

-Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3

-Gabinete Computer Case Gamer - Preto 502B

-Memória 8gb Ddr3 1866mhz Kingston Hyperx White Fury

Perguntas:

1-O gabinete suporta essa placa-mãe?

2-Posso utilizar um HD antigo de 7200 rpm nesse computador? Isso irá afetar muito o desempenho do computador?

3-Essa placa-mãe suporta a frequência da memória?

4-Meu orçamento é de 1600 reais (não incluso a placa de vídeo). Vocês tem sugestões? 

5-Esse o PC é para jogar CS GO. Qual placa de vídeo vocês indicam? Pretendo gastar no máximo 600 reais na placa de vídeo.

Observações: Não farei overclock. Assim, acredito que não há necessidade de comprar coolers ou pasta térmicas especiais.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° sim essa placa-mãe da certo no seu gabinete...

2° pode sim...

3° suporta, porém em overclock

4°o processador 8350 é melhor que o 6300, porém já que é pra cs GO o 6300 ta de bom tamanho

5° nessa faixa de 600 reais eu ficaria com uma 750 TI ou gastaria um pouco mais e pegaria uma 950.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eta Esta placa-mãe, apesar de ser vendida como uma placa que suporta FX até 95W, nao é recomendada pelo seu chipset (760) . eu ja tive uma dessa quando usava um Phenom II X4 e tive que troca-la, pois na epoca que a comprei achei que ela aguentava o 8320e. O que nao procede, ela ate vai operar com este processador, mas limitando a sua capacidade. Tem varios relatos de problemas de processadores FX com placa-mãe de chipset 760.

O ideal para este processador sao placa-maes com chipset 970, como esta por exemplo

placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A

Eu nao pesquisei por preço, apenas te apontei um modelo com a 970, se der uma procurada deve achar preço melhor que este do pichau, ou algum outro modelo de placa que tenha este chipset por um valor mais atraente.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Sim
2 - Sim, porém você tem um ganho de 10x mais velocidade se colocar um SSD
3 - Sim, em over "1866(O.C.)*"
4 - 1600 não dá pra nada, eu montaria um kit intel, essa placa-mãe é muito barata pra pegar um FX 8
5 - GTX 750, ou economize um pouco e pegue a R7 250, tá no mesmo patamar

E a CX 430 aguentaria a configuração.

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele mata sua fonte aos poucos, danificando todos seus componentes. Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais