Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um pc e preciso de sugestões


Posts recomendados

Olá.

Estou montado um PC e preciso de ajuda.

Segue a configuração:

-Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

-Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+

-Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3

-Gabinete Computer Case Gamer - Preto 502B

-Memória 8gb Ddr3 1866mhz Kingston Hyperx White Fury

 

Perguntas:

1-O gabinete suporta essa placa-mãe?

2-Posso utilizar um HD antigo de 7200 rpm nesse computador? Isso irá afetar muito o desempenho do computador?

3-Essa placa-mãe suporta a frequência da memória?

4-Meu orçamento é de 1600 reais (não incluso a placa de vídeo). Vocês tem sugestões? 

5-Esse o PC é para jogar CS GO. Qual placa de vídeo vocês indicam? Pretendo gastar no máximo 600 reais na placa de vídeo.

 

Observações: Não farei overclock. Assim, acredito que não há necessidade de comprar coolers ou pasta térmicas especiais.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° sim essa placa-mãe da certo no seu gabinete...

2° pode sim...

3° suporta, porém em overclock

4°o processador 8350 é melhor que o 6300, porém já que é pra cs GO o 6300 ta de bom tamanho

5° nessa faixa de 600 reais eu ficaria com uma 750 TI ou gastaria um pouco mais e pegaria uma 950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eta Esta placa-mãe, apesar de ser vendida como uma placa que suporta FX até 95W, nao é recomendada pelo seu chipset (760) . eu ja tive uma dessa quando usava um Phenom II X4 e tive que troca-la, pois na epoca que a comprei achei que ela aguentava o 8320e. O que nao procede, ela ate vai operar com este processador, mas limitando a sua capacidade. Tem varios relatos de problemas de processadores FX com placa-mãe de chipset 760.

 

O ideal para este processador sao placa-maes com chipset 970, como esta por exemplo

placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A

 

Eu nao pesquisei por preço, apenas te apontei um modelo com a 970, se der uma procurada deve achar preço melhor que este do pichau, ou algum outro modelo de placa que tenha este chipset por um valor mais atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sim
2 - Sim, porém você tem um ganho de 10x mais velocidade se colocar um SSD
3 - Sim, em over "1866(O.C.)*"
4 - 1600 não dá pra nada, eu montaria um kit intel, essa placa-mãe é muito barata pra pegar um FX 8
5 - GTX 750, ou economize um pouco e pegue a R7 250, tá no mesmo patamar
 

 

E a CX 430 aguentaria a configuração.

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele mata sua fonte aos poucos, danificando todos seus componentes. Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...