Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha de controle de vendas


Posts recomendados

Bom Galera,

 

1° desculpe se ja tem algum topico sobre o assunto, é que ja estou com esse problema a um tempo e não estou conseguindo achar a solução,

 

bom ao problema, trabalho em uma empresa que presta serviços a uma empresa de telecomunicação na parte de vendas, temos acesso a um sistema que nos tras as vendas realizadas em tempo real, que pode ser visualizadas no sistema web e exportando em planilhas,bom nessa planilha tenho varias informaçoes onde de hora em hora tenho quer dizer co o esta o fluxo de vendas, pensei em deixar ela automática onde colo essa extração e ela vai se alimentado, ate ae beleza, mas tem um conjunto de celulas que preciso contabilizar um determinado criterio com base em outros mas sem ter duplicidade e ae que mora o problema, não estou conseguindo fazer isso.

 

 

vou tentar ilustrar em uma aba da planilha tenho a tabela que em listado nome de vendedores na coluna A e na primeira linha os produtos e a situação pre e frequencia, essa coluna pre é a que tem os varios criterios e não pode apresentar duplicidade da segunda aba onde colo a extração,

 

estou utilizando nas outras a função se e cont.ses ( onde a se e para me dar o valor de falta suspensão e ferias se houver , se não ela dar o valor da cont.ses) tem algum jeito??? 

 

agradeço desde ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, segue a planilha em si,

 

 

como havia diro na aba lista de equipe esta preenchida de amarelo as células que disse que preciso que contabilize a palavra " pre cadastro" ,por vendedor, so de linha, sem duplicidade de clientes , é a parte da duplicidade que esta difícil, ah esses criterios estão na aba extração que não pode ser alterada que onde colo a a base extraida.

 

 

valeu

LISTA DE EQUIPE 2.2 - Copy - Copy.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, cuidado ao utilizar a função CONT.SES() relacionada a colunas inteiras, isto fará com q sua planilha fique extremamente lenta, melhor dar um limite razoável como EXTRAÇÃO!$C$2:$C$3000.

 

Segundo, p/ extrair o valor único estou filtrando mais uma coluna, no caso NOME_ASSINANTE.

 

A fórmula final ficou assim:

 

{=SE(G2<>"";G2;SOMA(SE(FREQÜÊNCIA(SE(EXTRAÇÃO!$C$2:$C$3000="Vivo Fixo";SE(EXTRAÇÃO!$AC$2:$AC$3000="Pré-Cadastro";SE(EXTRAÇÃO!$T$2:$T$3000=A2;CORRESP(EXTRAÇÃO!$AA$2:$AA$3000;EXTRAÇÃO!$AA$2:$AA$3000;0))));LIN($A$2:$A$3000)-LIN($A$2)+1);1)))}

 

É uma fórmula de matriz e se você quiser modificar terá de utilizar CTRL + ALT + ENTER

 

Vale a pena comparar o desempenho desta nova planilha com a sua antiga com a função CONT.SES() filtrando a aba EXTRAÇÃO para ver o quanto fica mais rápido.

Lista com valor único.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

DJunqueira, agradeço de mais, saiu do jeito que queria, desculpa a resposta só agora  é que só hoje consegui ter tempo de visualizar o post, mas agradeço de verdade, e a dica que você me deu de limitar o numero de células ta diminuído bem o tempo que demorava para gerar o relatório....

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...