Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler/ water cooler


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Boa tarde! Estou fazendo um upgrade no meu computador e usarei uma placa-mãe Asus M5A99FX PRO R2.0 com um processador AMD FX-8350 em um gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced e manterei minha GPU Nvidia GTX 970. Estive pensando muito seriamente em comprar um water cooler H100i da Cooler Master e fiquei ultra confuso porque há 3 modelos: H100i, H100i V2 e H100i GTX. Outras opções que cogito são a H80i, que também tem 3 versões (H80i, H80i GT, H80i V2), Thermaltake Water 2.0 Pro e Thermaltake Water 3.0 Extreme.
Já de modelo air cooler eu tenho como opção o Thermaltake Frio Extreme.
Com essas opções, quais me recomendariam sem que eu tivesse que modificar meu gabinete ou fazer gambiarras considerando que pretendo ocupar os 4 slots de memória usango 4 G. Skill Ripjaws 4Gb (2 desse pack de memórias)?
Muito obrigado!
:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O V2 é rebrand / revisão do GTX: https://www.reddit.com/r/Corsair/comments/43798c/corsair_h100i_gtx_vs_h100i_v2/

 

Sobre o H100i, parece que a única diferença é que o H100i GTX / V2 tem o Corsair Link (software de gerenciamento). Acho que algumas mudanças cosméticas e da mangueira. Como o V2 é a versão mais nova e eles costumam consertar pequenos bugs de versões anteriores, eu pegava o V2.

 

No seu caso eu não recomendo air cooler para o soquete AMD. Vários deles só vão montar soprando para cima, e todos os mais fortes vão cobrir os dois primeiros slots de memória. Como a sua memória é alta, limita bastante. 

 

Você quer fazer overclock? Sabe que a linha FX será descontinuada, correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Contiusa disse:

O V2 é rebrand / revisão do GTX: https://www.reddit.com/r/Corsair/comments/43798c/corsair_h100i_gtx_vs_h100i_v2/

 

Sobre o H100i, parece que a única diferença é que o H100i GTX / V2 tem o Corsair Link (software de gerenciamento). Acho que algumas mudanças cosméticas e da mangueira. Como o V2 é a versão mais nova e eles costumam consertar pequenos bugs de versões anteriores, eu pegava o V2.

 

No seu caso eu não recomendo air cooler para o soquete AMD. Vários deles só vão montar soprando para cima, e todos os mais fortes vão cobrir os dois primeiros slots de memória. Como a sua memória é alta, limita bastante. 

 

Você quer fazer overclock? Sabe que a linha FX será descontinuada, correto? 

 

O H100i GTX é a versão brasileira do v2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@Boobsted não, é uma versão mais antiga do V2. Pode ver pelo Reddit (o link que eu postei) que a resposta foi dada por um funcionário da Corsair em um tópico em inglês.

 

Eu dei uma leve pesquisada em um V2 e não achei pra vender aqui no Brasil. Você pode me enviar o link de uma loja confiável? (Vai ser por boleto, sem cartão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Contiusa disse:

Você quer fazer overclock? Sabe que a linha FX será descontinuada, correto? 

 

Ê, meu ovo! Não tô sabendo disso não. Tem previsão pra lançamento de novos processadores? Serão compatíveis com AM3+? 

 

E eu não tenho a menor intenção de fazer overclock. Eu moro em uma cidade quente e quero preservar os componentes do PC ao não sobrecarregar com calor durante um jogo mais encapetado, além de ter uma preocupação com um nível de ruído mais baixo. Acredito que uma refrigeração mais eficiente reduza o esforço de fans, o que pode reduzir ruído, certo? Ou tô defecando com os dedos? HAHAHAHA!

 

E, enfim, tenho a preocupação de que algum desses water coolers com dois fans possam não caber no gabinete com a configuração pretendida.

:v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
38 minutos atrás, rennovedder disse:

Não tô sabendo disso não. Tem previsão pra lançamento de novos processadores? Serão compatíveis com AM3+? 

 

Cara, vão sair os novos AMD Zen no final do ano, mas não serão compatíveis com AM3+. Esse soquete já morreu. Se você tem um micro, eu ou esperava um pouco ou comprava um i5 Skylake com memória DDR4.

 

Como você não vai fazer over, um H80i, H75 ou Nepton 120XL está mais do que bom. Não faz sentido gastar quase 700 reais em um H100i V2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...