Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Herminio Freitas Matos

RESOLVIDO Internet só conecta se estiver ligada antes no roteador

Recommended Posts

Boa noite, estou com dois problemas, mas acho q respondendo um consigo a resposta do outro.

Só consigo acessar à internet se o cabo de rede estiver conectado no roteador, assim tenho q usar um adaptador Wifi.

Mas eu quero conectar do modem direto no PC, mas não conecta de jeito nenhum.

Não sei se tem a ver com o servidor liberar ou não essa opção.

Daí vem a outra dúvida, eu tenho uma TV Smart sem Wifi integrado, só funciona com adaptador único da Samsung q é meio caro.

Tento conectar um cabo de rede do roteador até a TV, mas não conecta também de jeito nenhum.

Me ajudem por favor, passei o dia enlouquecendo com isso.

Desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você nao vai conseguir acessar a internet direto da ONT, esqueça isso, você precisa do roteador que seu provedor instalou. Ligando seu PC e sua TV no roteador via cabo, nao consegue acessar a internet? Qual erro? Se possível, mande print do comando ipconfig /all digitado no prompt de comando do seu PC conectado via cabo ao roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

O PC eu consigo acessar usando um adaptador wifi ligado ao roteador.

Mais cedo fiz um teste também com um cabo de rede conectado do roteador ao PC e deu certo.

o que não tá dando certo é ligar um cabo de rede do roteador até a TV, não tem conexão, a TV não detecta...

Essas fotos são do cabo do modem ligado direto no PC com o comando q você disse...

erro net 1.jpg

erro net 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Herminio Freitas Matos disse:

Já tentei em todas as portas e o resultado foi o mesmo, nada de conexão, fiquei revoltado ontem e fui dormir... :(

Já testou esse cabo da tv até o roteador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais