Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sennin Kakashi

Hdmi (monitor) necessário?

Recommended Posts

Boa noite, galera.

Estou achando muito caro quase R$600 por um monitor (LG 22MP55HQ), então achei um de R$350 (LG 20M37AA), PORÉM ele não tem HDMI. Gostaria que me informassem dos prós e contras da entrada hdmi e sua relevância (nessa diferença de R$250).

Muito obrigado.;)

Obs.:

-não estou jogando games (e vou demorar a jogar, por isso que não botei GPU);

-tz demore um pouco p eu fazer edições pesadas de foto e vídeo;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É digital, áudio e vídeo num mesmo cabo..

Não sei se esses monitores tem som embutido, e nem se isso faz diferença pra você.. Aonde você está vendo preço?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, RS Faria disse:

É digital, áudio e vídeo num mesmo cabo..

Não sei se esses monitores tem som embutido, e nem se isso faz diferença pra você.. Aonde você está vendo preço?

Eu não manjo do assunto pra saber se faz diferença >.<
Tb n sei se tem embutido (e não encontrei uma caixa boa de som, q n seja um roubo).
No site boa dica, que normalmente é o mais barato pra quem mora no RJ.

Vou ver a questão do som embutido e deixar aqui o build do pc (que to tentando montar)
EDIT.: vi e me parece que não tem, o maior tem saída p fone.
LG 22MP55HQ - www.lg.com/br/monitores/lg-22MP55HQ

LG 20M37AA - www.lg.com/br/monitores/lg-20M37AA-B

-i3 4170 Haswell 3.7GHz LGA 1150 54W Intel HD Graphics 4400. 22 nm R$481,40
-GA-B85M-D3PH (rev. 1.1) LGA 1150 24.4cm x 24.4cm (60W?) R$400
-Seagate Barracuda ST3000DM001 3TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 (20W) R$350
-Kingston HyperX Fury Series 4GB DDR3 1600 HX316C10F/4  x2 R$88 x2 = R$172
-Corsair CX430 80 plus bronze R$260
-Monitor ?

-Caixa de som 2.1 - A que eu queria não fazem mais e ainda não encontrei a equivalente (no site diz ser R$264,50)
www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-m3400-recondicionada-edifier-2-1-110v.html (fora de estoque há tempos)

link original do build

Editado por Sennin Kakashi
atualizei com links

Compartilhar este post

Link para o post

@Sennin Kakashi Nah, ainda mais pra ti que nem joga...A diferença dos preços desses monitor é que um só chega a 1366x768,  e o caro chega a 1920x1080p, ou seja, o barato é HD, o caro é Full HD. Essa diferença é, literalmente, a qualidade da imagen, quanto mais a resolução, mais definido fica, menos serrilhados, etc. Eu compraria o mais caro agora, dá uma boa diferença de imagem, sem falar o tamanho do monitor também... E as placas de vídeo atuais não tem entrada VGA(a maioria), ai tu teria que comprar adaptador ou conversor.

Resumindo, o mais caro vai ser maior e vai ter imagem melhor. O mais barato tem imagem pior, é menor, mas é mais barato. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Sennin Kakashi

Eu já usei meu monitor atual, tanto com um cabo VGA e um adaptador DVI (pra placa de vídeo), como agora com o HDMI.. A única diferença que notei foi poder usar o áudio embutido do monitor... Qualidade de imagem, pra mim, não mudou nada..

EU faria um esforço e pagaria um monitor FullHD.. Mesmo que não tenha HDMI.. Só usar o cabo DVI, por exemplo..

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo Ricardo Lauxen Tamanho é gosto. Não quer dizer que uma tela elefante seja melhor que uma tela rinoceronte.
E como eu disse, não tem GPU no meu build. Bruta diferença de imagem, mas o RS Faria acabou de testar no dele e não viu diferença (de imagem). (:

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Sennin Kakashi

Eu já usei meu monitor atual, tanto com um cabo VGA e um adaptador DVI (pra placa de vídeo), como agora com o HDMI.. A única diferença que notei foi poder usar o áudio embutido do monitor... Qualidade de imagem, pra mim, não mudou nada..

EU faria um esforço e pagaria um monitor FullHD.. Mesmo que não tenha HDMI.. Só usar o cabo DVI, por exemplo..

Mas o modelo com full hd (que creio que só tenha diferença significativa p jogos) não tem som embutido (porém vem com HDMI). Logo, por eqto to concluindo pelas infos dadas que não vai valer a pena o full hd por R$250 a mais. (:

Motivo:

-modelo sem full hd, sem hdmi (R$250 a menos)
-modelo full hd, com hdmi e sem som embutido (R$250 a mais)

Editado por Sennin Kakashi

Compartilhar este post

Link para o post

@Sennin Kakashi Não é só tamanho, é resolução de imagem também. Até pra mexer nos navegadores tu nota a diferença. mas vai de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais