Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX660 MS -Monitor desliga após instalar driver VGA.


Posts recomendados

Há pouco tempo minha placa-mãe queimou e comprei uma nova e estou tendo o seguinte problema.

 

Quando inicio o Windows o monitor desliga o vídeo. Ja pensei que fosse a placa de vídeo, desmontei ela, limpei inteira com álcool isopropílico, troquei a pasta térmica da placa de video e mesmo assim continua o problema.

 

Minhas configurações:

 

Placa-Mãe: H81M-Gaming 3 GIGABYTE

Placa de Video: GEFORCE GTX660 MSI

Memória: 8GB Corsair 1600MHz

HD1: Samsung 500GB

HD2: Seagate 2T

Monitor: Samsung VGA

 

Ações que já tentei e não resolveram.

 

1 - troquei o sistema operacional entre: windows 10, windows 8.1, windows 7 e o problema persiste.

2 - troquei os drivers da placa de vídeo entre o mais atual: 365.19 e outros mais antigos como 422.73, 337,88 e o problema persiste.

3 - testei minha placa de vídeo em 6 outros computadores e funcionou de boa, maaaas, eu não instalei o driver nestes computadores e percebi que o problema só aparece quando instalo o driver da placa de vídeo.

 

Ou seja quando nao estou com o driver instalado funciona que é uma beleza, quando instalo ele, o monitor nao liga, demora as vezes mais de 30x pra ligar, mas o computador continua carregando o windows.

 

Outra coisa que aparece também quando raramente o vídeo não cai é que o driver de vídeo kernell parou de funcionar e se recuperou com exito.

Na bios vi que esta com a configuração para memoria maxima para a placa de video onboard, será que isso tem haver com o problema? ou alguem sabe de uma solução?, este problema infelizmente ja vem se arrastando há uns dois meses e meio e nao consigo usar meu pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria na fonte que não está segurando esta placa de vídeo, principalmente quando voce instala os drivers proprietários que tentam usar a placa na melhor performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...