Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@pedra papel e tesoura

 

É difícil lhe dizer, mais vai haver gargalo? Sim!

 

Mas por que a pergunta? pretende comprar a VGA e não pode atualizar o resto PC? se for sim, pode comprar e ser feliz, gargalo vai ter e ainda sim ficará jogável a maioria dos jogos em uma configuração razoável.

 

Obs: Antes da minha configuração atual eu usava um E2200 + HD 6670 e jogava até BF3 sem crise.

 

Desculpem qualquer coisa, até mais e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo amigo você fez melhor opção assim.

 

Se tivesse feito ao contrario teria menos desempenho, vai ficar bem em configurações razoáveis em jogos novos.

 

É sempre melhor ter VGA>CPU do que CPU>VGA (Varia de caso pra caso)

 

Obs: Como não sei suas opções de compra nem o quanto você gastou eu não posso afirmar se fez um mal negocio, porém como eu falei vai ficar bem ainda.

 

Desculpem qualquer coisa, valeu e abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Galera!

 

Segue minha config:

 

Processador: AMD Phenon X6 1090T

HD 500gb (atual) e comprei um SSD de 128gb

Placa mãe: comprei uma ASUS M5A97 EVO

Memorias: Kingston (serie normal) 2x2GB 1033mhz

Placa de video: comprei uma XFX R9 290

 

Li varios topicos e testes mas não consegui responder as perguntas abaixo considerando o seguinte: "upgrade de processador para um FX familia 6300 ou 8300 e as memorias para 1866mhz..."

 

1- meu processador atual casa bem com a nova placa de video - em games?

2- vale a pena fazer um upgrade do processador e memorias tendo em vista o ganho de FPS - em games? Ou os jogos atuais não demandam ainda um upgrade e é melhor esperar baixar os preços para comprar?

 

Obrigado!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

A R9 290 em teste casou muito bem com um FX 6300 e com o FX 8350, mais eu indicaria o 8350.

 

Os 2 FX tiveram uma perda de ridiculos 2~4 FPS na maioria dos jogos contra processadores inteis, ou seja sem gargalo e essa placa ai ja roda "tudo" acima de 60 fps.

 

Agora se seu processador atual casa bem, não faço ideia, estou por fora de phenon ou anteriores, mas "DIZEM" ter desempenho parecido com o FX 6300.

 

As memórias estão mais que provadas que não aumentam FPS, no maximo 1 FPS, sendo que você irar jogar acima de 60FPS. Mais em geral sua maquina ficaria mais rápido, em jogos poderia ter um ganho em Loads, ja que você tem um SSD as memorias tambem "creio" que devam acompanhar.

 

Obs: O gargalo do computador no geral, é causado pelo HD, não importa a maquina que você tenha, se o HD não anda, mas se você tem um SSD o gargalo se torna a memória (Devido transferência baixa) já que processadores ainda tem banda de sobra. Sua maquina ficaria show de FX8350+R9+1866Mhz+SSD. Seria um ganho de forma geral.

 

Mais em jogos seria basicamente zero o ganho (Talvez a mudança de processador) mais duvido que seja muita coisa.

 

Agora você comprou uma R9 290, eu no seu lugar, aprimararia o PC todo. *-*

 

Desculpem qualquer coisa, valeu e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sogamer

Excelente resposta. Muito obrigado pela ajuda.

Acredito então que o ideal seria aguardar uns 6 meses e comprar o processador e as memórias onde os valores estarao menores caso o bolso esteja apertado no momento, o que ocorre de fato. Hehe

Ficou só a pequena duvida do processador ainda. Vou ver se acho um bench dele com o fx 8320 em games para poder decidir.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador AMD athlon II x2 640 3,0 GHZ suporta uma GTX 760 2 GB ?

Fonte 600 watts corsair, 

PLaca-mãe 970 a d3 - gigabyte

8 gb ddr 3

Processador

Grato pela atenção

 

 Vish! Precisaria de um processador melhor para esta configuração. Um FX-8320 levaria essa GTX 760 numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador AMD athlon II x2 640 3,0 GHZ suporta uma GTX 760 2 GB ?

Fonte 600 watts corsair, 

PLaca-mãe 970 a d3 - gigabyte

8 gb ddr 3

Processador

Grato pela atenção

 

 

 Pro seu processador até uma GTX 650Ti/HD 7790 vai numa boa. Pode pegar uma placa do fabricante que quiser ou que encontrar, são todas boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core I5-4440 Haswell 3.1Ghz 

placa-mãe Gigabyte GA-B85M-HD3

4gb DDR3 Kingston 1333Mhz

Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze

Placa de Vídeo ATI HD5850 1GB HIS iCooler V HDMI

 

Será que daria MUITO gargalo com essa VGA? Trocarei esse processador, placa mãe e memória em breve e essa será minha dúvida.

 

A VGA pretendo trocar no futuro quando me sobrar uma graninha.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

 

Sou novo aqui no forum e tava querendo uma ajuda;

Tenho a seguinte maquina aqui e queria ver se tem algum "gargalo" nas minhas peças,

 

placa-mãe: GIGABYTE 990FXA-UD3

Processador: AMD Phenom II x4 965 Black Edition

Memoria: Corsair Vengeance 8GB 1600

Placa de Video: AMD Radeon HD 7950 OC Bost (Sapphire)

Fonte: XFX PRO 650w

HD: SSD 128GB Corsair (Force)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, juro que achei que daria, mas por exemplo, não conseguirei rodar alguns jogos por conta da VGA, correto?

 

Abraços e valeu pela resposta.

Esse processador que escolheu é forte o suficiente pra levar essa VGA e outras mais. Esse não é meu forte, mas me atreveria em dizer que leva qualquer VGA single chip disponível hoje no mercado sem maiores problemas. Claro que as super tops talvez sintam um pouco, mas diria que é coisa mínima. Mas isso é baseado no que já lí por aí. Seria interessante se você procurasse alguns testes do processador e visse o desempenho dele com as VGAs.

 

A HD5850 ainda rende um bom caldo, fique tranquilo. Talvez tenha que fazer algum ajuste em um game ou outro, mas nada muito grande.

Boa noite galera

 

Sou novo aqui no forum e tava querendo uma ajuda;

Tenho a seguinte maquina aqui e queria ver se tem algum "gargalo" nas minhas peças,

 

placa-mãe: GIGABYTE 990FXA-UD3

Processador: AMD Phenom II x4 965 Black Edition

Memoria: Corsair Vengeance 8GB 1600

Placa de Video: AMD Radeon HD 7950 OC Bost (Sapphire)

Fonte: XFX PRO 650w

HD: SSD 128GB Corsair (Force)

 

Terá um pouco de gargalo com o processador, mas nada que atrapalhe a diversão e que um bom overclock no mesmo não possa amenizar. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Diegão tá em todos os foruns. que bom. postei hj uma duvida em um outro topico, que você tem me ajudado a resolver, só não lhe perguntei se existe a possibilidade de gargalo nesta config. que tenho. no bf 4 rodo de boa na alta mas no ultra, cai para uns 20fps, pricipalmente em cenas de explosão ou fogo. acho que não estou extraindo o melhor de meu pc.valeu e bom feriado a todos!!!! core i7 3820/ p9x79/ 8 gb ddr3 plat. dominator 1866 9-9-10-27/ corsair fatalyti 750w/ gab cm 690/ evga gtx680 2gb / hd 1 tb seagate/ win 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Diegão tá em todos os foruns. que bom. postei hj uma duvida em um outro topico, que você tem me ajudado a resolver, só não lhe perguntei se existe a possibilidade de gargalo nesta config. que tenho. no bf 4 rodo de boa na alta mas no ultra, cai para uns 20fps, pricipalmente em cenas de explosão ou fogo. acho que não estou extraindo o melhor de meu pc.valeu e bom feriado a todos!!!! core i7 3820/ p9x79/ 8 gb ddr3 plat. dominator 1866 9-9-10-27/ corsair fatalyti 750w/ gab cm 690/ evga gtx680 2gb / hd 1 tb seagate/ win 8.1

 

 Está acontecendo mesmo é algum problema com os drivers aí. Tente reinstalar os drivers pra ver se resolve seu problema. Uma GTX 680 é até que pouco pra um i7 3820!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sogamer

Excelente resposta. Muito obrigado pela ajuda.

Acredito então que o ideal seria aguardar uns 6 meses e comprar o processador e as memórias onde os valores estarao menores caso o bolso esteja apertado no momento, o que ocorre de fato. Hehe

Ficou só a pequena duvida do processador ainda. Vou ver se acho um bench dele com o fx 8320 em games para poder decidir.

Obrigado.

 

O phenom ii x6 1090t na verdade é superior ao fx 6300. Coisas da informática... então fique sossegado.

 

O processador AMD athlon II x2 640 3,0 GHZ suporta uma GTX 760 2 GB ?

Fonte 600 watts corsair, 

PLaca-mãe 970 a d3 - gigabyte

8 gb ddr 3

Processador

Grato pela atenção

O athlon ii 640 na verdade é x4, não x2, veja qual o modelo correto aí pra se assegurar. Um x2 vai ter dificuldades, o x4 já fica mais sossegado. Se for o X4, talvez consiga habilitar o cache l3 nele, dando uma melhorada também.

 

Processador Intel Core I5-4440 Haswell 3.1Ghz 

placa-mãe Gigabyte GA-B85M-HD3

4gb DDR3 Kingston 1333Mhz

Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze

Placa de Vídeo ATI HD5850 1GB HIS iCooler V HDMI

 

Será que daria MUITO gargalo com essa VGA? Trocarei esse processador, placa mãe e memória em breve e essa será minha dúvida.

 

A VGA pretendo trocar no futuro quando me sobrar uma graninha.

 

Abraços.

É, essa VGA já está defasada, ela vai te dar um gargalo nas resoluções e qualidades altas sim. Aí ou você baixa a qualidade ou a resolução até ficar jogável. Mas isso apenas em jogos realmente pesados... mesmo assim, acredito que deve chegar até uma qualidade anterior a máxima (high?)

 

Boa noite galera

 

Sou novo aqui no forum e tava querendo uma ajuda;

Tenho a seguinte maquina aqui e queria ver se tem algum "gargalo" nas minhas peças,

 

placa-mãe: GIGABYTE 990FXA-UD3

Processador: AMD Phenom II x4 965 Black Edition

Memoria: Corsair Vengeance 8GB 1600

Placa de Video: AMD Radeon HD 7950 OC Bost (Sapphire)

Fonte: XFX PRO 650w

HD: SSD 128GB Corsair (Force)

 

Seu processador vai levar tranquilo... se pensa em colocar outra VGA aí pode pensar em trocar de processador.

 

Esse Diegão tá em todos os foruns. que bom. postei hj uma duvida em um outro topico, que você tem me ajudado a resolver, só não lhe perguntei se existe a possibilidade de gargalo nesta config. que tenho. no bf 4 rodo de boa na alta mas no ultra, cai para uns 20fps, pricipalmente em cenas de explosão ou fogo. acho que não estou extraindo o melhor de meu pc.valeu e bom feriado a todos!!!! core i7 3820/ p9x79/ 8 gb ddr3 plat. dominator 1866 9-9-10-27/ corsair fatalyti 750w/ gab cm 690/ evga gtx680 2gb / hd 1 tb seagate/ win 8.1

Acho que pela máquina não deveria cair tanto não, além dos drivers como falaram, veja se as temperaturas estão ok na VGA e no processador durante os jogos. Quando o processador aquece, por exemplo, ele diminui a velocidade para esfriar e então voltar aos 100%.

Então, dê uma olhada no uso e na temperatura da VGA nesses momentos, para ver o que ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O phenom ii x6 1090t na verdade é superior ao fx 6300. Coisas da informática... então fique sossegado.

 

O athlon ii 640 na verdade é x4, não x2, veja qual o modelo correto aí pra se assegurar. Um x2 vai ter dificuldades, o x4 já fica mais sossegado. Se for o X4, talvez consiga habilitar o cache l3 nele, dando uma melhorada também.

 

É, essa VGA já está defasada, ela vai te dar um gargalo nas resoluções e qualidades altas sim. Aí ou você baixa a qualidade ou a resolução até ficar jogável. Mas isso apenas em jogos realmente pesados... mesmo assim, acredito que deve chegar até uma qualidade anterior a máxima (high?)

 

 

Seu processador vai levar tranquilo... se pensa em colocar outra VGA aí pode pensar em trocar de processador.

 

Acho que pela máquina não deveria cair tanto não, além dos drivers como falaram, veja se as temperaturas estão ok na VGA e no processador durante os jogos. Quando o processador aquece, por exemplo, ele diminui a velocidade para esfriar e então voltar aos 100%.

Então, dê uma olhada no uso e na temperatura da VGA nesses momentos, para ver o que ocorre.

 

Obrigado pela resposta!

 

O que você acha de eu tentar fazer um overclock na VGA? Nunca fiz um overclock, mas seria bom até mesmo para conhecimento.

 

Será que eu teria um ganho considerável pelo OC?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o pc da assinatura i5 2500k @4.5Ghz gtx 660 2gb - jogo bf4 a 56@70fps usando a configuração recomendada pelo nvidia esperience.

Gostaria de saber se esta normal?

E outra, se eu trocasse por uma gtx 680 ou qualquer outra superior eu teria perda de desempenho?

O pci3.0 influência devido o 2500k não aceitar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Tenho que comprar uma VGA para meu pc pois a minha deu problema. Tenho a seguinte configuração:
- MB: ASUS P5Q

- Processador: Intel Core 2 Quad q9550 2,83

- Memória: 2x2 GBs Kingston DDR2 1066MHz

- Fonte: Corsair 750W

 

Gostaria de saber se uma VGA AMD R7 250 ou uma HD 7770 vai dar gargalo com essa configuração.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o pc da assinatura i5 2500k @4.5Ghz gtx 660 2gb - jogo bf4 a 56@70fps usando a configuração recomendada pelo nvidia esperience.

Gostaria de saber se esta normal?

E outra, se eu trocasse por uma gtx 680 ou qualquer outra superior eu teria perda de desempenho?

O pci3.0 influência devido o 2500k não aceitar??

 

 O PCI-e 3.0 oferece mais largura de anda, mas você não iria precisar de mais nem pra com uma Titan. Pode colocar um GTX 680 numa boa que você tem processador pra isso.

 Sim, seu i5 está levando a GTX 680 numa boa.

 

Olá galera!

Tenho que comprar uma VGA para meu pc pois a minha deu problema. Tenho a seguinte configuração:

- MB: ASUS P5Q

- Processador: Intel Core 2 Quad q9550 2,83

- Memória: 2x2 GBs Kingston DDR2 1066MHz

- Fonte: Corsair 750W

 

Gostaria de saber se uma VGA AMD R7 250 ou uma HD 7770 vai dar gargalo com essa configuração.

 

 

 Sem gargalo. Aí cabe até uma HD7870 ou uma GTX 660.

 

 

Obrigado pela resposta!

 

O que você acha de eu tentar fazer um overclock na VGA? Nunca fiz um overclock, mas seria bom até mesmo para conhecimento.

 

Será que eu teria um ganho considerável pelo OC?

 

Abraços!

 

 Acredito que não muito, Fábio. Seria melhor(nos dias de hoje) trocar de VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...