Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

Meu PC: GTX 560 ti / i5 2500 / 8gb dual channel 1300 mhz / MOBO: Asus P8H67 / Fonte corsair VX 550w / Gabinete  Cooler Master CM 690.

Quero fazer um up para jogos, mas penso em trocar apenas a placa de Video por uma GTX 770. Será que terá gargalo com meu processador sem fazer over nele?

Sentirei grande diferença substituindo vga atual por uma GTX 770?

Minha fonte guentaria essa configuração com GTX 770 (sem a GTX 560 ti é claro)?

Será que esse gabinete suporta a GTX 770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC: GTX 560 ti / i5 2500 / 8gb dual channel 1300 mhz / MOBO: Asus P8H67 / Fonte corsair VX 550w / Gabinete Cooler Master CM 690.

Quero fazer um up para jogos, mas penso em trocar apenas a placa de Video por uma GTX 770. Será que terá gargalo com meu processador sem fazer over nele?

Sentirei grande diferença substituindo vga atual por uma GTX 770?

Minha fonte guentaria essa configuração com GTX 770 (sem a GTX 560 ti é claro)?

Será que esse gabinete suporta a GTX 770?

O processador que você tem deve aguentar umas 3 dessas, então nem se preocupe. E sua fonte aguenta sem problemas.

Agora, se vai sentir diferença, vai depender se em algum jogo você está com problemas na taxa de quadros, mas se estiver tudo OK não verá a diferença. A GTX 770 é bem mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu também tenho uma duvida, quero fazer um up na minha placa de video para jogos, mas quero saber se o meu processador pode barrar ou dar gargalo e não adiantar nada a troca.

 

A minha placa mãe é soquete AM3 logo se precisar trocar terei que trocar a placa-mãe também, ela é uma ma479t deluxe estou com um phenon 2 X6 de 2.8 ghz com 12gb de ram ddr 3 a 1333mhz com um ssd de 120gb e minha placa de video atual é hd 5870 de 1gb. Com essa configuração posso trocar a minha placa de video, sera que vai dar gargalo? O cod ghosts não consigo jogar no maximo em 1920 por 1080 com essa configuração por exemplo, nem o crysis 3.


E qual placa vocês me recomendam trocar, quero uma que eu gaste coisa de até uns 1500 podendo comprar usada no mercado livre mesmo, sera que vale a pena? Ou vale mais a pena comprar outra hd5870 e ligar as 2 juntas?

 

Minha fonte é uma satellite de 600W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador que você tem deve aguentar umas 3 dessas, então nem se preocupe. E sua fonte aguenta sem problemas.

Agora, se vai sentir diferença, vai depender se em algum jogo você está com problemas na taxa de quadros, mas se estiver tudo OK não verá a diferença. A GTX 770 é bem mais forte.

muito obrigado pela resposta.

Deixa eu ver se entendi, esse core i5 2500 sem over guentaria até 3 GTX 770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu também tenho uma duvida, quero fazer um up na minha placa de video para jogos, mas quero saber se o meu processador pode barrar ou dar gargalo e não adiantar nada a troca.

 

A minha placa mãe é soquete AM3 logo se precisar trocar terei que trocar a placa-mãe também, ela é uma ma479t deluxe estou com um phenon 2 X6 de 2.8 ghz com 12gb de ram ddr 3 a 1333mhz com um ssd de 120gb e minha placa de video atual é hd 5870 de 1gb. Com essa configuração posso trocar a minha placa de video, sera que vai dar gargalo? O cod ghosts não consigo jogar no maximo em 1920 por 1080 com essa configuração por exemplo, nem o crysis 3.

E qual placa vocês me recomendam trocar, quero uma que eu gaste coisa de até uns 1500 podendo comprar usada no mercado livre mesmo, sera que vale a pena? Ou vale mais a pena comprar outra hd5870 e ligar as 2 juntas?

 

Minha fonte é uma satellite de 600W reais.

 

Como o seu é um x6, já facilita bem, mas veja se o que está segurando nos jogos é processador ou a VGA, tem programas que colocam na tela o percentual de uso da VGA e processador... se o processador está nos 100%, é ele que deve trocar, senão é a VGA, que no caso acho que seja ela.

 

muito obrigado pela resposta.

Deixa eu ver se entendi, esse core i5 2500 sem over guentaria até 3 GTX 770?

Eu mais chutei do que falei na certeza, nunca vi teste de 3 delas, mas 2 em SLI é certeza rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que um overclock no processador ou na placa de video ajudaria um pouquinho ou não valeria a pena? Estive lendo vi gente que conseguiu colocar o meu processador a 3.3ghz estavel, com o cooler padrão que veio nele, eu estou com um buffalo, creio que não seja problema chegar nesse clock sem esquentar muito e a placa de video vi gente que colocou em 900 e 1300 as memoria ram, ficando a 5.2ghz a memoria de video, sem dar artefatos também, o padrão dela é 4.8 sera que valeria a pena eu fazer isso ou pouca coisa mudaria nos jogos de fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU I5 3470 3.2GHz

GPU GTX 650

8GB RAM

Resolução 1920 x 1200, 59 Hz

Windows 7 Ultimate 64 bits

Jogo no pc FIFA 14, Company of Heroes 2, Tomb Raider (2013) e Battlefield 4 e tenhos experiências bem distintas:

1 - O Ge Force Experience só otimiza o FIFA 14 no máximo, o resto ele coloca lá pra baixo os gráficos.

2 - O Tomb Raider apanhei para jogar usando o máximo que dava, mas aparentemente não dá para reclamar, deu para rodar bem, o negócio da tecnologia tressfx para os cabelos da Lara prejudicam pcs até superiores ao meu, corrijam-me se eu estiver enganado.

3- O Battlefield 4 o Ge Force experience coloca lá para baixo, entretanto coloco no no Ultra apenas limitando o AA e aparentemente jogo tranquilo, vai entender!

4 - O company of heroes 2 foi minha grande decepção. Segundo a Steam minhas configurações são muito superiores aos requisitos recomendados e mesmo colocando até tudo no low sem AA mal consigo chegar a 30 FPS. Alguém ajuda? Essa não consigo desvendar. Acabo jogando abusando um pouco da máquina apenas tirando o AA e sofrendo com Lags principalmente em mapas de inverno e/ou com intensas batalhas.

Desde já agadeço a todos e pela oportunidade de contribuir com minhas experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU I5 3470 3.2GHz

GPU GTX 650

8GB RAM

Resolução 1920 x 1200, 59 Hz

Windows 7 Ultimate 64 bits

Jogo no pc FIFA 14, Company of Heroes 2, Tomb Raider (2013) e Battlefield 4 e tenhos experiências bem distintas:

1 - O Ge Force Experience só otimiza o FIFA 14 no máximo, o resto ele coloca lá pra baixo os gráficos.

2 - O Tomb Raider apanhei para jogar usando o máximo que dava, mas aparentemente não dá para reclamar, deu para rodar bem, o negócio da tecnologia tressfx para os cabelos da Lara prejudicam pcs até superiores ao meu, corrijam-me se eu estiver enganado.

3- O Battlefield 4 o Ge Force experience coloca lá para baixo, entretanto coloco no no Ultra apenas limitando o AA e aparentemente jogo tranquilo, vai entender!

4 - O company of heroes 2 foi minha grande decepção. Segundo a Steam minhas configurações são muito superiores aos requisitos recomendados e mesmo colocando até tudo no low sem AA mal consigo chegar a 30 FPS. Alguém ajuda? Essa não consigo desvendar. Acabo jogando abusando um pouco da máquina apenas tirando o AA e sofrendo com Lags principalmente em mapas de inverno e/ou com intensas batalhas.

Desde já agadeço a todos e pela oportunidade de contribuir com minhas experiências.

 

@renansm Tem processador mas não tem placa de video. Gargalo não é problema aí. É falta de placa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual o nome do programa para eu tentar instalar e consegui ele que ver se é o processador ou a vga como esta a utilização?

 

O meu soquete é am3 processadores am3+ não servem né?

 

Obrigado pela ajuda.

 

 MSI afterburner. Pegue a versão 3.0.0 beta(o beta mais recente que encontrar). Baixe-os no www.Guru3d.com .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CPU I5 3470 3.2GHz

GPU GTX 650

8GB RAM

Resolução 1920 x 1200, 59 Hz

Windows 7 Ultimate 64 bits

Jogo no pc FIFA 14, Company of Heroes 2, Tomb Raider (2013) e Battlefield 4 e tenhos experiências bem distintas:

1 - O Ge Force Experience só otimiza o FIFA 14 no máximo, o resto ele coloca lá pra baixo os gráficos.

2 - O Tomb Raider apanhei para jogar usando o máximo que dava, mas aparentemente não dá para reclamar, deu para rodar bem, o negócio da tecnologia tressfx para os cabelos da Lara prejudicam pcs até superiores ao meu, corrijam-me se eu estiver enganado.

3- O Battlefield 4 o Ge Force experience coloca lá para baixo, entretanto coloco no no Ultra apenas limitando o AA e aparentemente jogo tranquilo, vai entender!

4 - O company of heroes 2 foi minha grande decepção. Segundo a Steam minhas configurações são muito superiores aos requisitos recomendados e mesmo colocando até tudo no low sem AA mal consigo chegar a 30 FPS. Alguém ajuda? Essa não consigo desvendar. Acabo jogando abusando um pouco da máquina apenas tirando o AA e sofrendo com Lags principalmente em mapas de inverno e/ou com intensas batalhas.

Desde já agadeço a todos e pela oportunidade de contribuir com minhas experiências.

 

Sua VGA nao e muito boa para rodar jogos em FullHD com graficos altos e filtros ativados...e esse Nvidia Experience nao sabe de nada...rs. Melhor e tentar configurar dentro do jogo por conta propria. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração:
processador: intel pentium G620 2.60Ghz dual core
memória ram: 4GB
windows 7 ultimate 64 bits

tenho uma dúvida se essa placa de vídeo que quero comprar(gtx 550 ti) vai gargalar muito com meu processador,tendo uns 90% de uso da GPU não tem problema,sou novo no fórum mais queria uma resposta concreta.
obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU I5 3470 3.2GHz

GPU GTX 650

8GB RAM

Resolução 1920 x 1200, 59 Hz

Windows 7 Ultimate 64 bits

Jogo no pc FIFA 14, Company of Heroes 2, Tomb Raider (2013) e Battlefield 4 e tenhos experiências bem distintas:

1 - O Ge Force Experience só otimiza o FIFA 14 no máximo, o resto ele coloca lá pra baixo os gráficos.

2 - O Tomb Raider apanhei para jogar usando o máximo que dava, mas aparentemente não dá para reclamar, deu para rodar bem, o negócio da tecnologia tressfx para os cabelos da Lara prejudicam pcs até superiores ao meu, corrijam-me se eu estiver enganado.

3- O Battlefield 4 o Ge Force experience coloca lá para baixo, entretanto coloco no no Ultra apenas limitando o AA e aparentemente jogo tranquilo, vai entender!

4 - O company of heroes 2 foi minha grande decepção. Segundo a Steam minhas configurações são muito superiores aos requisitos recomendados e mesmo colocando até tudo no low sem AA mal consigo chegar a 30 FPS. Alguém ajuda? Essa não consigo desvendar. Acabo jogando abusando um pouco da máquina apenas tirando o AA e sofrendo com Lags principalmente em mapas de inverno e/ou com intensas batalhas.

Desde já agadeço a todos e pela oportunidade de contribuir com minhas experiências.

Bom processador e quantidade de memórias legal.

Não tenho como dizer sobre os outros jogos , mais sim pelo BF4.

FULL HD + FULL ULTRA ( somente sem AA ) , você disse rodar tranquilo , mais qual sua média de fps??

Tomb Raider , também é um jogo bem pesadinho , se você está com algum gargalo ae é sua VGA , pois esse seu i5 aguenta um bom tranco , creio eu que até mais do que meu FX .

minha configuração:

processador: intel pentium G620 2.60Ghz dual core

memória ram: 4GB

windows 7 ultimate 64 bits

tenho uma dúvida se essa placa de vídeo que quero comprar(gtx 550 ti) vai gargalar muito com meu processador,tendo uns 90% de uso da GPU não tem problema,sou novo no fórum mais queria uma resposta concreta.

obg.

Essa foi minha VGA por mais de 2 anos , Evga Gtx550TI , troquei ela agora em Janeiro , gostei muito dela , não sei para quais jogos você pretende utiliza-la , mais ela casa com seu processador sim.. Acima dela já teria gargalos consideráveis , mais até ae ele segura bem , qual a sua Mother ?? isso é um quesito importante a saber também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

minha configuração:

processador: intel pentium G620 2.60Ghz dual core

memória ram: 4GB

windows 7 ultimate 64 bits

tenho uma dúvida se essa placa de vídeo que quero comprar(gtx 550 ti) vai gargalar muito com meu processador,tendo uns 90% de uso da GPU não tem problema,sou novo no fórum mais queria uma resposta concreta.

obg.

 

Vai depender da sua resoluçao e quais jogos pretende rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom processador e quantidade de memórias legal.

Não tenho como dizer sobre os outros jogos , mais sim pelo BF4.

FULL HD + FULL ULTRA ( somente sem AA ) , você disse rodar tranquilo , mais qual sua média de fps??

Tomb Raider , também é um jogo bem pesadinho , se você está com algum gargalo ae é sua VGA , pois esse seu i5 aguenta um bom tranco , creio eu que até mais do que meu FX .

Essa foi minha VGA por mais de 2 anos , Evga Gtx550TI , troquei ela agora em Janeiro , gostei muito dela , não sei para quais jogos você pretende utiliza-la , mais ela casa com seu processador sim.. Acima dela já teria gargalos consideráveis , mais até ae ele segura bem , qual a sua Mother ?? isso é um quesito importante a saber também..

Obrigado pela ajuda. vou fazer o teste FPS ainda. Troquei por um monitor menor e diminuindo a resolução melhorou alguns jogos. IIndica alguma placa de video? obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é abaixando a resolução com certeza terá melhores fps.. 

sobre a questão de vga , veja qual o valor está disponível para esse UP e poste no local correto que seria .

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/903416-upgrades-at%C3%A9-r-500-obrigat%C3%B3rio-ler-o-primeiro-post/    (até 500 reais) a sua placa já se encaixa aqui então acho que não é o caso e sim o topico de 500 a 1000)
 
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/901324-upgrades-r-500-at%C3%A9-r-1000-obrigat%C3%B3rio-ler-o-primeiro-post/ ( de 500 até 1000 reais ) 

existem outros acima deste , mais creio que não seja sua necessidade no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal o meu sistema aconteceu algo estranho.

 

Eu instalei o msi afterburner para medir o uso da gpu e instalei gagte do windows que diz o uso do cpu.

 

testei os 2 programas de estabilidade, o furmark e o everest estão funcionando com os 2 sempre chegou a 100%

 

Pois bem fui testar o jogos.

 

Dead space 3 rodo tudo no maximo filtro 8x resolução 1920 por 1080, usou o maximo pico maximo que teve da gpu foi 28% a media ficou na faixa dos 23% o cpu também não chegou a 40%

 

Pois bem pulei direto para o call of duty ghosts, usei o fraps, o ftp fica oscilando entre 30 e 60, a maioria fica 40, 42, o problema é que quando puxa a mira com muitos inimigos na frente da uma travadinha e volta, e ta fazendo isso constantemente no jogo.

 

Olhei o gpu esta sendo usado entre 85 e 96% raramente chega em 100% mas as travadinhas esta muito mais en~estão não é so quando chega em 100%, porque ta toda hora, o cpu fica em 50 a 55% nos 6 núcleos.

 

O Crysis 3, foi mais estranho, ele roda com 30 a 40fps mas tem uma parte na primeira fase ainda quando pega o arco e tem a chuva caindo e os efeitos, tem umas partes que o fps cai pra 20, fui naquela parte deixei parado la com os fps 20 e o gpu estava sendo usado com 75% e o cpu com 60% mais ou menos, mas se não esta sendo usado toda a gpu, porque caiu o fps para 20?

 

O meu sistema é o windows 7, formatei e instalei esses dias porque coloquei um ssd nele.

 

Estou com uma hd 5870 e um phenon 2 x6 de 2.8ghz e 12 gb de ram 1333mhz.

 

O que vocês acham que pode ser? processador, memoria placa de video?

 

Agora fiquei perdido com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bronislaw

 

Provavelmente por que pesou em cima do processador, ou seja, é como se tivesse placa de video suficiente para tal cena, o que aparenta é que algo necessitou de muito processamento e o peso foi para o processador, onde ele, mesmo não usando 100% da capacidade processa o que acontece de forma "lenta", é basicamente o processador atrasar a VGA, se o problema não tiver relacionado ao jogo (bugado ou algo do tipo) acho que não a muito o que fazer, essas oscilações (drop fps) acontecem de forma "pior" com amd.

 

Obs: Tenho mais esse problema com jogos mais leves, onde a VGA é quase não usada, em torno de 30~50%, já em jogos pesados como, tomb raider, crysis 3, BF4... onde a VGA usa 99% é mais difícil, mas de vez em quando acontece.

 

Obs: Mesmo a VGA caindo de 99% para uns 85% já da um pequeno drop FPS e novamente o processador de forma "lenta" tentando levar mas uma cena/situação.

 

Antes já acontecia isso ou começou agora? você não usava programas para ver uso de vga/cpu/fps? Acho que é normal você ver e achar ruin, quando eu não usava e não dava pra ter noção, eu meio que não ligava, quando comecei a ver, é chato ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bronislaw

 

Qual versao do driver esta usando?

 

Ano passado, quando tinha uma HD 6850, ela nao havia se dado muito bem com os drivers mais novos, tanto que parei no catalyst 12.6 ou 12.8 nao me recordo bem, e olha que ela ja era uma seria acima da sua 5870. Veja se encontra na internet qual o melhor driver para a serie HD 5XXX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso também? Eu estou utilizando o ultimo drive o 13.12

 

Estou tentando ver na net aqui para fazer um upgrade, qual valeria mais a pena a r9 270x nova por 700 reais (1 ano de garantia), ou a hd 7950 usada (sem caixa sem nenhuma acessorio), diz o cara que a placa esta funcionando perfeitamente, eu iria na casa dele retira pessoalmente (ele quer 800 reais, posso tentar ver se tiro por 750 ou 770 reais). Qual seria mais jogo?

 

Outra opção seria a gtx 660 achei ela usada por 490 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso também? Eu estou utilizando o ultimo drive o 13.12

 

Estou tentando ver na net aqui para fazer um upgrade, qual valeria mais a pena a r9 270x nova por 700 reais (1 ano de garantia), ou a hd 7950 usada (sem caixa sem nenhuma acessorio), diz o cara que a placa esta funcionando perfeitamente, eu iria na casa dele retira pessoalmente (ele quer 800 reais, posso tentar ver se tiro por 750 ou 770 reais). Qual seria mais jogo?

 

Outra opção seria a gtx 660 achei ela usada por 490 reais.

excelente preço na r9 270x ( 700 reais ) ..

a 7950 é uma BAITAAA placa , eu fiquei nessa indecisão quando comprei minhas duas r9 270x , até agora não sei se fiz a coisa certa , mais n me arrependo pois o desempenho dela é excelente , porém eu não tive essa oportunidade que você teve de encontrar uma a 800.00 que está um valor razoavel..

mesmo sabendo que a 7950 é em termos superior sim , eu fico com a 270x por ser um modelo "novo" , como alguns dizem recapada (7870 melhorada) ..

a gtx660 seria algo em torno de 20 a 30% inferior a 270x , porém ae cabe você a decidir do que precisa e de quanto seu bolso está preparado no momento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bronislaw, para a VGA você tem também a opção de manter mais ou menos o mesmo nível de sua antiga hd 6870, assim gastaria menos.

http://www.anandtech.com/bench/Product/540?vs=680

Zotac GTX 650 TI 1 GB GDDR5 - R$ 396

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-650-ti-1gb-gdrr5-128-bits-pci-express-30-zt-61101-10m-zotac-8816.html

Se quiser também há outra opção, já partindo pros R$ 600, já que as HD 7850 e R7 265 não estão fáceis de achar e com preços bons, a GTX 750 TI é uma solução boa, e melhor que sua antiga HD 6870:

http://www.anandtech.com/bench/product/1129?vs=1130

Zotac GTX 750 TI 2 GB GDDR5 - R$ 589

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128bits-zotac-22741.html

Sobre a GTX 660, é muito interessante nesse preço que achou sim, estando em bom estado acho que ela seria uma boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa obrigado pelas dicas pessoal.

 

Sobre a minha Dudaskank a minha é a 5870, pelo que vi e pesquisei ela é mais forte que a 6870, eu jogo crysis 3 com tudo no medio com ela e em 1680 por 1050 queria uma vga para jogar ele em 1920 por 1080 agora que estou com um monitor de 27 full hd e de preferência com os graficos legais perto do maximo.

 

Fiquei super em duvida mesmo sobre a 7950 e a gtx 270x

 

A minha esta complicado aqui, a 5870 para esses tipos de jogos já esta bem utrapassada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa obrigado pelas dicas pessoal.

 

Sobre a minha Dudaskank a minha é a 5870, pelo que vi e pesquisei ela é mais forte que a 6870, eu jogo crysis 3 com tudo no medio com ela e em 1680 por 1050 queria uma vga para jogar ele em 1920 por 1080 agora que estou com um monitor de 27 full hd e de preferência com os graficos legais perto do maximo.

 

Fiquei super em duvida mesmo sobre a 7950 e a gtx 270x

 

A minha esta complicado aqui, a 5870 para esses tipos de jogos já esta bem utrapassada né?

realmente ela está meio ultrapassada , foi uma boa placa no seu "auge" ..

essa 7950 é na sua cidade ? há possibilidade de você ir ve-la , testa-la e tudo mais ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...