Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

ok acabei de ver acho que o preço do cara não esta muito acessivel para uma usada, achei uma loja que vende por esses preços daqui da minha cidade entregam em casa ainda por 10 reais o motoboy.

 

Agora estou na duvida de qual dessas placas escolher, minha fonte é uma satellite SL-8600EPS 600w sera que a minha fonte aguenta por exemplo a r9 280x?

 

Meu sistema é uma Phenon 2 x6 1055t 2,8ghz (já consegui fazer ele chegar a 3.3 com over de boa) cooler buffalo. 12 gb de ram ddr 3 a 1333mhz placa mãe m4a79t deluxe da asus (soquete am3), ssd de 120 para o sistema operacional. Tenho monitor de 27 full hd pretendo jogar os jogos em 1920 por 1080.

 

No momento estou com uma hd 5870 jogo nessa resolução, mas crysis 3 tudo no medio e sobras no baixo e sem anti-alising. E por ae vai nos outros jogos.

 

Essa loja tem essas 3 placas.

 

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-270-gaming-2g-oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-sapphire-radeon-hd-7950-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-280x-turboduo-axr9-280x-3gbd5-t2dheoc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

 

Por esse ano não pretendo trocar mais nada do computador, então vou ficar com o processador, placa-mãe memoria tudo, então se eu pegar por exemplo a r9 280x e não consegui extrair tudo dela por causa do resto do sistema, não valeria a pena comprar por esse preço né? A minha 5870 estou vendendo para um amigo por 425,00 reais a vista (não sei se esta sendo muito jogo), eu só iria inteirar a grana para pegar a outra, vou compra avista no preço que esta no site dae com o desconto.

 

O que vocês me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei dar uma pesquisada sobre sua fonte e não encontrei muito sobre ela , eu não há conheço , te indico postar no tópico especifico de fontes lá você vai encontrar mais resultados sobre a mesma..  Julgando sem saber pela marca dela não é recomendada para uma vga do patamar da r9 280x..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Barreto

 

Sim e não, varia de acordo com o game executado. Tem jogo que é mais CPU e outros GPU e tem os que é meio a meio shauehausae

 

Tiro pelo meu 4350 que se comporta igual a um i5 em certos jogos, basicamente mesmo FPS e na mesma configuração, já em outros da uma pequena perda, mas nada grave.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para fim de curiosidade, uma FX4300 dá gargalo nas R9 280, e R9 270x?

só pra ter como base de referencia , no teste feito por um outro forum , o FX 6300 segurou uma r9 280x no mesmo desempenho que o fx8350 e i5 4670 .

 

no caso da 280(non x) ou 270x um fx 43xx vai tranquilo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma pesquisa e vendo alguns comentários neste e em outros fóruns me deparei com uma dúvida. Um core i5 4670 gargala ao acompanhar um sli de GTX 770? Se sim qual proc da linha intel (sem overclock) segura esse sli sem gargalar ou pra nao gargalar mesmo um i7 4770 precisaria de um over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo que vi o meu processador Phenon 2 x6 2.8ghz (posso fazer ele chegar no 3.3 ghz, já fiz testei funcionou perfeitamente). ele é 1055t ele vai segurar a r9 280x não vou ter o desempenho total da placa né?

 

Ela esta avenda na minha cidade por 1178 reais a vista na grana.

 

Sera que é mais jogo eu pegar a hd7950 aqui na minha cidade esta novo com garantia tudo na loja por 915 reais e entregam em casa por motoboy (na grana também avista).

 

Ou sera que com esses valores consigo alguma coisa melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma pesquisa e vendo alguns comentários neste e em outros fóruns me deparei com uma dúvida. Um core i5 4670 gargala ao acompanhar um sli de GTX 770? Se sim qual proc da linha intel (sem overclock) segura esse sli sem gargalar ou pra nao gargalar mesmo um i7 4770 precisaria de um over?

Essa não é tão difícil responder hehe.. o i5 segura ele muito bem na MAIORIA dos jogos , com 2 exceções ele gargala um pouco que seria o METRO LL e Crysis 3 , no demais o i5 empurra tão bem quanto o i7 acabando ficando inviável a diferença de valor de um pro outro , a menos que sua intenção e foco seja esses 2 games em específico...

Então pelo que vi o meu processador Phenon 2 x6 2.8ghz (posso fazer ele chegar no 3.3 ghz, já fiz testei funcionou perfeitamente). ele é 1055t ele vai segurar a r9 280x não vou ter o desempenho total da placa né?

 

Ela esta avenda na minha cidade por 1178 reais a vista na grana.

 

Sera que é mais jogo eu pegar a hd7950 aqui na minha cidade esta novo com garantia tudo na loja por 915 reais e entregam em casa por motoboy (na grana também avista).

 

Ou sera que com esses valores consigo alguma coisa melhor?

Olha , na minha opinião , a 280x vai gargalar seu processador sim , porém vai te dar um bom desempenho .. Existem jogos que exigem mais CPU e outros menos e consequentemente muito da VGA.. 

Em jogos que a exigência de processador for muito grande (ex: metroLL , crysis , bf4 ) você não vai obter todo o desempenho que a placa te proporcionaria com um bom processador.

Vários jogos depende mais da VGA , logicamente dai você terá um excelente desempenho mesmo não tendo um processador a altura da VGA que usa.

 

em alguns testes feito pelo site guru3d estimam que a 280x seja entre 20 a 30% mais potente do que a 7950 mais não deixa de ser uma BAITA duma placa . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não é tão difícil responder hehe.. o i5 segura ele muito bem na MAIORIA dos jogos , com 2 exceções ele gargala um pouco que seria o METRO LL e Crysis 3 , no demais o i5 empurra tão bem quanto o i7 acabando ficando inviável a diferença de valor de um pro outro , a menos que sua intenção e foco seja esses 2 games em específico...

valeu, é que to querendo montar uma config, pra que dure por pelo menos uns 3 anos e nesse tempo não queria ter de trocar de processador, primeiramente pretendo ir somente com uma GTX 770 e mais pra frente fazer o SLI, então já penso nos jogos que virão nesses 3 anos, no caso seria uma boa já investir logo no i7 4770 ou mesmo ele dependendo desses novos jogos poderia gargalar no sli das GTX 770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, é que to querendo montar uma config, pra que dure por pelo menos uns 3 anos e nesse tempo não queria ter de trocar de processador, primeiramente pretendo ir somente com uma GTX 770 e mais pra frente fazer o SLI, então já penso nos jogos que virão nesses 3 anos, no caso seria uma boa já investir logo no i7 4770 ou mesmo ele dependendo desses novos jogos poderia gargalar no sli das GTX 770?

cara , acho praticamente IMPOSSÍVEL você sofrer gargalo em um i7 4770 com sli de 770 . 

Pensando daqui 3 anos é possível sim que o i5 sofra gargalos futuros com outros games  no SLI , porém hoje como falei no outro post ele empurra muito bem esse SLI em praticamente 90% do que você for usar , somente com 1 caso ou outro em especifico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal então comprei a hd 7950, dado o up, agora só mais uma duvida sera o que meu processador o phenon 2 x6 2.8ghz é o 1055t vai segurar a placa, vai da gargalo, ou vou consegui tirar 100% dessa plaquinha?

 

Processador não tenho como trocar ele é am3 e minha placa não aceita o am3+ 

 

ele nao é black edition, mas minha placa-mãe é a m4a79t deluxe da asus, muito boa para over, já vi na net o pessoal colocando esse processador em 3.5ghz, eu mesmo já testei em 3.3ghz fiz teste de estabilidade ficou tranquilo, mas depois voltei para o normal.

 

Será que tem necessidade de fazer over no processador, ou ele vai tranquilo com a hd7950 sem segurar?

 

Estou com 12gb de ram ddr 3 a 1333mhz (posso ficar com 8 gb a 1600mhz), mas fiz varios testes e não vi diferença, dae resolvi ficar com 12gb.

 

O que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então pessoal resolvi fazer uns testes hoje e deu uns resultados entranhos, vejam e analizem você mesmo, no 3d mark 11 a minha pontuação diminuiu quando fiz over na hd 7950 pode isso Arnaldo?

 

Aqui o resultado do teste com nada de over


 

aqui com over no processador somente de 2.8 para 3.3


 

aqui com over no processador e placa de video plada de video de 850mhz core e 1250mhz memoria, foi para 975 core e 1310 memoria


 

aqui voltei o processador ao normal e fiz over somente na placa de video


 

fiz os testes no vantage também vejam só.

 

Sem nada de over


 

com over somente no processador de 2.8 para 3.3


 

agora com over no processador e na placa de video.


 

Tem algo bizarro acontecendo aqui o que pode ser?

 

Meu sistema phenon 2 x6 1055t, 12gb de ram, ssd e hd7950.

fonte satellite 600w reais. 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo que vi o meu processador Phenon 2 x6 2.8ghz (posso fazer ele chegar no 3.3 ghz, já fiz testei funcionou perfeitamente). ele é 1055t ele vai segurar a r9 280x não vou ter o desempenho total da placa né?

 

Ela esta avenda na minha cidade por 1178 reais a vista na grana.

 

Sera que é mais jogo eu pegar a hd7950 aqui na minha cidade esta novo com garantia tudo na loja por 915 reais e entregam em casa por motoboy (na grana também avista).

 

Ou sera que com esses valores consigo alguma coisa melhor?

Cara a R9 280X é uma radeon 7970 com over.

o engraçado é que meu irmão teve a mesma duvida que você, ele vendeu esse Processador pra um amigo nosso, que depois de um tempinho comprou uma Radeon 7950,

e mesmo com a Radeon 7950 ele teve gargalo nesse Processador Phenom 1055T 2.8 Ghz

Ai nosso amigo colocou em 3.3 Ghz e disse que diminuiu um pouco a queda brusca de Fps.

Se você pegar uma R9 280X provavelmente vai ter que colocar em overclock de 3.5 Ghz á 3.8 Ghz pra funciona sem Gargalo.

Entretanto a um boato que diz que a série R9 e R7 mesmo usando os mesmos chips da série 7000 conseguem ter menos gargalo, pois eu já vi um FX 6300 3.5 Ghz de 6 núcleos segurando de boa uma R9 280X.

Mas o seu processador não é o FX 6300 então é difícil.

você pode usar esse Phenom X6 1055T a 3.3 (ou acima) com uma radeon 7950 ou pode arriscar pegar uma R9 280X com over de 3.5 Ghz a 3.8 acima disso.

a escolha é sua

 

Então pessoal resolvi fazer uns testes hoje e deu uns resultados entranhos, vejam e analizem você mesmo, no 3d mark 11 a minha pontuação diminuiu quando fiz over na hd 7950 pode isso Arnaldo?
 
Aqui o resultado do teste com nada de over
 
aqui com over no processador somente de 2.8 para 3.3
 
aqui com over no processador e placa de video plada de video de 850mhz core e 1250mhz memoria, foi para 975 core e 1310 memoria
 
aqui voltei o processador ao normal e fiz over somente na placa de video
 
fiz os testes no vantage também vejam só.
 
Sem nada de over
 
com over somente no processador de 2.8 para 3.3
 
agora com over no processador e na placa de video.
 
Tem algo bizarro acontecendo aqui o que pode ser?
 
Meu sistema phenon 2 x6 1055t, 12gb de ram, ssd e hd7950.
fonte satellite 600w reais. 

 

Provavelmente é Gargalo, pois gargalo é queda brusca de Fps, e como programas como 3d Mark fazem a soma dos fps, quem tiver menos queda de fps acaba ganhando mais pontos.

Quando fizer o teste tente reparar se ta dando queda muito brusca de Fps, tipo digamos que esteja marcando 80 Fps, ai do nada cai pra 43 Fps, pois se isso acontecer é gargalo.

Talvez esteja dando só um pouco de gargalo por isso é pouco percepitivel, e quando você faz overclock na placa de video o gargalo aumenta e isso resulta em menos pontos no 3d Mark.

Só lembrando que esse Phenom x¨6 1055T é 2.8Ghz e o Turbo Core dele é 3.3, então mesmo em overclock de 3.3 ele pode não ser grande coisa, pois o turbo core já é de 3.3.

E como disse no comentário a cima, é certeza que o Phenom x6 2.8 1055T da gargalo com a Radeon 7950, (talvez seja um bug da série 7000).

Então nem tente fazer overclock na placa de vídeo pois você só vai aumentar o Gargalo, e quanto maior o gargalo maior vai ser a queda de Fps e menos pontos você vai fazer no 3D Mark, se for pra aumentar o clock que seja do Processador.

T+ Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

estou com uma dúvida em relação a essa configuração, se exite gargalo ou não

AMD A6-5400k 3.60GHz

Radeon HD 7770

4GB de ram

Windows 7 32 bits

Estou querendo mudar para o Windows 8.1 64 bits, vai fazer alguma diferença?

Se tiver vai ser bem leve i somente em alguns casos, na mudança de sistema operativo acredito que não vi ter mudança de desempenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver vai ser bem leve i somente em alguns casos, na mudança de sistema operativo acredito que não vi ter mudança de desempenho 

 

Obrigado por responder.

 

Jogos como Assassin's creed e GTA4 eu tenho uma consideravel queda de frame em algumas partes. Isso é devido ao conjunto da obra ou algo especifico como processador ou placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wdsf

Má programação desses jogos citados...(sério mesmo). GTA 4 tem uma leve melhora quando se usa placa da Nvidia (minha finada HD6850 penava para manter os frames no LOW) e uma GTS 450 rodou o jogo bem no medio...(a título de exemplo com caso concreto).

 

Puts o GTA4 eu sabia, mas do Assassin's não. Pelo menos até agora os que eu joguei só esses mesmos que ficaram nessa variação constante de frame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando o 2 no momento, não é injogável, mas incomoda. O estranho que mesmo botando tudo no mínimo eu não sinto diferença no ganho de desempenho, por isso que achei estranho. O primeiro ainda não testei. Realmente a minha placa é uma Radeon HD7770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...