Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
flavio_jose75

Windows server 2012 em rede

Recommended Posts

ola!

sou responsavel por uma pequena rede de computadores, essa rede tem hoje 40 computadores e todos com windows 7, todos compartilha pastas e arquivos e fazem parte de um grupo de trabalho, a situaçao é a seguinte: adquirimos um servidos hp e esse servidor esta com o windows server 2012 e preciso colocar esse servidor na rede mas gostaria de coloca-lo como uma maquina normal e nao como servidor de arquivos ou dhcp, etc, gostaria de saber se tem como eu colocar essa maquina na rede fazendo parte do mesmo grupo de trabalho e compartilhar as pastas que estão salvos nessa maquina. eu compartilhei a pasta mas quando tento acessar de outra maquina na rede fica pedindo senha de acesso e acredito que é porque nao consegui ingressar o servidor no grupo de trabalho, acho que nao tem essa opção pelo que percebi o windows server 2012 so compartilha se tiver em um dominio. gostaria se possivel alguem mim desse uma luz pois sou novo na area e to com essas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais