Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo gtx 750 2gb zotac ou evga?


Posts recomendados

Boa noite, estou com uma dúvida eu ia comprar uma placa de vídeo na kabum (gtx 750 2 gb) mas estou com uma dúvida, no site a placa de video possui 2 marcas de gtx 750 2 gb

que são Zotac e EVGA alguém poderia me indicar qual comprar porque o preço da Zotac é mais barato que da EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA tem mais nome. Não sei te dizer se diferencia na qualidade da peça, mas sei que o chip é o mesmo

Geralmente o que muda é só a construção da placa. A qualidade do fan e o cover por exemplo.

No final vai da sua escolha o que você quer, eu por exemplo optei pela R7 250e da XFX pois ela possui um design agradável (Besteira pura, fica dentro do gabinete e só vejo quando abro pra fazer manutenção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte não presta, amigo. Eu recomendo você trocar ela antes de comprar a placa de vídeo, do contrário você pode perder toda sua config com uma fonte que não presta

 

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele mata sua fonte aos poucos, danificando todos seus componentes. Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas sao de otima qualidade (Ja possui as duas marcas) mas prefiro EVGA por duas simples questões atendimento ao cliente  e de te dar 3 anos de garantia em determinadas placas as que terminam o modelo com "-KR" a pouco tempo atras tive de passar por um RMA pela EVGA simplesmente fantastico o atendimento e a velocidade que eles resolvem. Possuia uma gtx 660 ftw 3 gb deu problema, mas nao foi por conta da placa e sim de atualizaçao mal sucedida de bios padrão para UEFI contactei eles e no mesmo dia me responderam fiz testes e expliquei pra eles o que havia feito de testes pronto, foi o suficiente para eles me gerarem um ticket de RMA sem mi,mi,mi ou bla,bla,bla, pronto mandei a placa pra Miami, central deles e como minha serie estava já fora de linha ele me mandaram uma Gtx 960 ftw 4GB acx 2.0 pois eles te mandam uma igual ou superior todo este processo em pouco mais de 1 mes.

 

Se optar pela evga lembre-se cadastra a sua placa de video no site da evga para ter os 3 anos de garantia. LEMBRE-SE DE VERIFICAR SE TERMINA COM -KR

Outra coisa arranje uma fonte real de preferência de PFC ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat Bom, então vou começar trocando a fonte mas qual seria melhor? Cx 430w ou Pcyes 430w?

eu preciso de outro componente específico no computador para ter uma fonte dessas?

@WMFGTX Esta placa que estou vendo tem a terminação -KR então vou optar por uma EVGA, já que o suporte dela é boa mas antes vou comprar uma fonte melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de corsair pela qualidade indiscutível das peças

lembre-se é sempre bom ter uma margem no quesito fonte por exemplo gtx 750 pede uma fonte de 400 no caso citaram um 430 pegaria uma de 500, sacou pra nunca estar no limite de operação pois ainda tem os outros componentes.

é sempre bom ter uma folga pra futuros upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WMFGTX acho que vou de coirsair então, mas eu vou precisar ter uma peça específica para ter essa fonte?

 

Aqui vai as peças do meu pc:

 

Processador: Intel Core i7 3770 @ 3.40GHz

RAM: Hyper X 8 gb (acho que é 1600 mhz)

placa-mãe: Intel Corporation DH61BF

Fonte:GPB-500S da Coletek

HD: Seagate Barracuda 1tb 7200rpm

Placa de vídeo: Nvidia Gigabyte GT 630 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao precisa de "Peça" especifica para fonte você só tem que se ligar no tamanho da fonte e se ela vai caber no gabinete estas fontes que foram citadas são do tamanho padrão então tá de boa, caso fosse uma EVGA 1600W G2 SuperNOVA 80 Pluseu neste nipe ai teria que ver seu gabinete, pra ver se ele suportaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isto é uma coisa muito delicada, porque é o seguinte vamos lá nos que temos em mente pcs gamers de auto desempenho consequentemente peças superiores precisão de muita energia e a fonte e que que vai fornece tal energia que consequentemente vai puxar do estabilizador ai é que esta o ponto, por exemplo temos um pc com fonte real de 750 watts reais de pfc ativo e um estabilizar de 1000va  se nosso pc puxar realmente esse 750 não vai estar vindo os 750 watts pois na realidades estes estabilizadores não entregam a real capacidade e acabam sendo um gargalo e consequentemente a fonte tem que trabalhar mais para suprir, maquinas acima de 750 o recomendado  ligarem a um filtro de linha. Ai você pergunta porque o filtro de linha e não direto na tomada, por conta da segurança caso  haja um pico de tensão ele tem um dispositivo de segurança (Fusível) que impede a sobrecarga de atingir o pc consequentemente o fusível queima ai  você o troca e o filtro de linha esta novo novamente, e claro você vai ter todo o potencial da rede elétrica e o quanto sua fonte quiser puxar. 

 

Tentei explicar de uma forma resumida e básica, espero que você tenha entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa caso você monte uma configuração de PC que ultrapassa em desempenho energético (Watts) do seu estabilizador e você ligar a maquina nele é cerca de 99% de chance de você queimar o estabilizador.

 

Exemplo: sua maquina era ligada num estabilizador de 300 watts  ai você fez um upgrade no pc e sai de 200 watts para uns 400 watts das duas uma, teu pc nao liga ou vai sair fumaça do estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre qual escolher, deixei explícito que vá pelo melhor preço pois são ótimas fontes

Sobre a recomendação de 400w, isso é apenas de referência

Sobre pegar a CX 500, é uma boa ideia se quiser pegar uma placa de vídeo High end no futuro, pois a cx430 só tem 1 conector PCI, e a 970 por exemplo precisa de 2

Sobre o estabilizador, ele não entrega tudo que a fonte pode puxar, por isso a fonte vai se esguelar e danificar o sistema. A fonte tem PFC ativo, é a única coisa que você precisa.

Se quiser: 

Para mais informação, leia o post:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/962754-existe-risco-de-ligar-o-pc-direto-na-tomada/
Filtro de linha #1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...