Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tosmalo

Fonte xfx 400 xt (p1-400b-xtfr)

Recommended Posts

Caros amigos, gostaria da ajuda de vocês sobre qual fonte devo comprar para a configuração de computador abaixo que estou montando:

placa-mãe Asrock H170 Performance

Processador Core i3 6100

2 x Memória Kingston HyperX 8GB DDR4 2.400 MHZ

HD SSD Kingston Hyperx Fury 120GB

HD Seagate 2 TB

Gravador de DVD Asus

Gabinete com 2 ventoinhas

Estou querendo comprar a fonte Fonte XFX 400 XT (P1-400B-XTFR), mas tenho dúvidas se ela aguenta a configuração. No Submarino está em promoção por R$ 210,00 com o frete incluso.

Vocês sabem me dizer se essa fonte é boa e aguenta a configuração do micro acima? As especificações da fonte são as seguintes:

(http://xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-400w-psu-80-bronze-p1-400b-xtfr#sthash.ZvpbaIzz.dpuf)

Max -12V Output Current (A) : 0.3A

Max +12V Output Current (A) : 30A (up to 360W, 90% of 400W)

Max +3.3V Output Current (A) : 18A (combined +3.3V & +5V up to 102W)

Max +5V Output Current (A) : 15A (combined +3.3V & +5V up to 102W)

Max +5VSB Output Current (A) : 2.5A

AC Input Current (Arms) : 6.3-3.5 Amps (rms)

AC Input Frequency (Hz) : 50/60 Hz

AC Input Voltage (Vac) : 100-240 VAC

Efficiency @ Typical Load : Up to 85%

Energy-Efficiency : 80 Plus Bronze Certified

Maximum Wattage : 400 Watts

Aguardo o parecer de vocês. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, tosmalo disse:

Caros amigos, gostaria da ajuda de vocês sobre qual fonte devo comprar para a configuração de computador abaixo que estou montando:

placa-mãe Asrock H170 Performance

Processador Core i3 6100

2 x Memória Kingston HyperX 8GB DDR4 2.400 MHZ

HD SSD Kingston Hyperx Fury 120GB

HD Seagate 2 TB

Gravador de DVD Asus

Gabinete com 2 ventoinhas

Estou querendo comprar a fonte Fonte XFX 400 XT (P1-400B-XTFR), mas tenho dúvidas se ela aguenta a configuração. No Submarino está em promoção por R$ 210,00 com o frete incluso.

Vocês sabem me dizer se essa fonte é boa e aguenta a configuração do micro acima? As especificações da fonte são as seguintes:

(http://xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-400w-psu-80-bronze-p1-400b-xtfr#sthash.ZvpbaIzz.dpuf)

Max -12V Output Current (A) : 0.3A

Max +12V Output Current (A) : 30A (up to 360W, 90% of 400W)

Max +3.3V Output Current (A) : 18A (combined +3.3V & +5V up to 102W)

Max +5V Output Current (A) : 15A (combined +3.3V & +5V up to 102W)

Max +5VSB Output Current (A) : 2.5A

AC Input Current (Arms) : 6.3-3.5 Amps (rms)

AC Input Frequency (Hz) : 50/60 Hz

AC Input Voltage (Vac) : 100-240 VAC

Efficiency @ Typical Load : Up to 85%

Energy-Efficiency : 80 Plus Bronze Certified

Maximum Wattage : 400 Watts

Aguardo o parecer de vocês. Obrigado.

A fonte é de otima qualidade e nao só aguenta sua configuração, como tem folga suficiente pra você colocar placas de video até o porte da GTX 960.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, braconius disse:

A fonte é de otima qualidade e nao só aguenta sua configuração, como tem folga suficiente pra você colocar placas de video até o porte da GTX 960.

Braconius, muito obrigado pela ajuda. Vou fechar a compra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, FelipeLBrito disse:

@braconius Braconius , ela puxaria uma 970? Pois ela possui 16 pinos PCI E ao total ...

A XFX XT 400 tem apenas um conector PCI-E e normalmente as GTX970 precisam de dois. Em questão de potência, sim 400w é suficiente pra uma configuração comum com esta placa de vídeo, mas o recomendado é utilizar uma fonte com 2 cabos PCI-E, como a XFX XT 500.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Possui 2 , eu possuo uma XFX 400w XT e ela tem 2x (6+2 ) ou seja 16 ao total.

Caso ainda teime em dizer que so tem 1 , http://xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-400w-psu-80-bronze-p1-400b-xtfr

Editado por FelipeLBrito

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, FelipeLBrito disse:

Possui 2 , eu possuo uma XFX 400w XT e ela tem 2x (6+2 ) ou seja 16 ao total.

Caso ainda teime em dizer que so tem 1 , http://xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-400w-psu-80-bronze-p1-400b-xtfr

Calma, meu filho... Não é comum ter 2 cabos PCI-EX, numa fonte de 400 Watts.. O normal é ter um mesmo, como o @braconius supos.. Essa XFX é exceção, pelo jeito..

Sobre o link, a XFX diz que a fonte oferece 30A na linha de 12V, mas cola uma etiqueta com 34A na linha de 12V.. Não tá dando pra levar a informação do site muito a sério, com essa linha de fontes..

Se você tem a fonte em mãos e ela tem os dois cabos, beleza.. Dá pra confiar mais em você, do que no site da XFX...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, RS Faria disse:

Sobre o link, a XFX diz que a fonte oferece 30A na linha de 12V, mas cola uma etiqueta com 34A na linha de 12V.. Não tá dando pra levar a informação do site muito a sério, com essa linha de fontes..

Isso é um problema provavelmente no lote das mesmas. A informação do site procede. Seria estranho fonte rotulada a 400w ter 408w na linha +12V. Em tempos, pelo menos na minha XT 600, a informação da caixa também está incorreta, a mesma diz ter 48A, o correto é 45A.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Mais calmo eu durmo. Apenas expliquei , eu ja sabia que muita gente nao sabe que a XFX 400w XT possui esses 2 PCI-E . Mas ai , com essa descoberta , a Recomendaçao de uma fonte 500w apenas pelo 2 cabos PCI E vai abaixar?  Pois como o amigo ja disse 400w ja está sendo suficiente para alimentar as placas mid - end atuais , acredito que a XFX sera mais aceitavel , ja que e ate 80 reais mais barata que outros modelos 500w. Procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais