Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gustavo Chagas Rangel

Problemas conexão apos/durante uso do utorrent

Recommended Posts

Galera é o seguinte, desde que a VIVO, comprou a GVT e a conta começou a chegar com nome da VIVO minha internet está uma *****. Qualquer coisa que eu baixo via torrent eu não consigo mais usar a net no pc, o engraçado é que o torrent continua, mas páginas não abrem nenhuma. Depois do torrent acabar ou eu fechar o app e o problema continua, eu tenho que reiniciar o modem várias vezes, dar reset, reiniciar o pc, ir em alterar as configurações do adaptador desativar e ativar várias vezes o ícone de rede, até o ícone com um triangulo amarelo e ponto de exclamação sumir do ícone de rede ao lado do relógio. Já fiz testes de aguardar até uns 15 min para ver se volta sozinho a conexão e não volta. O engraçado é que a net no celular por exemplo continua funcionando. E não é só comigo, vários amigos clientes da GVT/VIVO está acontecendo exatamente a mesma coisa. Não importa o tamanho do arquivo se é 20 mb ou 20 gb. Com mais alguém está acontecendo isso? Isso pode não ter nada a ver em relação a vivo/gvt mas sou cliente da GVT a 6 anos e isso começou a acontecer apos a conta mudar para vivo. Não formatei pc, nem alterei nenhuma configuração de rede aqui nem nada do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o torrent usa várias conexões, em alguns casos ele deixa elas "travadas" e por isto o computador não consegue resolver novas requisições. Quando se limita a quantidade de conexões, este problema pode diminuir.

Alguns problemas também ocorrem quando se utiliza plugins de segurança, principalmente os de bancos. Eles usam um driver que filtra conexões e limita a quantidade de dados. Estes plugins também travam novas requisições, fazendo com que o acesso fique prejudicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um teste, baixe uma distro linux e tente baixar um arquivo pelo torrent, veja como se comporta o sistema.

Se houver problemas, pode ser alguma configuração no modem, se não houver já sabe que é no sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais