Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabriel mazin

GeForce 960 2GB trava após rodar jogo pesado

Recommended Posts

Olá comprei uma GeForce 960 2GB da Galaxy, instalei os drivers e os atualizei. Fui rodar jogos e consigo jogar por uns cinco minutos até dar problema, a tela congela e a placa reinicia (percebo o barulho do cooler dela diminuindo, até desligar e volta funcionar). Sempre que rodo jogos como: Shadow of Mordor, Thief, BF etc da problema. Utilizando normalmente o computador não da problema algum. Ja atualizei a BIOs e nada, formatei o computador, reinstalei os drivers, atualizei. Mudei a versão do windows tambem e nada adiantou.

Usando o MSIAfter Burner, percebi (na area que mostra o consumo de energia da placa) que rodando o jogo ela fica usando uma escala de 0-70% de energia, e quando da o problema que a placa reinicia essa marcação vai para mais de 8mil e cai reiniciando a vga.

Minha configurações:

Windows 7 Professional

Intel core i3 4170 3,70Ghz

Memoria RAM 4gb da corsair 1600mhz

placa-mãe Asus mb85m-e br

Fonte de 680W reais empire

Se precisarem de mais alguma informação só pedir, quero muito resolver esse problema. Investi um dinheirinho razoavel nessa placa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu creio que seja essa sua fonte (bem ruim por sinal)

que está causando esse problema....

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Regis Smek disse:

Cara eu creio que seja essa sua fonte (bem ruim por sinal)

que está causando esse problema....

Então pensei também que pode ser a fonte, mas vi um review aqui que ela consegue entregar tranquilo 500w reais. Quero tentar outras coisas antes de partir pra fonte, ja que não tenho, também, outra para testar.

A principio descarto a fonte pois uma vez formatei o computador e consegui rodar tranquilo o shadow of mordor, depois de um tempo (Acho que atualizei algo) começou a travar. Mas isso em outros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, gabriel mazin disse:

Então pensei também que pode ser a fonte, mas vi um review aqui que ela consegue entregar tranquilo 500w reais. Quero tentar outras coisas antes de partir pra fonte, ja que não tenho, também, outra para testar.

Passe o link do teste... Juro que não achei...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gabriel mazin disse:

Sua fonte tem duas linhas de 12V.. Uma delas, divide a corrente entre CPU e placa de vídeo.. Se sua placa usar só um conector de energia, tente usar o outro cabo..

Tente ver as temperaturas de CPU e placa de vídeo, ao jogar..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu havia lido isso tambem sobre a fonte. Ja utilizei as duas linhas. Não sei o que pode ser....

Li que a placa vem com o clock setado la em cima e diminuir uns mhz resolve. Vou testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente consegui solucionar o problema. Mudei a taxa de atualização configurada na placa. Tem como configurar o do monitor, que estava em 60 porém em gerenciador de dispositivos, na vga, estava 50. Não sei se há algo relacionado mas até agora não deu problema novamente. Acredito que tenha solucionado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, desculpa ressuscitar o tópico. Mas mesmo mudando a atualização do monitor pra 60htz não funcionou, havia esquecido que tinha criado esse post e vendo  uns antigo achei ele.

Então peço para marcar como resolvido pois o problema foi sanado.

Arrumei tal problema trocando a fonte, coloquei uma corsair 430w e está rodando super tranquilo a minha GeForce 960 e sobra uns W mesmo no pico de consumo do PC

http://www.blogpsicologos.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais