Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd kingston 120gb é viável?


Posts recomendados

No meu pc, tenho um ssd EVO 850, Samsung, de 250 Gb, mas queria comprar um ssd para o notebook e pensei em comprar o kit nobebook da Kinston com um ssd de 120 Gb, que vem com um case para colocar o hd mecânico.

Nesse caso, 120 Gb é mais do que suficiente porque atualmente só estou usando 34,5 do disco ou partição C e o restante para arquivos já que o total é 750 Gb, e salvo o que baixo em hd externo acoplado a este.

Eu vi em um site conhecido uma oferta desse kit por pouco mais de R$ 300,00 mas também vi no ML Samsung EVO 750 e EVO 840, obviamente muito mais caros.

Minha meta é comprar um gravador de blu-ray externo, ligar no notebook porque faço gravações em velociades baixas, isso demora muito, e como as mídias são caras não posse me dar ao luxo de queimar à toa.

Como falam muito mal do ssd Kingston, estou na dúvida se para a minha aplicação ele será viável ou se é melhor partir para o Samsung, agora é estranho o que falam dele no entanto é o que mais tem na praça à venda, se fosse algo "horrivel" como dizem já não teria sido banido automaticamente por falta de vendas????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn leia sobre "Kingston gato por lebre" e tire suas próprias conclusões. Para quem trabalha com o SSD, seria mais ou menos a mesma coisa que dar um tiro no pé com escopeta. Eles podem ter concertado a malandragem, mas pelo preço que eles vendem eu duvido muito.

 

Eles vendem esses SSDs em todos os lugares porque só 1% das pessoas pesquisam antes de fazer uma compra. Em geral, a pessoa chega na loja e pergunta "qual o SSD com melhor custo benefício". O cara empurra um Kingston V300. A pessoa olha "Kingston", se lembra das memórias, dos zip drives, vê o preço baratinho e leva sem pestanejar.

 

Pesquise pelo Corsair LE de 120GB. É uma versão limitada que nem aparece no site da Corsair. O preço está legal e não acredito que eles iam fazer a bananada que a Kingston fez.

 

O boca a boca funciona mais para produtos entusiastas, como coolers, fontes, placas de vídeo. SSD já está popularizando, da mesma forma que as pessoas compram fonte xing ling e usam cooler box sem nem saber para que servem os coolers aftermarket.

 

Antes de eu entrar para o mundo da informática, eu achava que fonte de R$ 100 era muito caro. Coitado de mim... Sofri.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa E, além de comprar produto inferior, ao adquirir um SSD V300 da Kingston você contribui com o lucro de uma empresa que engana as pessoas.

 

Colocaram o SSD no mercado, deixaram que vários reviews fossem feitos e esperaram que o produto tivesse boa fama. Depois disso, começaram a usar componentes piores e mais baratos na fabricação sem avisar, vendendo como se fosse o mesmo produto. Dureza, né? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Conitusa, como sempre prestativo, grato pela atenção...sobre o post eu já li, mas ele já tem um tempo, será que essa situação continua? Eu não diria que ele é barato, os outros é que são caros, porém as lojas americanas estão praticando uns preços para produtos dessa marca estranhamente exorbitantes, já postei aqui sobre isso. Mas assim como uma placa de vídeo que custa R$ 5.000,00 ser usada não para jogos e sim para uso básico é algo inviável, o opôsto não é válido, isto é, se não vou fazer OC, e ter uma utilização restrita, esse ssd ainda assim não é aconselhável?

Seria apenas uma questão de performace ou durabilidade e confiabilidade no produto?

Lembrando que praticamente um ssd é uma memória, seria o mesmo que comparar uma marca tóp com uma genêrica?

Enfim, qual a razão de não usar e pagar por volta de R$ 500,00 em um Samsung?

E quanto a esses, EVO 740 ou 840 também não é aconselhável??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Colocaram o SSD no mercado, deixaram que vários reviews fossem feitos e esperaram que o produto tivesse boa fama. Depois disso, começaram a usar componentes piores e mais baratos na fabricação sem avisar, vendendo como se fosse o mesmo produto.

 

Quem lê não acredita :lol: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Contiusa E, além de comprar produto inferior, ao adquirir um SSD V300 da Kingston você contribui com o lucro de uma empresa que engana as pessoas.

 

Colocaram o SSD no mercado, deixaram que vários reviews fossem feitos e esperaram que o produto tivesse boa fama. Depois disso, começaram a usar componentes piores e mais baratos na fabricação sem avisar, vendendo como se fosse o mesmo produto. Dureza, né? 

Sua resposta entrou enquanto eu digitava a minha, ao ler o tópico só havia a resposta do Contiusa, mas o que disse a ele, vale a voce também.....

 

 

:thumbsup:Se é a mim que se referes, sobre não acreditar, eu nem leio reviews, benchmarks, testes comparativos, etc., ainda assim, uns falam mal de algo, outros falam bem da mesma coisa, talvez os que falam mal usam de forma indevida ou diferente da que foi concebida.

Lembra-se das placas mães PcChips e sua prima rica ECS? Eram ou são, não sei se ainda existe, placas boas do ponto de vista construtivo, mas eram consideradas placas de baixo desempenho, o que não significa se um mal produto, apenas foi projetado para aplicações não tão exigentes.

Ninguém vai comprar ou montar um pc gamer para colocar em uma lojinha de material de construção de bairro apenas para usar o programa que irá gerir a movimentação da loja, e ai que entra a PcChips e ECS que é considerada a maior fabricante de placas mãe do mundo para uso geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Eu acho que é um conjunto de confiabilidade com desempenho. Em alguns testes de escrita, que são os mais "traiçoeiros", o V300 vai ter um desempenho um pouco melhor do que um HD mecânico (se eu me lembro, posso estar errado, era 120GB/s). Então começa a não valer a pena, porque escrita é importante para várias coisas (atualizações, que são quase que diárias, transferência de arquivos, instalações, etc.).

 

Por exemplo, o Corsair LE de 120GB está por um preço bem camarada na Pichau:

http://www.pichau.com.br/ssd-corsair-force-le-120gb-sata-iii-cssd-f120gbleb-box

 

Eu ainda não vi testes desse SSD porque eles são muito novos, mas dê uma pesquisada nas avaliações de compradores no Kabum e outras lojas como Newegg. Às vezes eles fazem testes com o Crystal Disk e dizem como é o desempenho. Mas uma coisa é certa, se for para economizar, eu prefiro comprar o Corsair LE no escuro do que o V300.

 

No Mercado Livre o Samsung 850 Evo está por 340 (bom preço). Os 740 e 840 eu já não me lembro mais, porque varia muito. Acho que foi só na versão 850 que o EVO tem um desempenho muito parecido do PRO. Nesse sentido, seria uma diferença bem investida comprar um 850 do que um 840. E as tecnologias de controlador mudam muito, pois o controlador é um dos "gargalos" do SSD.

 

Quem já comprou o V300 vai tocando. Pelo menos ele é mais rápido do que o HD para dar o boot, abrir programas, então muita gente nem percebe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas meu notebook é usado apenas para apoio ao desktop e baixar conteudo, será que ainda assim não compensa??

Agora se for a questão de passar a fazer edição de vídeo como disse inicialmente, não haver muito ganho em relação ao hd original, ai não pensarei duas vezes em comprar o ssd "the best off"....não estou pensando em economia, e sim gastar apenas com aquilo que vou necessitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada rápida nos posts sobre o problema... Leitura de 178mb/s, escrita de 128mb/s... Para um SSD de 120GB que enche com meia dúzia de programas? Eu sequer me dava ao trabalho de instalar o Windows em uma joça dessas. Ou seja, nem de graça.

 

Tem também o que o @Foxwalt mencionou... Dar asa a cobra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn ele parece ser uma versão nova que lançou agora, que só vendia no mercado asiático. Ele é mais barato em dólar do que o 850 EVO, que parece melhor nos testes mais traiçoeiros, mas os dois são bons.

 

Como o Samsung 850 EVO está pelo mesmo preço no ML, eu levava ele. Mas eu não pesquisei a fundo. Mas se a própria Samsung vende ele mais barato, o 850 deve ser um pouco melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma literatura do fabricante comparando os dois lado a lado, gostaria de ouvir opiniões de vocês, já sabendo para que vou usar, e considerar que o EVO750 de 250 Gb está por R$ 374,99 já o EVO850 de 250 Gb está por R$ 469,89 ou R$ 90,00 mango a mais...

 

http://www.anandtech.com/show/10046/samsung-releases-750-evo-sata-ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...