Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Uemoto

Internet do modem é mais rapida?

Recommended Posts

A internet fica mais rapida se ligada direto do modem pro computador ou posso fazer a ligaçao Modem --> Roteador --> Computador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica mais rápida se ligar do modem para o computador, porém, você quase não percebe a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

a velocidade será praticamente a mesma, mas caso você esteja percebendo a internet lenta no roteador pode ser vários equipamentos logados nele tipo todos os celulares da casa o vizinho que pode saber a senha, as tvs .... e tudo mais que hoje conecta na internet.

de mais detalhes, qual o tipo de internet? largura de banda? modem? roteador? quanto da de ping e velocidade com e sem o roteador?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o roteador foi bom não há diferença alguma de velocidade. No entanto, roteadores são dispositivos para compartilhar, logo ele divide a velocidade de acordo com os usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi então se eu ligar meu pc no modem eu estarei privilegiado?

Meu roteador é muito simples, o problema e que eu estou enfrentando problemas de ping.

Minha internet é de 10MB.

Mas o tenso e que meu modem so tem 1 entrada wifi e todo mundo aqui em casa um o wifi, inclusive eu no notebook e no cel.

Compartilhar este post

Link para o post

brother, se todo mundo usa o wifi, nada que você fizer vai ajudar na velocidade ja que a internet esta sendo dividida para todos os usuários. Tem uma solução, mas é complexa e difícil de explicar, mas vou falar por alto e você dar uma pesquisada na net pra ver se o seu roteador permite e como fazer beleza? Vamos lá, nas configurações do roteador existe uma opção para você limitar a velocidade que cada dispositivo pode usar, por exemplo: vamos supor que na sua casa tenha você e mais 5 pessoas, ai você vai la na configuração e coloca o roteador para separar 5MB de velocidade para o seu dispositivo no caso o computador e coloca o roteador para dividir os outros 5MB restantes para os outros usuarios da casa. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

@Uemoto se o modem tiver apenas uma conexão sim, porque apenas você estaria conectado toda a banda estaria disponível para você. Ping é um sintoma, pode ser por causa da operadora, do servidor, dos computador (ou computadores)...

No wireless por exemplo você sempre enfrenta mais problemas de ping, porque este meio sofre problemas de interferência e porque o meio é compartilhado, todos usam a mesma antena.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais