Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet do modem é mais rapida?


Posts recomendados

a velocidade será praticamente a mesma, mas caso você esteja percebendo a internet lenta no roteador pode ser vários equipamentos logados nele tipo todos os celulares da casa o vizinho que pode saber a senha, as tvs .... e tudo mais que hoje conecta na internet.

 

de mais detalhes, qual o tipo de internet? largura de banda? modem? roteador? quanto da de ping e velocidade com e sem o roteador?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi então se eu ligar meu pc no modem eu estarei privilegiado?

Meu roteador é muito simples, o problema e que eu estou enfrentando problemas de ping.

Minha internet é de 10MB.

 

Mas o tenso e que meu modem so tem 1 entrada wifi e todo mundo aqui em casa um o wifi, inclusive eu no notebook e no cel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, se todo mundo usa o wifi, nada que você fizer vai ajudar na velocidade ja que a internet esta sendo dividida para todos os usuários. Tem uma solução, mas é complexa e difícil de explicar, mas vou falar por alto e você dar uma pesquisada na net pra ver se o seu roteador permite e como fazer beleza? Vamos lá, nas configurações do roteador existe uma opção para você limitar a velocidade que cada dispositivo pode usar, por exemplo: vamos supor que na sua casa tenha você e mais 5 pessoas, ai você vai la na configuração e coloca o roteador para separar 5MB de velocidade para o seu dispositivo no caso o computador e coloca o roteador para dividir os outros 5MB restantes para os outros usuarios da casa. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Uemoto se o modem tiver apenas uma conexão sim, porque apenas você estaria conectado toda a banda estaria disponível para você. Ping é um sintoma, pode ser por causa da operadora, do servidor, dos computador (ou computadores)...

 

No wireless por exemplo você sempre enfrenta mais problemas de ping, porque este meio sofre problemas de interferência e porque o meio é compartilhado, todos usam a mesma antena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...