Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar o windows 8.1 em notebook positivo.


Posts recomendados

Bom estou com uma dúvida na hora de instalar o Windows 8.1, eu já formatei vários computadores e notebooks, mas nunca vi isso que vou explicar para vocês, bom eu dei boot por um dispositivo removível, entrou na janela de instalação do Windows 8.1,assim segui normalmente os passos até chegar na hora de escolher em qual partição eu iria instalar o Windows, bom nessa parte eu selecionei uma partição na qual tinha criado instalar o SO, e na hora de selecioná-la apareceu a seguinte mensagem: "A partição do diso selecionada para instalação não está em ordem recomendada. Para obter mais informações sobre como instalar em discos GPT, acesse o site da Microsoft e procure por GPT. Deseja continuar com a instalação?" e fiquei na dúvida se poderia instalar ou não, pois tenho receio de que aconteça algo, então queria pedir ajuda e se alguém poderia me ajudar em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode continuar a instalação, mesmo colocando na ordem indicada pela Microsoft ainda vai dar esta mensagem.

Quando o Tabela de Partição está no formato GPT a ordem correta é essa:

- Partição EFI (ESP) 100MB formatada em FAT32

- Partição MSR (oculta e sem formatação) com 128MB

- Partição Windows (o restante do disco) formatada em NTFS

 

Veja mais neste link:

https://technet.microsoft.com/en-us/library/dd744301(v=ws.10).aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2016 às 17:09, Sullivan 65 disse:

Bom estou com uma dúvida na hora de instalar o Windows 8.1, eu já formatei vários computadores e notebooks, mas nunca vi isso que vou explicar para vocês, bom eu dei boot por um dispositivo removível, entrou na janela de instalação do Windows 8.1,assim segui normalmente os passos até chegar na hora de escolher em qual partição eu iria instalar o Windows, bom nessa parte eu selecionei uma partição na qual tinha criado instalar o SO, e na hora de selecioná-la apareceu a seguinte mensagem: "A partição do diso selecionada para instalação não está em ordem recomendada. Para obter mais informações sobre como instalar em discos GPT, acesse o site da Microsoft e procure por GPT. Deseja continuar com a instalação?" e fiquei na dúvida se poderia instalar ou não, pois tenho receio de que aconteça algo, então queria pedir ajuda e se alguém poderia me ajudar em relação a isso.

1° partição de 500 MB;

2° partição de 100 MB;

3° Disco Local C: 249,63 GB NTFS;

4° Disco Local E: 120 GB NTFS;

5° Disco Local D: 80 GB NTFS;

6° Partição de 794 MB ;

7° Recovery Image 14,65 GB OEM ;

Em 16/05/2016 às 00:23, Fernando Apratto disse:

Pode continuar a instalação, mesmo colocando na ordem indicada pela Microsoft ainda vai dar esta mensagem.

Quando o Tabela de Partição está no formato GPT a ordem correta é essa:

- Partição EFI (ESP) 100MB formatada em FAT32

- Partição MSR (oculta e sem formatação) com 128MB

- Partição Windows (o restante do disco) formatada em NTFS

 

Veja mais neste link:

https://technet.microsoft.com/en-us/library/dd744301(v=ws.10).aspx

Então quer dizer que eu posso prosseguir com a instalação do Windows mesmo com a ordem que está sendo usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder pode, mas veja que a partição de 100MB deveria ser a primeira por uma questão de ordenar as partições.

Mas o sistema irá funcionar mesmo fora de ordem. Fica a seu critério ordenar ou não as partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Poder pode, mas veja que a partição de 100MB deveria ser a primeira por uma questão de ordenar as partições.

Mas o sistema irá funcionar mesmo fora de ordem. Fica a seu critério ordenar ou não as partições.

Como eu poderia trocar a ordem das partições?

19 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Poder pode, mas veja que a partição de 100MB deveria ser a primeira por uma questão de ordenar as partições.

Mas o sistema irá funcionar mesmo fora de ordem. Fica a seu critério ordenar ou não as partições.

No meu caso eu queria fazer uma Dual Boot, o que está faltando mesmo é só instalar o SO, então da mesma forma, você me recomendaria fazer esse procedimento mesmo aparecendo essa mensagem e a ordem não estando da forma recomendada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a posição das partições somente formatando o disco e recriando as partições.

Pode fazer o dual boot, como eu disse o sistema(s) irão funcionar, é somente uma questão de organização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2016 às 19:22, Fernando Apratto disse:

Trocar a posição das partições somente formatando o disco e recriando as partições.

Pode fazer o dual boot, como eu disse o sistema(s) irão funcionar, é somente uma questão de organização.

Entendi, cara você me ajudou, agradeço por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...