Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kingmasterss

Custo x benefício, qual escolher?

Recommended Posts

Boa noite pessoal, bom aqui vai minha dúvida. Estou a procura de um monitor custoxbenefício que seja bom tanto para mmorpgs quanto para jogos de fps, sim jogo os 2... Porém ao dar uma vasculhada na internet achei 2 modelos que me deixaram na dúvida cruel. O primeiro deles é o tão aclamado BenQ RL2240HE que a maioria recomenda por ter 1ms de tempo de resposta, porém ao dar uma pesquisada mais a fundo achei um modelo da LG que muitos dizem ser melhor mesmo tendo o tempo em MS de 5s que é o LG 23MP55HQ.

A dúvida é a seguinte, o modelo da LG sai mais barato 100 dilmas e tem o tal do IPS DISPLAY e não vi isto no BenQ e em alguns fóruns e discussões muitos dizem que ele é muito melhor justamente por isto. Agora vai aí o que eu quero saber:

Vale a pena pagar 100 dilmas a mais pelo BenQ por ter 1ms de tempo de resposta?

O tal do IPS do LG faz e traz muita diferença no quesito gráfico e vai me dar imagens e cores mais vivas?

Vou perder muita coisa de 5ms de resposta para 1ms de resposta?

Tem algo mais relevante do que o MS e o IPS que devo considerar? Se sim, qual?

OBS: não me importo de pagar 100 dilmas a mais só quero o melhor deles e não me arrepender depois por que isso ou aquilo era melhor, se puderem me indicar e me dizer quais as diferenças entre os 2 e quais os negativos e positivos de cada um eu agradeceria, e desde já digo que prefiro muito mais cores e gráficos do que velocidade (que é o caso do BenQ pelo que diz ao menos né), porém não quero perder em tempo de resposta se é que de 5ms para 1ms tem alguma diferença super relativa que vá me atrapalhar né.

Agradeço desde já e se tiverem outros monitores nesta faixa de preço que sejam fullHD e melhores do que os 2 que citei vou aceitar indicações, mas me expliquem o por que pois não sou um super entendedor como já podem ver. Obrigado desde já e vou deixar o link dos 2 logo abaixo para que possam ver melhor.

BenQ RL2240HE: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-Gamer-para-E-Sports-BenQ-Tela-Full-HD-215-LED-Widescreen-Tempo-de-Resposta-1ms-e-HDMI-Amarelo-RL2240HE/49-98-6250-391404

LG 23MP55HQ: http://www.efacil.com.br/loja/ProductDisplay?storeId=10154&productId=35979&informaCEP=true

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acrescentar mais um nessa sua lista! É o Philips Gioco!

http://www.kabum.com.br/produto/63623/monitor-philips-gamer-1-ms-gioco-215-lcd-full-hd-hdmi-vga-223g5lhsb

Assim como o BenQ, ele é voltado para games...

O LG, possui um painel muito bom, que ainda não é utilizado por outras marcas, mas só quem usa um, poderá te dizer se esses 5Ms do LG, pode ser comparado com os incríveis 1Ms dos BenQ e Philips Gioco!...

Compartilhar este post

Link para o post

gostei desse philips gioco também, aumentou ainda mais minhas dúvidas e.e, alguém poderia me indicar entre os 3 qual o mais rentável e que me proporcione uma melhor experiência em qualidade e ms?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o modelo LG que você postou. Só digo uma coisa: nunca mais volto pra Painel TN, IPS é absurdamente melhor. Quanto ao tempo de resposta não percebo ghosting nenhum, mesmo eu observando bem pra tentar achar. Vai de LG!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais