Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabril Carvalho

Rede externa - 30m

Recommended Posts

Senhores (as), Boa Noite.

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo espaco. Sendo leigo no assunto a seguir, peco vossas ajudas:

Gostaria de puxar a internet da casa A para casa B, com distancia de aproximadamente 30 metros, por meio de area externa repleta de outros cabos (poste). 

É possivel fazer isso por meio de cabo de rede externo? Ha perda consideravel de sinal dada a interferencia do clima, distancia e de outros cabos? A internet da casa A possui 10mb (provavelmente aumentarei consideravelmente), ha alguma banda minima para fazer isso?

No caso de nao haver impecilios, podem me recomendar as especificacoes do cabo de rede e roteador, e as respectivas marcas? 

Agradeco a atencao.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Não sou um expert, mas acho que um simples cabo RJ45 saindo do modem/roteador da casa A e indo até o roteador da casa B pode ser suficiente.  Fiz uma configiração parecida na casa de meus pais, um sobrado, onde instalei um sinal wifi para cada andar, sendo o primeiro consistindo num modem-roteador do qual sai um cabo que vai até outro roteador no andar de cima, no quarto deles. O trajeto do cabo tem bem mais de 30m e nunca tivemos problemas, mesmo passando junto dos fios de energia no forro.   A internet deles era de 4Mb na época.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais