Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede externa - 30m


Posts recomendados

Senhores (as), Boa Noite.

 

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo espaco. Sendo leigo no assunto a seguir, peco vossas ajudas:

 

Gostaria de puxar a internet da casa A para casa B, com distancia de aproximadamente 30 metros, por meio de area externa repleta de outros cabos (poste). 

 

É possivel fazer isso por meio de cabo de rede externo? Ha perda consideravel de sinal dada a interferencia do clima, distancia e de outros cabos? A internet da casa A possui 10mb (provavelmente aumentarei consideravelmente), ha alguma banda minima para fazer isso?

 

No caso de nao haver impecilios, podem me recomendar as especificacoes do cabo de rede e roteador, e as respectivas marcas? 

 

Agradeco a atencao.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Não sou um expert, mas acho que um simples cabo RJ45 saindo do modem/roteador da casa A e indo até o roteador da casa B pode ser suficiente.  Fiz uma configiração parecida na casa de meus pais, um sobrado, onde instalei um sinal wifi para cada andar, sendo o primeiro consistindo num modem-roteador do qual sai um cabo que vai até outro roteador no andar de cima, no quarto deles. O trajeto do cabo tem bem mais de 30m e nunca tivemos problemas, mesmo passando junto dos fios de energia no forro.   A internet deles era de 4Mb na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...