Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo "pingar"


Posts recomendados

      Boa noite,

       Recentemente contratei um novo serviço de internet (stetnet) aqui da minha cidade (presidente prudente-sp). O serviço é de internet via fibra onde a fibra vem até o corredor do prédio e depois vem até meu roteador via cabo RJ45. O problema é que sou incapaz de medir meu ping, e isso me afeta ao jogar jogos online como Battlefield, onde servidores me "kickam" por pensarem que estou escondendo um ping alto. Tentei medições pelo CMD e tenho perda de 100% ao pingar qualquer servidor (como google.com), mas consigo pingar meu próprio IP. Porém, notei que sites como "testeseuping", e similares, conseguem medi-lo normalmente.   Não sei qual é o problema, alguem pode me ajudar?

 

p.s.  Ao contratar o serviço a empresa me forneceu um IP fixo que uso na configuração do roteador, assim como servidores DNS próprios.  (já testei o ping usando o dns da google, sem sucesso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente eles forçam o uso do DNS deles para melhorar performance da rede. Eu sou meio descrente de operadoras que "vendem" como fibra, porque muitas vezes um trecho do backbone tem fibra e eles já incluem isto na nomenclatura.

 

Eles poderiam estar bloqueando o acesso ao DNS, você pode tentar reclamar na Anatel porque não é permitido, mas isto não vai melhorar a latência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, este é o comportamento normal do DNS, informar quais IPs respondem ao nome solicitado.

 

Então o acesso não está bloqueado, apenas o ping para ele. O ping pode ser restrito, porque não está tendo problemas em acessar o serviço, mas apenas um "teste" do serviço. Se pingar outros servidores OpenDNS, GigaDNS, Level3, etc ocorre o mesmo problema?

 

Deve ser alguma "restrição" de ping apenas, para não gerar tráfego ao DNS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...