Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional e slimdriver


Posts recomendados

Caras, seguinte: Quando eu entrar na Bios>Boot e por pra ler o SSD em primeiro e HD em segundo, depois que eu entrar no Windows e por o HD como unidade primária e SSD pra secundária, vai dar problema? Só quero deixar o sistema operacional e os programas padrões no SSD. Se duvidar até uns programas pra controlar a temp.

 

Outra dúvida é sobre o programa SlimDriver, ele precisa de internet pra achar os drivers que estão faltando ou não(se já tem no banco de dados do programa)?  É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo programa de atualização de drivers precisa de internet, pois frequentemente são lançados novos drivers.

Quanto ao HD, voce pode ter S.O. em um HD apenas e pode ter nos dois, nesse caso podem ser sistemas 100% independentes ou dual boot.

O HD  que for selecionado pelo boot(loader) será o principal sempre, independente da sua vontade ou do que você fizer após a inicialização do Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Ele é um executável, voce pode executar direto no Windows ou se preferir pode colocar em um Pendrive.

 

É que eu vou comprar um SSD só pro sistema operacional e trocar meu HD pra um com 2TB da WD. Então depois que eu baixar, eu mando direito pro pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

@Wal SJC e quando falta o driver das placas de rede (com fio e sem fio) voce precisa de um instalador offline e depois sim pode atualizar o driver se o mesmo tiver alguma atualização.

Tente identificar a marca e o modelo da placa de rede, se forem placas de rede on-board use o cd de drivers que acompanha a placa-mãe ou baixe os drivers direto do site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Tente identificar a marca e o modelo da placa de rede, se forem placas de rede on-board use o cd de drivers que acompanha a placa-mãe ou baixe os drivers direto do site do fabricante.

É uma MSI z97m Gaming. Então depois que eu instalar o Windows no SSD, eu mando o CD que vem com a MB e depois atualizo pelo site? Sem a necessidade de um driver separado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Boobsted disse:

É uma MSI z97m Gaming. Então depois que eu instalar o Windows no SSD, eu mando o CD que vem com a MB e depois atualizo pelo site? Sem a necessidade de um driver separado?

Então baixe tudo atualizado do site da MSI e salve em um pendrive, antes de começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A orientação do Wal SJC é a mais correta pegar os drivers do site do fabricante da placa-mãe pois eles já estarão atualizados.
Eu indiquei os programas offline para usar em uma emergência quando voce está sem os drivers das placas de rede.
Se tem acesso à Internet acesse este link, coloque a versão do Windows que voce vai instalar e baixe os drivers:
https://br.msi.com/Motherboard/support/Z97M-GAMING.html#down-driver

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

A orientação do Wal SJC é a mais correta pegar os drivers do site do fabricante da placa-mãe pois eles já estarão atualizados.
Eu indiquei os programas offline para usar em uma emergência quando voce está sem os drivers das placas de rede.
Se tem acesso à Internet acesse este link, coloque a versão do Windows que voce vai instalar e baixe os drivers:
https://br.msi.com/Motherboard/support/Z97M-GAMING.html#down-driver

 

 

Beleza, vou fazer isso então! Obrigado pela ajuda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...