Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recebendo sinal wifi a 300 mts do router


Posts recomendados

Olá a todos, estou em um campus de faculdade onde todos alunos tem acesso internet wifi, o campus conta com vários repetidores de alta frequência, mais ao deixar o campus todos dias, moro em uma pensão em frente, não muito longe do ultimo repetidor de sinal, uns 200 ou 300 metros, minha ideia é, eu consigo adaptar alguma antena externa e por meio de um cabo trazer até entrada conector da minha placa pci wireless que "alcançe" esse sinal do campus ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aesolla pode ser que sim e pode ser que não, na verdade acho que você até irá conseguir fazer o sinal ir mais longe, mas pode enfrentar problemas na hora da conexão ou simplesmente ser descoberto na rede e ai ferrou, é melhor ter sua própria internet mesmo e deixar isso pra lá, é melhor do que correr o risco fazendo gato e usando a net de graça quando está fora do campus, mas se quiser fazer isso mesmo, acho que um repetidor de boa qualidade e um cabo ethernet deve ser o suficiente, mas você deve saber a senha do wi-fi do campus para que possa configurar o repetidor com a mesma senha e nome, sendo assim você irá garantir o acesso, é como se você colocasse um repetidor de wi-fi dentro de casa em sua rede wi-fi mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito do assunto, mas entendi sua ideia e acho que pode funcionar.   Pesquisando rapidamente encontrei essa antena "receptora de wifi"  (coloquei aspas porque não sei se antenas normais podem receber, ou se só enviam wifi). Essa antena consiste num USB com entrada rosqueável, ou seja, pode ser possivel adaptar um "gambicabo" que ligue a antena ao USB (um coaxial, talvez?) e então voce poderá fixar a antena fora de casa, o mais próximo possivel do repetidor e levar o cabo até seu pc. 

 

edit. Faltou o link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710935349-adaptador-antena-receptor-wireless-150-mbps-wifi-removivel-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus salle realmente acho que com essa antena daria certo, mas teria que colocar ela em um local alto, o problema seria a chuva e o sol, iria estragar o material com o tempo, mas é capaz de funcionar, acho que uma boa ideia é medir o sinal do campus, ver a força de sinal que chega até a residencia, se for forte, um repetidor pode dar conta e para usar no pc é só colocar um cabo ethernet e assim iria conseguir usar a net normalmente, o do seu link é de apenas 150mbps, claro que vai ser bom, mas lento, poderia opitar por esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759881402-repetidor-de-sinal-wireless-tp-link-300mbps-tl-wa850re-_JM que é um tanto mais forte, 300mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aesolla é provável que não consiga. Para funcionar ambos os lados precisam ter antenas compatíveis, você poderia até conseguir localizar a rede usando AP e antena direcional, mas pode não conseguir conectar ou a conexão ficar insatisfatória porque você estaria ouvindo bem, mas o outro lado não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...