Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
none

Placa-mãe não liga imediatamente depois de desligada

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema na minha placa-mãe Gigabyte GA-870A-UD3 v3.0. Meu computador liga normalmente e funciona sem problemas, porém quando desligo o pc e volto a ligar, ele não dá beep. O cooler do processador gira mas não dá nenhum sinal de vídeo. Só volta a ligar de novo quando desligo a fonte e espero uns 15 ou 20 minutos. Se eu apenas reiniciar o pc, esse problema não acontece.

Procedimentos que já tentei:
- Trocar memória: Já troquei de memória, já passei o MemTest e já troquei de slot
- Trocar VGA: Esta placa não possui vga onboard. Já utilizei duas placas de vídeo e o problema continuou
- Trocar HD: Já troquei e também não surtiu efeito
- Trocar fonte: Já troquei e também não surtiu efeito
- Ligar o computador sem nenhum periférico conectado, apenas o HD, VGA e um pente de memória.
- Resetar CMOS

Confesso que esse problema já aconteceu algumas vezes meses atrás, mas era de forma esporádica e depois não aconteceu mais.

Suspeito que isso tenha algo a ver com os capacitores, mas não há nenhum estufado pois todos são sólidos (Ultra Durable 3) e também não sei como testá-los e nem verificar se há algum defeituoso.

Aqui estão algumas fotos da placa que acabei de tirar:
https://goo.gl/photos/RRFF843CrrQkMNdU8
https://goo.gl/photos/NNnU5ix4Pji9A6gy5

Desde já, agradeço MUITO a quem puder me ajudar através desse relato e dessas fotos, pois já não sei mais o que fazer. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais