Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O gateway padrão não está disponível


Posts recomendados

Bom dia, estou precisando de ajuda com um problema para o meu notebook, recentemente eu formatei, e depois de formatar instalei Windows 10 nele.

 

Mas estou com um problema horrível, a cada 1 minutos, as vezes 2, 5, ou 10, a internet cai, na conexão local, ai eu mando o Windows diagnostica, ele fica lendo, e diz redefinindo Ethernet, e diz que o problema foi consertado ai o resumo é O gateway padrão não está disponível.

 

O problema, é que isso acontece o tempo todo, e aparentemente quando eu uso internet ele parece leva menos tempo pra acontecer...

 

tenho outros 4 notebook no escritório, apenas esse da o problema, olhei o modem não tem nenhum maquina pegando o mesmo ip que esse. realmente não sei o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NightWrath
Bom dia amigo! Infelizmente não tenho conhecimento do seu problema, mas achei uma solução dada por um cara no site da microsoft, teve gente que conseguiu solucionar o problema com esse procedimento.

Desabilite o anti-vírus e verifique se o problema persiste.

 

Clique em Iniciar \ Todos os Programas \ Acessórios \ botão direito em Prompt de Comando, " Executar como administrador "

Digite os comandos abaixo,um por um, e tecle enter:

 

IPCONFIG /RELEASE 

IPCONFIG /FLUSHDNS 

IPCONFIG /REGISTERDNS 

NBTSTAT -RR 

NETSH INT IP RESET C:\RESET.LOG 

NETSH INT IP RESET ALL 

NETSH WINSOCK RESET 

NETSH FIREWALL RESET 

netsh winhttp reset proxy

 

Feche a tela e reinicie a máquina.

 

Teste e poste o resultado.

 

( Outra opção é configurar o IP Fixo nos computadores de sua rede ) 

 

Atenciosamente,

Bruno Nunes. " 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer tudo, menos colocar meu ip fixo do tópico assim, mas o erro ainda persiste.

 

Começo a pensar se meu notebook suporta win10...

 

Entrei no site da acer e baixei os driver de lan so que pra versão do win 8.1 pois não tem 10, e quando usei o aplicativo deles pra verificar o hardware diz que tenho windows 8 e não 10, sei la por que, mas quando abro o set. ele diz que ta preparando para instalar, e quando a barra chega ao fim o aplicativo fecha, mesmo como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha atualizei os driver, atualizei o windows, e quando liguei o pc o erro já deu em menos de 20s... realmente to sem ideia.

 

Tentei deixar o computador no wifi ao mesmo...

 

Resultado, apos algum tempo o ethernet deu erro de novo, ignorei continuei usando so wifi, apos mais algum tempo as paginas param de carregar e comecaram dar falha no carregamento da pagina (pagina nao encontrada), tentei repara o wifi, deu o seguinte erro "um ou mais protocolo de rede estão faltando nesse computador", não conseguiu reparar, tive que reparar o ethernet.

 

To quase formatando de novo e deixando no wind 8 pra ve se resolve esse desgraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...