Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Paulo F.

Intel pentium g4500 x intel core i3-6100

Recommended Posts

Existe muita diferença de desempenho entre esses processadores? ambos possuem o mesmo processador gráfico,

o Intel HD Graphics 530. Não precisa ser para jogos pesados, pelo menos dando para reproduzir filmes e séries em HD está ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz Tem que dependendo da placa de video que ele colocar pode ficar limitado desempenho por causa do processador acho que por isso ele ta querendo por de 6 geração,

@João Paulo F. Olha dei uma rápida pesquisada, logico que o i3 e um pouco superior em desempenho, mais acredito que o petium tenha um desempenho bastante semelhante, vale relembrar que ambos que voce citou vai ter que usar placa-mãe com ddr4, que e um custo ainda caro aqui. No geral acredito que essa config que voce quer esta bem para os padroes e sendo socket LGA1151 ambos, futuramente possa trocar pelo i3 6400

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Cruz Tem razão, qual processador você me recomendaria?

@Martered Essa configuração está boa?

Placa-mãe ASRock H110M-HDV

Memória RAM HyperX Fury 8GB (2 x 4GB) DDR4 2133MHz

Intel Pentium G4500 x Intel Core i3-6100 (Celeron G3900, o que acha?)

SSD (talvez)

Placa de Vídeo (em breve, peça de maior dúvida)

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Cruz Sim não tem nada a ver mais como ele que compra de 6 geração vale se avisar que tem que usar ddr4, que e mais caro. Ele sendo ciente disso não te motivo pra indicar outro de geração anterior.

E vale ressaltar se ele tem condições de compra de 6 geração não faz sentido compra de geração anterior.

Editado por Martered

Compartilhar este post

Link para o post
Em 5/16/2016 às 20:10, João Paulo F. disse:

@Italo Cruz Tem razão, qual processador você me recomendaria?

@Martered Essa configuração está boa?

Placa-mãe ASRock H110M-HDV

Memória RAM HyperX Fury 8GB (2 x 4GB) DDR4 2133MHz

Intel Pentium G4500 x Intel Core i3-6100 (Celeron G3900, o que acha?)

SSD (talvez)

Placa de Vídeo (em breve, peça de maior dúvida)

Eu tô montando uma configuração assim:

Placa: Gigabyte H110M

Memória: 8gb Crucial Ballistics (ddr4 2400mhz)

Processador: Intel Core i3-6100

Placa de vídeo: rx 460 4gb ou rx 470 4gb

Até onde pesquisei, a AsRock não tem suporte a UEFI, e com uns 30-60 reais a mais você tem essa funcionalidade na Gigabyte, quem sabe não numa Asus

A memória de 8 da Crucial tá saindo mais barata que 2 hyper x dessa daí, ao menos no site da pichau informática

O processador escolhi esse já de várias análises no youtube assistidas (benchmarks, comparações), lidas no site da intel e conversas com um amigo meu entusiasta em PC's também. Já que está nas suas pretenções, opte por ele, aguenta até 470 sem gargalo (boatos que aguenta 480, acho que é verdade).

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais