Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de note 2tb seagate st2000lm003 garantia negada...


Menko

Posts recomendados

Comprei no Mercado Livre um HD Samsung ST2000LM003. Recebi o mesmo modelo, mas veio com a marca Seagate.
Bom que a Seagate fabrica isso todo mundo sabe. Mas por que anunciam uma coisa e vendem outra? Achei estranho.
Testei o hd com o Crystal e está OK, zero de uso.
Entrei no site da Seagate para registrar e ter garantia, que seria de 2 anos.
Simplesmente não tem garantia porque é um produto OEM.
Interessante que o hd veio com alguns programas e imagem da linha de hd externo Seagate Expansion .
Será que andam desmontando e embalando hds externos?
Fiquei intrigado com isso.
Agora não sei se devolvo ou se fico com a garantia do vendedor...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contatei a Seagate e vejam resposta

 

Prezado Senhor

Agradecemos o contato com o Suporte Técnico da Seagate.

Recebemos e agradecemos as informações enviadas.

Analisamos as informações e infelizmente não podemos fazer a troca do seu produto.

O seu HD interno é parte de um outro componente da Seagate chamado Seagate Expansion Portátil de 2Tb. Por esta razão, não podemos fazer a troca separadamente deste componente interno.

Os componentes internos dos HDs não possuem garantia separada, pois a garantia pertence ao produto original.

Sugerimos que entre em contato com o lojista que te revendeu este produto e apresente este email para requerer o reembolso do produto ou a troca.

Por favor, responda a este e-mail caso necessite de assistência ou entre em contato através do link http://support2.seagate.com/

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, a partir das 9:00 às 18:00 do horário de Brasília.


Atenciosamente,

Ana Paula
Suporte Técnico Seagate

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Menko.

 

É bem provável que quem te vendeu o HD desmontou o aparelho original por esse estar com algum defeito tipo quebrou o case ou cabo, etc, e quer aproveitar o HD.

 

Já vi caso em que o comprador pede para fazer upgrade do HD no PC/notebook na hora da compra e o original, que é OEM, é vendido separado. Mas a loja tem que informar a situação do HD antes de vender.

 

Eu devolveria. Não se sabe exatamente o que aconteceu com esse HD, mas quando se trata de HD, é melhor comprar novo.

 

Depois poste o que decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD

 

Estou dando uma oportunidade para o vendedor se desculpar e me entregar o hd anunciado, ou seja, novo, lacrado de fábrica. Lacrado pelo zezinho não vale.

Vi que no Mercado Livre tem muita gente vendendo HD deste tipo. Ainda não entendi direito essa operação, deve ter mais coisa por aí. Mas da forma que estão fazendo está caracterizada a fraude criminosa, estão adulterando o produto e enganando as pessoas. Na verdade o caso é para delegacia de polícia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o vendedor tivesse me telefonado e se explicado, dando um pouco de segurança poderia até pensar em ficar com o hd.

Mas ele se silenciou depois que descobri o verdade. Vi que nem se preocupou em mudar o anúncio e continua oferecendo o hd da Samsung para depois entregar o Seagate  lacrado pelo zezinho.

Então resolvi pedir o cancelamento para o Mercado Livre explicando as razões.

Depois vou comprar um hd externo e desmontar, pelo menos vou saber a origem das coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Menko.

 

Sempre que posso tento educar o pessoal a fazer teste no HD assim que se compre justamente para tentar evitar esse tipo de problema. Registrar o produto no site do fabricante também é importante.

 

Quanto melhor informado formos, menos problemas vamos enfrentar. 

 

Isso ja aconteceu com algum outro colega do forum?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...