Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Menko

Hd de note 2tb seagate st2000lm003 garantia negada...

Recommended Posts

Comprei no Mercado Livre um HD Samsung ST2000LM003. Recebi o mesmo modelo, mas veio com a marca Seagate.
Bom que a Seagate fabrica isso todo mundo sabe. Mas por que anunciam uma coisa e vendem outra? Achei estranho.
Testei o hd com o Crystal e está OK, zero de uso.
Entrei no site da Seagate para registrar e ter garantia, que seria de 2 anos.
Simplesmente não tem garantia porque é um produto OEM.
Interessante que o hd veio com alguns programas e imagem da linha de hd externo Seagate Expansion .
Será que andam desmontando e embalando hds externos?
Fiquei intrigado com isso.
Agora não sei se devolvo ou se fico com a garantia do vendedor...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este HD deve ter sido retirado de um HD externo, para venderem os cases separadamente. Eu devolveria, caso o anúncio não especificasse isso...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele veio lacrado em plástico típico de hd, mas vai saber se não foi reembalado.

Mas acho que não compensa desmontar o case do hd externo para vender separado.

Meio estranho isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contatei a Seagate e vejam resposta

 

Prezado Senhor

Agradecemos o contato com o Suporte Técnico da Seagate.

Recebemos e agradecemos as informações enviadas.

Analisamos as informações e infelizmente não podemos fazer a troca do seu produto.

O seu HD interno é parte de um outro componente da Seagate chamado Seagate Expansion Portátil de 2Tb. Por esta razão, não podemos fazer a troca separadamente deste componente interno.

Os componentes internos dos HDs não possuem garantia separada, pois a garantia pertence ao produto original.

Sugerimos que entre em contato com o lojista que te revendeu este produto e apresente este email para requerer o reembolso do produto ou a troca.

Por favor, responda a este e-mail caso necessite de assistência ou entre em contato através do link http://support2.seagate.com/

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, a partir das 9:00 às 18:00 do horário de Brasília.


Atenciosamente,

Ana Paula
Suporte Técnico Seagate

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Menko.

 

É bem provável que quem te vendeu o HD desmontou o aparelho original por esse estar com algum defeito tipo quebrou o case ou cabo, etc, e quer aproveitar o HD.

 

Já vi caso em que o comprador pede para fazer upgrade do HD no PC/notebook na hora da compra e o original, que é OEM, é vendido separado. Mas a loja tem que informar a situação do HD antes de vender.

 

Eu devolveria. Não se sabe exatamente o que aconteceu com esse HD, mas quando se trata de HD, é melhor comprar novo.

 

Depois poste o que decidiu.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD

 

Estou dando uma oportunidade para o vendedor se desculpar e me entregar o hd anunciado, ou seja, novo, lacrado de fábrica. Lacrado pelo zezinho não vale.

Vi que no Mercado Livre tem muita gente vendendo HD deste tipo. Ainda não entendi direito essa operação, deve ter mais coisa por aí. Mas da forma que estão fazendo está caracterizada a fraude criminosa, estão adulterando o produto e enganando as pessoas. Na verdade o caso é para delegacia de polícia.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como imaginei. Acho que o preço de um HD de 2TB para notebook seria bem maior do que estes que são retirados de HD externo.

 @Menko "Lacrado pelo zezinho não vale" kkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o vendedor tivesse me telefonado e se explicado, dando um pouco de segurança poderia até pensar em ficar com o hd.

Mas ele se silenciou depois que descobri o verdade. Vi que nem se preocupou em mudar o anúncio e continua oferecendo o hd da Samsung para depois entregar o Seagate  lacrado pelo zezinho.

Então resolvi pedir o cancelamento para o Mercado Livre explicando as razões.

Depois vou comprar um hd externo e desmontar, pelo menos vou saber a origem das coisas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Menko.

 

Sempre que posso tento educar o pessoal a fazer teste no HD assim que se compre justamente para tentar evitar esse tipo de problema. Registrar o produto no site do fabricante também é importante.

 

Quanto melhor informado formos, menos problemas vamos enfrentar. 

 

Isso ja aconteceu com algum outro colega do forum?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Final do caso, devolvi o hd e o vendedor devolveu o pagamento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×