Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer ponte wi-fi entre roteadores


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou tentando ampliar o sinal de um modem/roteador com um outro roteador-repetidor, mas não estou conseguindo.

 

Li os seguintes materiais a respeito (além de mais uma pancada de coisas):

http://www.hardware.com.br/tutoriais/expandindo-wifi/wds-outras-opções.html

http://www.hardware.com.br/comunidade/interligar-andar/1093828/

http://pt.wikihow.com/Conectar-Dois-Roteadores

http://canaltech.com.br/tutorial/redes/aprenda-a-amplificar-o-sinal-de-redes-wireless-usando-o-wds/

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/veja-o-que-e-e-como-instalar-o-dd-wrt-para-potencializar-o-seu-roteador.html

 

Quando eu deixo ambos os roteadores em canais diferentes, o repetidor não funciona. Quando eu deixo ambos em canais iguais, funcionam durante alguns minutos e depois ambos param de funcionar. Quando isso acontece e vou verificar, o roteador-fonte está em outro canal, diferente daquele que eu havia visto originalmente.

 

Além disso, quando desabilito do DHCP, o repetidor também não funciona.

 

Minha internet é por fibra ótica. O roteador-fonte é um CTS 2742B-W. O roteador-repetidor é um TP-Link WR841ND. Eu não consigo ter acesso ao administrador do roteador-fonte, apenas do roteador-repetidor. Acho que o provedor bloqueou o roteador para tanto.

 

Alguém pode me ajudar? Há algum outro tutorial que vocês me recomendam? Há algum impedimento específico quando a internet é fibra ótica ou em relação a algum dos roteadores?

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É provável que o roteador principal esteja mudando o canal para evitar conflitos e quando isto ocorre o repetidor cai. No caso teria que ter acesso para deixar fixo o canal e não automático.

 

E se estiver usando WDS alguns roteadores não funcionam bem nesta configuração, porque ela não é padronizada. Uma opção é instalar firmware alternativo do Tp-Link e passar a usar a função de repetidor universal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Gargoyle na versão correta, mas ainda não está dando certo.

 

Segui este tutorial aqui para configurar o repetidor no Gargoyle: http://foro.seguridadwireless.net/gargoyle/gargoyle-modo-repetidor/. Estou enviando anexa uma imagem da minha configuração atualmente.

 

O problema agora é: nenhum dispositivo está encontrando essa rede wi-fi. Além disso, depois que eu desconecto o cabo do PC e tento conectá-lo novamente, ele nunca mais reconhece a conexão cabeada com o roteador até que eu resete as configurações originais do roteador e o conecte novamente. Isso tem alguma coisa a ver com o novo IP que eu determinei para ele?

Repetidor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que após toda e qualquer modificação no roteador dentro da função "repetidor" eu estava perdendo o contato com o roteador.

 

Agora fiz um outro teste e por enquanto está funcionando. Estou testando na função DHCP (wireless). Inseri os dados da rede principal normalmente e testei a rede repetidora com o nome igual e diferente. Em ambos os casos funcionou. Deixei por enquanto com o mesmo nome, porque minha intenção é que os equipamentos não precisem trocar de rede de um canto ao outro da casa.

 

Um ponto interessante - pelo menos eu achei - é que eu não mudei o IP do repetidor. Mesmo assim, está funcionando. Vamos ver se continua estável nos próximos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...