Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cwxavier

No-break lacerda 1200va

Recommended Posts

Dúvida simples, no-break lacerda é bom ?

Eu tenho/tinha um de 1200va mas em 02 anos e meio as baterias foram embora ...  veio um técnico da assistencia técnica da Lacerda em minha casa e disse que baterias novas custam 100 reais cada uma (são duas), achei caro d+ e não quis trocar.

Acham que vale a pena esta troca ? vi no boadica que um de 1200va (de outras marcas) novo esta de 260 a 280 reais ...

Outra coisa, conhecem algum local seguro pra comprar as baterias que tenha um preço mais em conta ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cwxavier

Depende do tipo dele.. E qual o tipo de carga que ele está alimentando.. Particularmente, não conheço a marca.. Se tiver um link do referido No-break, daria pra avaliar melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo todo que foi ai citado, acho que a qualidade de seu no-break rima com sua marca. Isso que aconteceu contigo acontece com 98,5 pessoas em cada 100. Comprar um no-break sem pensar, sem se dar conta, sem sequer saber as vezes, que bateria é insumo do mesmo e que a cada 2 anos deve contar com ter de repor completamente as mesmas....

Nem sei se te deste conta do porque e se realmente necessitas de um no-break ai???

Compartilhar este post

Link para o post

Minha necessidade maior é não deixar dar problema no meu Xbox que é meu aparelho mais caro, televisão e hometheater tem seu valor mas o mais caro é o Xbox ... minha intenção é: não pode queimar !

O que me recomendaria ?

Compartilhar este post

Link para o post

@cwxavier

Um bom filtro de linha.. Um com um número suficiente de tomadas pra sua necessidade.. No-Break não é pra essa finalidade, especialmente esses baratinhos, com onda pseudo-senoidal e estabilizador embutido..

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, cwxavier disse:

Minha necessidade maior é não deixar dar problema no meu Xbox que é meu aparelho mais caro, televisão e hometheater tem seu valor mas o mais caro é o Xbox ... minha intenção é: não pode queimar !

O que me recomendaria ?

E para isso você coloca para alimentar o mesmo uma porcaria de no-break gerador de onda quadrada quando estiver na bateria e um estabilizador quando estiver na rede elétrica??????  Total falta de bom senso, falta de conhecimento, achologia pura..

No-break não tem e nem executa a função de proteger seus equipamentos..  Evolua.. Use um bom filtro de linha/proteção e mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, faller disse:

E para isso você coloca para alimentar o mesmo uma porcaria de no-break gerador de onda quadrada quando estiver na bateria e um estabilizador quando estiver na rede elétrica??????  Total falta de bom senso, falta de conhecimento, achologia pura..

No-break não tem e nem executa a função de proteger seus equipamentos..  Evolua.. Use um bom filtro de linha/proteção e mais nada...

beleza cara, não tenho nem bom senso, nem conhecimento por isso estou pedindo o help de vocês ...

Então a unica coisa "boa" que o no-break faz é segurar as coisas ligadas por um tempo, certo ?

Bom, aqui em casa a luz pisca muito, digo, apaga e volta a ligar em 1 segundo ...  chega a desligar os aparelhos e liga-os novamente ... isso não pode ser um problema mesmo usando um filtro de linha por, digamos, "estressar" os aparelhos e causar queima ?

Desde já, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/05/2016 às 13:11, cwxavier disse:

beleza cara, não tenho nem bom senso, nem conhecimento por isso estou pedindo o help de vocês ...

Então a unica coisa "boa" que o no-break faz é segurar as coisas ligadas por um tempo, certo ?

Bom, aqui em casa a luz pisca muito, digo, apaga e volta a ligar em 1 segundo ...  chega a desligar os aparelhos e liga-os novamente ... isso não pode ser um problema mesmo usando um filtro de linha por, digamos, "estressar" os aparelhos e causar queima ?

Desde já, obrigado pela ajuda.

um no-break minimamente bom (online e dupla conversão) custa mais que R$1500, a maioria abaixo disso são torturadores de equipamentos elétricos, por isso se acha caro R$200 esqueça no-break, ainda mais se quer usar por proteção

no-breaks, baratos por incrível que pareça podem fazer os equipamentos desligar também isso por causa do "estabilizador"

um bom filtro de linha e um bom protetor de surtos já são o necessário para uma excelente proteção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais