Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Reis

Computador travando - hd 100% de uso

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou com um problema, pois ao usar meu pc o hd fica em 100% e travando, mesmo ao executar tarefas simples como usar a internet. Efetuei a troca do hd e o problema persiste, estou achando que pode ser a placa-mãe que está danificada, deve ter comprometido o circuito das portas Sata.

Alguém teria outra sugestão para o identificar o problema, ou até mesmo resolve-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Reis

Está usando Windows 8 ou superior?

É notebook?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o CMD como Administrador e digite: Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Deve durar em média 20min pra scanear, em seguida quando a barrinha chegar em 100% digite: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Em seguida (ou durante) abra o Painel de Controle  e vá em: Configuração Avançada de Sistema - Avançado - Desempenho - Configurações - Avançado - Memória Virtual - Alterar, desmarque o "Selecionar automaticamente.." e marque em "Sem arquivo de paginação", dê ok e feche.

Ao finalizar os dois procedimentos reinicie e veja se funcionou.

[]'s

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi

Recentemente instalei o windows 10, mas quando estava com o windows 8 também ocorria esse problema. Não, é um desktop.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Vinicius Reis disse:

@Math.Pi

Recentemente instalei o windows 10, mas quando estava com o windows 8 também ocorria esse problema. Não, é um desktop.

Siga as dicas acima.

No meu note eu só desativei a memória virtual e melhorou. Mas tem que ter mais de 4GB de memória e evitar abrir muitos programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais